A Jornada do Artista

A Jornada do Artista Steven Pressfield

Resenhas - A Jornada do Artista

Marcela.Lanna 28/03/2024

Leia quando precisar prosseguir
Rápido e objetivo, em 164 páginas curtas, Steven descreve o que é a jornada do artista. Após seu famoso livro ?Guerra da Arte? em que ele fala sobre a auto sabotagem, agora ele faz um paralelo da jornada do herói com a jornada do artista (todos nós vivemos ambas as jornadas); fala do assunto central da arte; do medo; da superconsciência; como deixar sua alma brilhar (dica: MOSTRE-SE!), Jay-Z em seu estúdio (insira: 10.000 jornadas de micro-heróis) e: Pronto ou não (você está chamado!!). Super indicamos! Li em uma sentada. Fluxo rápido. Não é denso. Conciso e impactante. Leia quando precisar prosseguir.

Thais 07/01/2024

Muito bom, para aqueles amantes da jornada do herói a jornada do artista vem com seu "quê" inquisitorial para nossa psiquê e planos de ação. Podemos usar a jornada em qualquer área da vida, o que torna esta uma leitura atemporal. Quem somos? Qual nossa missão? É um convite para nossa verdadeira essência, para obter o poder de criação.

PatiClivati 27/05/2024

A jornada do artista
Esperava mais do livro. Livro curto, para se ler em um dia.
O tema principal é abordado de forma superficial, um apanhado de frases e citações soltas sem profundidade.
Parágrafos como:
?Essa merda é profunda, né? Confesso que eu não entendo metade.? pg. 145
?Você tem que ser um pouco maluco. Talvez mais que um pouco.?
São lamentáveis, vindo de autor com esse portfólio.
Na minha humilde opinião, o livro fica mais interessante somente nas suas últimas cinquenta páginas. Uma biografia seria mais interessante.

O caminho do artista de Julia Cameron é bem melhor.
Não leria novamente.

Obs quanto o livro físico: livro impresso em papel amarelo, capa sem aba e película protetora. Impressão de baixo custo.