And They Lived...

And They Lived... Steven Salvatore

Resenhas - And They Lived...

ANDER CELES 15/10/2023

Temas interessantes, queria mais profundidade
A narrativa aqui até é legal. Não é uma escrita complicada, nem nada do tipo. O livro traz uns assuntos interessantes, como disforia, auto aceitação, saída do armário etc. E tem umas partes, acho que as mais interessantes, que o Chase faz umas sessoes de terapia com um psicólogo e que trazem alguna pontos de reflexão. Mas, ao mesmo tempo, o livro traz algumas escolhas que não gosto muito, principalmente quando coloca personagens que "eram héteros" e por causa de um personagem se descobrem gays. Não que isso não possa acontecer, principalmente nessa fase da vida mais jovem. Mas seria mais interessante que esse caminho fosse mais explicado, pra ser mais convicente. Aqui acontece muito rápido, tipo um conto de fadas ou uma utopia adolescente gay hehe. Mas a escrita não é ruim, é boa, a narrativa é okay, não é forçada, tirando a falta de profundidade neste aspecto. E achei muito água com açúcar hehehe. Acho que pessoas mais jovens, nessa fase da vida, se esbaldariam mais com esse livro.

Ronan 06/04/2022

"You remind me of
red cardinals and majesties unknown
faraway lands and magic spells,
words I’ve yet to learn
and rainy-day puddles.
we exist
in the breath between
lightning and thunder
where the end is a beginning,
that starts with three simple words
a poem by your name that goes
I love you
I love you
I love you"

Esse é um livro que eu gostei, mas acho que o autor tentou trazer várias discussões, que são relevantes, mas que acabou tratando os assuntos de forma rasa, isso me deixou um pouco incomodado, mas continuo gostando do livro.
Acredito, que pra mim, o ponto alto desse livro é o romance, acho que também todo o conflito que tem, principalmente o relacionado a família dos personagens acabou sendo resolvido de uma maneira sem muita explicação e como se de uma hora pra outra, sendo que é algo que poderia ter sido aprofundado na história.

willianrassis 24/09/2023

"and they lived...", de steven salvatore, foi o livro de retorno às obras escritas em inglês depois de um ano. ao longo das suas 378 páginas, acompanhamos o romance entre chase e jack, dois jovens adultos que possuem traumas e passam por um longo caminho até a auto-aceitação de si mesmos.

apesar do inglês e suas palavras desconhecidas, a sua leitura foi fluida, ao comparar com outras leituras recentes. as reflexões que fiz durante o tempo com o livro me lembraram de "quinze dias", do vitor martins, no que tange assuntos como auto-aceitação do seu corpo.

dessa forma, eu gostei do tempo que passei com esse livro, mas, infelizmente, não me tocou ou teve algum momento importante para mim. logo, classifico-o com 3,5 estrelas.