Entre Aparências

Entre Aparências Reina L.

Resenhas - Entre Aparências

Liz 04/11/2023

Enemies to lovers no trabalho
Gostei demais da Alicia e do Vicente, esse lance de eles morarem juntos, de disputarem quem vai chefiar o projeto e acabar que os dois tiveram que fazer junto, só achei que teve poucos momentos deles como casal, tipo, vi só eles se apaixonando e começando a ficar junto e eu gosto de ver um pouco deles namorando, achei que faltou, mas no geral eu gostei, eles não brigaram e ficaram terminados, tipo, ambos entendendo o lado do outro e tal, achei legal que ele se apaixonou primeiro

Kelly.leiturafeemu 18/10/2023

Fofo
Já falei que amo história de casal que começa com treta?! Porque eu realmente amo e esse aqui é um casal super fofo. O livro traz temas interessantes e nos faz refletir. Sem falar que ele se passa na cidade maravilhosa de SALVADOR. Estou apaixonada.

Ana 24/01/2023

uma vibe o jogo do amor ódio
A história me lembrou muito o livro ?O jogo do amor ódio? só que com protagonistas pretos e soteropolitanos. É um enemies to lovers legal e bem do clichê pra passar o tempo e quem mora ou já morou em Salvador vai pegar muito das referências dos lugares e do dialeto.

Em relação as gírias eu achei meio sem contexto algumas vezes, e algumas cenas me deram vergonha alheia, tenho que confessar ?. A escrita da autora em si não é tão madura, da pra perceber que ela está começando, mas consigo ver potencial.

Num geral achei a proposta massa, eu realmente comprei o ebook por conta do plano de fundo ser Salvador e por eu ser da área de comunicação, o lance deles trabalharem em uma agência também me interessou. Os personagens tem personalidade, e a autora conseguiu dar uma aprofundada legal neles e os capítulos alternados entres os personagens principais com certeza auxiliou nisso.

O livro traz problemas bastante sensíveis mas com muita delicadeza pela autora.

laura anjos 12/12/2022

Oii
o livro em si é muito bom só não entendi muito bem o começo do ódio deles, achei meio sem sentido porém ainda assim amei

alyssfolk 09/12/2022

Ótimo clichê pra sair de uma ressaca literaria
ENTRE APARÊNCIAS é um romance ENEMIES TO LOVERS nacional e é UMA GRANDE FAROFA GOSTOSA! protagonistas alicia no início não tava simpatizando com ela mas ao longo da história eu comecei a entender a personagem e o vicente (VINCENTE SUPREMACY)É um personagem maravilhoso com uma história de vida difícil mas ele nunca baixou a cabeça e a historia cria momentos mais SUCO DE ENEMIES TO LOVERS possível e sem dúvida LER SOBRE as REUNIÕES DE TRABALHO DELES é pft já que os capítulos são alternados entre ele e ela
ESSA HISTÓRIA CONTÉM ALGUNS GATILHOS COMO:mommy e daddy issues,abandono parental e discriminação de classe social e racial MAS É TRATADO NA HISTÓRIA COM MUITO CUIDADO cada vez mais você se apaixona pelos personagens e você se diverte muito com frases e MUITAS MARCAÇÕES SIMPLESMENTE RENDIDO POR ALICENTE SUPREMACY recomendo demais a leitura!_+14

Hermany.Klaus 19/09/2022

Gostosinho de ler
Um enredo leve, gostoso e cheio de carisma.
Gostei bastante dessa experiência literária.
Indico para você que quer sair da ressaca.

Starfire 14/08/2022

Ok
Esse livro é bom. Tem a leitura leve, mas não tanto quanto, fluída. Demorei um pouco para terminar ele, não consegui me prender quanto gostaria.

Luiza.Sacilotto 15/07/2022

Representação
Um ÓTIMO livro pra sair de uma ressaquinha, com pontos perfeitos para falar. O relacionamento deles é muito fofo, e tem o clichêzinho enemies to lovers muito gostosinho. A obra fala sobre assuntos muito importantes como racismo, machismo, aporofobia, abandono paternal e mais um montão de coisinhas que trazem para a história uma representação da sociedade. O legal é que a história não parece algo para lacrar em cima de um romance ou forçar uma ideia na sua cabeça. Ótimo, perfeito e lindo.

booksdreamz 18/06/2022

achei a leitura bem interessante com protagonistas cativantes e alguns temas importantes para serem discutidos

Del Matos 13/06/2022

Amor pelas ruas de Salvador
A cada menção dos bairros da cidade meu coração palpitava de orgulho e carinho por ver nos livros que eu tanto aprecio a cidade que sempre acolhe. O casal é slow slow slow burn, mas que não te deixa chateado, você aprecia o desenvolvimento deles e o como eles evoluem até chegarem a constatação que é amor.

Ari 31/05/2022

É bom
A historia é muito bem escrita e envolvente mas não conquistou real mente o meu coração(por isso as 4 estrelas). É um enemies to lovers que a parte dos enemies é bem rápida, gostei muito do vicente e da alicia.Foi uma boa história que me distraiu quando precisava.Esse livro se passa em salvador achei legal ver um pouco da cultura do meu estado aq.

*OBS: está disponível no Kindle unlimited.Acho q o livro é +14.gatilhos: abandono parental e assédio.

trisagharna 11/05/2022

SIMPLESMENTE TUDOO!
A trama nos envolve em um clichê gostoso com clima de quero mais. Aborda de forma realista e surpreendente pautas importantes como, racismo, machismo, abandono pariental, preconceito de classe, ansiedade e muito mais! Mergulhei do início ao fim sempre muito cativada pelos personagens bem desenvolvidos.

Flor do deserto 01/05/2022

Além das aparências
Título: Entre Aparências
Autor: Reina L
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Mais uma resenha do #YasResenhaNacionais desse livro que eu li em parceria com a autora, após receber alguns capítulos, deixei minhas primeiras impressões de que seria um livro muito promissor.

?Pra ser honesto, você brilha tanto quanto o sol de Salvador e...?, deslizo rapidamente os olhos para o próximo: ?eu derreteria se você sorrisse de novo para mim?.?

?? É sempre um eu te amo e nunca um.. ?Pra ser honesto, você brilha tanto quanto o sol de Salvador e...? Também preciso ser honesta, está cada vez mais difícil ser solteira quando vemos uma declaração dessas em um livro.

? Apesar de ser um livro relativamente curto, ele é muito bem desenvolvido e fluido de ler. Os personagens são bem construídos, até mesmo os secundários possuem uma motivação e um propósito para a história.

?? Ademais, a reina consegue com perfeição abordar questões como machismo em locais de trabalho e o racismo com uma narrativa de owl Voice. Há muitos questionamentos por parte dos personagens sobre colorismo. Quão negra nossa protagonista é por não ter pele escura.

? Essas questões são importantes de serem retratadas e não foram jogadas como uma militância aleatória. Faz parte das vivências dos personagens.

?? Entretanto, também temos um cenário de milhões que se passa na Bahia. Vemos a culinária, os costumes, as gírias e todo o pano de fundo das belas praias e claro, dos pontos turísticos.

? O romance é aquele enemies to lovers, já que eles precisam trabalhar juntos em um projeto, mas se odeiam. E para conquistar o afeto de Alicia, Vicente começa a escrever alguns recados fofos para ela em post its.

?Fiquei muito tempo preso no limbo do dualismo entre preto e branco que me fizeram acreditar. Demorou para que eu conseguisse me convencer totalmente de que o mundo é mais que isso."

? recomendo esse livro para quem gosta de um enemies to lovers, cenário baiano, surtos, mulheres fortes, representatividade negra bem feita, além de um romance de milhões e levinho.

E vocês, Já leram esse livro? Gostaram quando leram? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

Annaju.Moraes 01/05/2022

? O amor é o mais primitivo e inevitável dos sentimentos e o meu coração não tem mais medo. ?