Como comprometer um duque

Como comprometer um duque Stacy Reid

Resenhas - Como comprometer um duque

Inae 10/10/2022

"Como comprometer um duque" ?
Aí gente eu como fã de romances de época sou suspeita para falar mas adorei.
É um livro rápido de ler, capítulos curtos e a história prende. Não conhecia a autora mas já estou apaixonada pelas histórias dela.
A sensibilidade da Adeline em realmente lutar pelo amor do Edmund é linda, além de ter me apaixonado pela relação dela com as filhas dele. Ler ele abrindo o coração e se apaixonando novamente foi bom demais.
Apenas tenho críticas aos capítulos finais. Achei meio corrido e não gostei das atitudes do Edmund e fiquei com um pouco de raiva mas entendo seus motivos e a reconciliação valeu a pena. Enfim leiam.
Silvia.Bazan 10/10/2022minha estante
Também adoroooo

Dani.Pivatelli 13/06/2023minha estante
Eu li primeiro o terceiro libroda série e é um dos meus romances de época Preferidos

Ana 17/10/2023

Para se livrar de um noivo problemático, Adeline resolveu se colocar em uma situação comprometedora com outro homem, um por quem ela nutria afeto. Porém, como desgraça pouca é bobagem, ela vai parar no quarto do cara errado, e acaba arruinada por aquele a quem a sociedade se refere como "duque louco". Para salvar Adeline da ruína total, Edmond, o duque, propõe a ela um casamento de conveniência. Ele é viúvo e precisa de uma nova esposa que o ajude a criar suas filhas.

Não foi ruim, mas pra mim não foi nada empolgante esse romance. Gostei no começo, a mocinha foi apresentada com uma personalidade obstinada e divertida, mas eu gostaria que ela tivesse mais amor-próprio, pois é ela quem fica atrás do duque o livro todo. Adeline passou por uma situação traumática no passado mas isso foi esquecido no churrasco, e parecia que só o Edmond tinha o direito de sofrer. Eu não gostei dele, não gostei da forma como ele lidou com a gravidez dela, Adeline deveria ter pisado mais nele na reta final.

Outra coisa que me incomodou na personalidade da Adeline foi que ela demonstrou ser bem misericordiosa, ela mesma assume isso, achei problemático já que vários personagens ali não mereciam o perdão dela: o pai, a madrasta, a "amiga", o ex-affair, o amigo do Edmond... Ela perdoou até o ex-noivo embuste que só pediu perdão porque Edmond o pressionou.

Anni | @dearmasen 09/05/2022

Amei!
''Ele estava alegremente conduzindo a si mesmo para a própria queda e era incapaz de parar.''

Oii, gente. Faz até um tempinho que não trago resenha de um romance de época, não é? ''Como comprometer um duque'' foi uma feliz surpresa, uma leitura que me surpreendeu demais, sendo ainda mais profunda do que imaginei.

Adeline vai ser forçada a se casar com um homem que ela repudia. Esse cara é nojento e mesmo tendo dito ao seu pai os motivos que a fazem temer isso, o pai ignora suas queixas e ainda insiste nesse matrimônio. Péssimo a maneira como ele não se importa com a sua opinião, nada do que ela dizer é levado em consideração.

Casar-se com ele era a última coisa que poderia acontecer, então a mocinha teve a brilhante ideia de ser pega no quarto de um outro homem que ela conhecia, assim, seria obrigada a se casar com alguém que ela ''tecnicamente escolheu''. Muito esperta, não é? Mas deu tudo errado. Adeline entrou no quarto de outro homem e se comprometeu com uma pessoa que ela jamais havia visto na vida. E eu ri muito com isso.

''Fui arruinada pelo homem errado.''

Foi realmente uma situação cômica, seu plano deu errado e agora ela não fazia ideia do que iria acontecer, principalmente porque esse homem errado é um duque e certamente não iria querer se casar com ela, já que havia pedido outra pessoa em casamento. O enredo começa com essa confusão na vida da mocinha e o seu primeiro contato com o duque e tudo isso passado de forma muito coerente, clara e convincente. Não é nada apressado. Eu adoro quando a história vai direto ao ponto sem ser de maneira exagerada e nisso a autora brilhou muito.

Numa espécie de mera conveniência, ambos se casam. Edmond deseja uma mãe para suas filhas e Adeline não ficará mal perante à sociedade, já que se casou com o homem com o qual foi pega. Falando agora do duque, especificamente, é um homem que se traumatizou com a morte da esposa e, por causa disso, estabelece que jamais terá algum tipo de envolvimento sentimental e sexual com Adeline.

Mas será mesmo que daria para resistir? Nããão! E Adeline vai ser bem convidativa, deixando o duque cada vez mais louco.

Vou te dar uns motivos rápidos que fazem essa leitura valer tanto a pena:

As filhas dele são incríveis, crianças apaixonantes que acabam construindo uma relação linda com ela desde o começo. Não tem implicância e eu adorei isso porque acho muito cansativo. Achei incrível o fato da Adeline compreender o espaço da mãe e não querer agir como uma substituta e as crianças entenderem isso desde o começo. Uma cena que me encantou foi quando um dos empregados foi retirar o quadro com o retrato da mãe para depois colocar um da Adeline e ela disse que a ordem era retirar, limpar e colocar novamente no lugar. Isso foi lindo e um show de delicadeza. Amei que a autora retratou essa relação dessa maneira, com tanto respeito e tato;

Outro ponto diferencial é que não precisou retratar a falecida esposa como alguém ruim. O duque a amou e ponto. Ela faleceu e ele conheceu Adeline e se apaixonou de novo e a ama muito. Para dizer que ele a ama não precisa haver um comparativo entre as duas;

Adeline e o duque Edmund possuem uma química surreal desde o começo, os dois juntos pegam fogo e imaginem a tensão que fica quando ele quer negar para si mesmo o desejo que sente por ela? Então já estejam avisados de que o romance entre eles é lindo, sensual e bem construído, aquele casal cativante que a gente se apega fácil.

Como já era de se imaginar, os traumas que acompanham o duque fazem com que ele aja de maneira muito errada com Adeline em determinado momento e o leitor fica louco com isso. Mas é um drama que depois foi superado. Ela trouxe vida novamente à sua vida e a mudança nele é visível.

Eu não imaginava que essa leitura fosse me surpreender tanto. Quem quer um romance de época caprichado, com certeza precisa ler esse.

Deise 23/09/2022

Fiquei completamente apaixonada pelo casal! A química deles é maravilhosa. Amei muito os personagens, principalmente as filhas do Edmond. Achei a história muito linda e me surpreendi por ser um romance de época saudável. Porque a maioria dos que leio tem alguma problematiza. Edmond assim como a maioria dos homens nos livros de época me irritou um pouco, mas só pelo fato de ser teimoso. Fora isso, ele foi um fofo! Amei demais e merece 4,5 estrelas.

HannaBooks 01/05/2022

?"Suportei tormento e perda, e esse sabor amargo é um que não desejo sofrer nunca mais. Uma falsa ilusão de amor não é o que vou oferecer a você."

Em "Como comprometer um Duque", conheceremos Adeline Hayes, uma jovem que já está em sua terceira temporada mas ainda não se casou. Quando o casamento se torna algo palpável, é com um homem que Adel não quer se casar, o Conde de Vale, o momento que tiveram juntos foi terrível e ela precisa fazer algo a respeito. Assim, ela decide ser vista em uma situação comprometedora com o Sr. Atwood, que já havia demonstrado interesse nela. Mas ao pedir a mão de Adel para o pai, ele não aceita, pois o jovem não possui títulos.

Então ela vê a oportunidade perfeita de fugir do casamento com o Conde, ser pega no quarto do Sr. Atwood. Com a ajuda de sua amiga Evie, ela segue com seu plano. Ela só não poderia imaginar que sua amiga também tinha os próprios planos e a envia para o quarto errado. Ela acaba no quarto do Duque de Wolverton, mais conhecido por ser o ?Duque louco?.

O Duque de Wolverton se casou por amor, teve duas filhas mas perdeu sua esposa. Ele se viu sem chão e por isso acabou ficando com o apelido de "Duque Louco". Ao perceber que suas filhas precisam de uma figura feminina, ele pensa em se casar novamente, então escolhe uma noiva. Em sua cabeça, ele já pensou em todos os detalhes do matrimônio e o que quer ou não do casamento. Será praticamente um casamento de fachada, pois ele não quer se apaixonar novamente.

Seu plano vai por água abaixo quando ele acorda com uma doce e linda jovem em sua cama. Os beijos já o deixam sem ar e mesmo que ele já tivesse uma noiva escolhida, oferece salvar a honra de Adel.

Adel não imaginava que iria acabar na cama do Duque e acaba não aceitando o casamento e tenta resolver as coisas com o Sr. Atwood, mas ele não quer mais se casar com ela. Com tudo saindo dos eixos, Adel consegue acertar as coisas com o Duque. Eles se casam rapidamente e ela chega até a propriedade do Duque. Conhece Sarah e Rosa e já gosta delas. Adel sente uma conexão, pois também perdeu a mãe e sua vida mudou completamente. As duas jovens são muito educadas e amorosas, mesmo que a princípio estejam receosas.

Que delícia de leitura ! Um romance muito fofo e com aquela pegada de erotismo maravilhoso. Mesmo sendo um homem muito fechado, Adel consegue quebrar todas as barreiras do Duque e esse relacionamento irá acontecer devagar. Eles se conhecem e o Duque se encanta a cada dia mais por Adel, que não mede esforços para ter um casamento feliz.

? O livro é recheado de situações engraçadas e fofas, recomendo para quem já ama romances de época e para quem quer começar a ler, será ótimo iniciar por esse!

???? "Você é linda, e há momentos em que meu coração estremece ao pensar que, se você não tivesse subido na minha cama, eu não estaria tão contente agora."

Karine Pimentel 18/12/2022

Não funcionou para mim
A única coisa que eu gostei foi a escrita da autora o resto não funcionou para mim achei os protagonistas muito chatos a drama em si do livro não funcionou para mim. Por eu não ter gostado dos protagonistas eu não consegui gostar do casal.

Joyce 08/08/2022

Me apaixonei pela escrita da autora. A história é muito envolvente, viciante e engraçada. Logo já me me apaguei aos personagens principais e tô ansiosa pra ler mais dessa autora
Joyce 08/08/2022minha estante
me apeguei***

Carolina.Calvi 04/03/2023

Legal
Gostei da personagem embora o homem não tenha me cativado. Achei que faltou aparecer mais outras pessoas e a motivação foi meio fraca, mas gostei por que um clichê sempre faz bem.

@PattySantos11 10/06/2022

Maravilhoso, escrita excelente!
Cara, achei uma escrita maravilhosa e envolvente, não consegui largar enquanto não acabei. O plot do livro é muito legal, me atraiu logo de cara.
Os personagens são super bem desenvolvidos, vemos uma evolução incrível dos dois personagens principais da história. Os dois começam com seus medos e suas preocupações e no final encontramos pessoas bem resolvidas e confiantes de que a vida é feita de adversidades e não podemos nos deixar paralisar por contas de algumas infelicidades.
Só senti falta de um final mais focado no casal e o desenvolvimento das filhas do duque, eu amo livro que tenha crianças e que o relacionamento delas com a nova ?mãe? seja explorados. Li uma vez em um livro e amei demais.
Enfim, ótima leitura, interação maravilhosa do casal, os momentos deles são de tirar o fôlego e faz a gente se iludir demais querendo um romance assim kkkk

sarah 13/09/2022

Um livro bem escrito e com uma história apaixonante. Adorei o desenvolvimento dos dois como um casal. Super recomendo

Solene.Beatriz 02/08/2022

Um plano errado que deu certo.
Quando Adel se vê forçada a se casar com alguém que não deseja, ela e sua amiga arquitetam o seguinte plano: Adel terá que entrar no quarto do Sr. Atwood, o qual é grande amigo seu e que ela nutre afeição, e ser pega em flagrante para que assim sua honra esteja comprometida e ambos sejam forçados a se casar. Dessa forma, ela se livra do cavalheiro a que não deseja estar perto quanto mais se casar...

Porém, há uma grande reviravolta e sua amiga troca as chaves, levando Adel a entrar no quarto errado, no quarto de um duque poderoso, terrivelmente lindo e assustadoramente frio...

Para cumprir com sua honra e dá uma mãe a suas meninas, o duque propõe casamento a Adel, que depois de muito relutar se vê obrigada a ceder.

O que Adel não sabe é que seu marido tem seus demônios e será um grande caminho a percorrer para alcançar seu coração.

Tuca 27/04/2022

Eu esperava um livro bom, mas “Como comprometer um duque” superou as minhas expectativas, e minha primeira experiência com a autora jamaicana Stacy Reid foi maravilhosa.

O desejo por liberdade pode nos levar a decisões das mais extremas. A pressão por um casamento indesejado, o silenciamento dos seus anseios e dores, empurrou Adeline nas mãos de um destino duvidoso: para escapar de um matrimônio com um homem mau e abusivo, ela iria comprometer sua honra com o rapaz por que sentia afeto, mas a quem seu pai, dominado pela esposa e pela ambição de ascender socialmente, negava a sua mão, e por consequência, a sua chance de ser feliz. O sr. Atwood era um simples advogado com um título menor de baronete, enquanto seu pai queria vê-la casada com o Conde de Vale. Assim, no baile de Lady Gladstone, ela faz um último apelo ao pai, em vão. E a jovem então coloca seu plano em prática de ir parar na cama de Atwood e ser pega em flagrante, porém ela finda por ser encontrada na cama do “Duque louco”, o Duque de Wolverton.

Viúvo e com duas filhas pequenas, Wolverton não tinha intenção de se casar novamente. Até que sua caçula lhe faz um pedido especial: ela queria uma mãe. Isso e o fato das duas sempre espantarem suas babás. Seu retorno para sociedade tinha sido, portanto, com esse objetivo. Ele queria uma mãe para suas filhas, mas sua duquesa não precisaria cumprir outros deveres do casamento. Ele não queria se apaixonar, nem muito menos pôr a vida da mulher em risco por meio de um parto. Ao se ver em uma situação em que o casamento com Adeline era iminente e necessário, ele não fugiu da responsabilidade. Afinal, ele realmente queria uma esposa. Mas a jovem desejava um casamento por amor, e ele poderia lhe oferecer seu título, suas terras, sua fidelidade e suas filhas, porém seu coração não estava mais disponível.

Adeline de boba não tinha nada. E começa então um jogo de sedução com seu marido. Adeline leva Edmond a se comprometer não só pela situação de desonra que os prende em um matrimônio, mas ainda mais com a vida. Preso em um luto sem fim, o Duque não ria e não tinha mais aquela leveza de quem não se preocupa com os machucados profundos da alma, até ela aparecer. Ao mesmo tempo, por esses machucados, ele sabia muito bem como era perder alguém. E o amor avassalador que ele passara a sentir pela nova esposa era algo que ele não conseguiria aguentar se fosse arrancado.

É uma história de amor, cheia de sensualidade, com uma mocinha nem um pouco tímida, elementos de uma história de Cinderela, e que ainda acompanha uma família aprendendo a se reeguer. Ademais, de como não se experimenta a intensidade dos melhores sentimentos sem algum risco, seja da perda, seja de outros tipos de dores, e de como se aprende com elas. O texto é completamente viciante, e Stacy vai já criando o plano de fundo de alguns personagens secundários que nos deixa doidinhas para chegar também no livro deles.

A série “Casamentos escandalosos” é formada por livros com histórias independentes, e que carregam além do enredo amoroso, a sedução, e os momentos divertidos, a crítica social acerca da liberdade feminina e das tantas restrições que elas sofriam para se encaixar no padrão de honra aceitável para a época.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Mah510 24/08/2022

Como Comprometer um Duque
O começo desse livro foi um pouco cansativo para mim, apesar disso, conforme você vai entrando na história ela se torna bem divertida e até mesmo profunda em alguns momentos.

O casal tem uma química de milhões desde o começo da trama, porém alguns acontecimentos do final da história me decepcionaram um pouco mas isso vai de cada leitor.

Recomendo muito essa leitura para quem nunca leu romance de época ou tem pouca experiência com o gênero, também é bom para quem quer sair da ressaca literária.

Bianca | @estanteliiteraria 12/06/2022

O que foram esses hots? ??
Adeline quer fugir de um casamento de violência e para isso ela arma para ser vista de forma comprometedora com o homem que deseja casar. Mas tudo dá errado quando ela entra no quarto errado e é obrigada a se casar com um duque, Edmond.

Tive sentimentos conflitantes com a primeira metade do livro. Eu amo esse enredo, é o meu favorito de romance de época, mas achei que até chegar de fato ao casamento teve um pouco de enrolação. A protagonista me irritou com sua insistência de ficar com um cara que ela nem amava, ao ponto de correr o risco de ficar mal vista pela sociedade para sempre. Mas nada supera a raiva que passei com o pai dela, fiquei bem revoltada com ele forçando ela se casar com um cara violento.

Acabei me irritando com ela se maldizendo por ter casado com um homem que não parecia querer desenvolver sentimentos sendo que logo antes ela viu a felicidade das filhas do duque por ela ser a nova mãe delas. Ok, passou, porque logo depois ela se dedicou de verdade as meninas e foi só amor depois disso. Fiquei com o coração apertado com as crianças que só queriam ser amadas.

Depois de algumas irritações pontuais fiquei muito envolvida pela história. Amei como o casal foi desenvolvido. O drama de Edmond é muito crível e fiquei bem revoltada com a falecida esposa dele por isso. Ela me lembrou uma personagem de outro livro que fez algo bem semelhante. E apesar de entender, Adel não desistiu de ir atrás do que queria, o amor do marido.

Um ponto que quero muito destacar são os hots do livro. Acho que nunca vi cenas quentes tão diversificadas e explícitas em romance de época como nesse, fiquei bem surpresa haha. Quem gosta de um bom hot vai gostar.

Algo que não posso deixar de comentar é o fato de que em meio ao desfecho final, Adel não ficou correndo atrás do marido, ela deixou que ele desse o primeiro passo para que fizessem as pazes. Foi nessa hora que percebi que estava totalmente rendida pela história.