Princípios Para a Ordem Mundial em Transformação

Princípios Para a Ordem Mundial em Transformação Ray Dalio

Resenhas - Princípios Para a Ordem Mundial em Transformação

FkSiqueira 15/08/2023

Um livro difícil de parar de ler
Este livro é incrível, a análise que ele faz do passado com o presente e futuro me deixou impressionado e fascinado. As vezes era difícil e parar de ler ele.

a.demoraezz 04/06/2023

O foco não é geopolítica
Leia esse livro e veja como uma moeda forte faz de países impérios. O autor aborda contextos históricos para projetar situações futuras.

Pedro.Henrique 27/05/2023

Livro excelente! Traz reflexões econômicas fundamentais. A parte sobre o ciclo da moeda é interessantíssima. A abordagem sobre EUA e China traz reflexões relevantes. Vale a releitura

viniifg 14/05/2023

Importante lições sobre ciclos
Ray Dalio traz uma ótima leitura sobre ciclos, desde os anos 600 até os dias de hoje. Através do auxílio de computadores, que contabilizam diversos atributos de cada país, é possível """prever""" o que nos espera. Ao menos as chances de que algo possa acontecer, interessante leitura do confronto EUA x CHINA também. Vale muito a pena, por mais longo que seja, a leitura é fluida.

Elton.Oliveira 14/04/2023

Aprendendo sobre análise macro
Dalio é um gênio.... Os seus números mostram e comprovam, sem sombra de dúvidas, toda sua perícia em análise de mercados mundiais!

Esse é o segundo livro que leio dele ... Em ambos,o bilionário/mega investidor dá uma aula !!! No primeiro, detalha suas filosofias pessoais e no segundo o modo operacional de sua máquina de fazer dinheiro .... Sempre que leio Dalio , me sinto numa aula interativa e imersiva ...

Essa foi muito agradável pois ele falou justamente sobre situações políticas que estão acontecendo no agora ... E faz projeções a partir do passado do que possa , probabilisticamente falando , acontecer no futuro !

É fantástico observar como trabalha a mente desses caras , as conjecturas, as explicações, explanações. ....

Recomendo muitooo ... Para quem está no game da Bolsa de Valores !
Gustavo446 15/04/2023minha estante
Esperando uma promoção pra compra-lo kkk

Elton.Oliveira 16/04/2023minha estante
Eu li no Kindle mas realmente indico a leitura no físico, pretendo compra-lo também para usar como referência de estudo .... Ele é ótimo ! Dalio é monstro d+ nos insights !

Elton.Oliveira 16/04/2023minha estante
O livro tem muito gráfico e muitas tabelas... Por isso a indicação de ler no físico !

Gustavo446 16/04/2023minha estante
Isso tem razão, no Kindle quando tem imagens é complicado

Alecson.Machado 05/04/2023

Sensacional!!!!
O autor apresenta uma análise profunda sobre as mudanças que estão ocorrendo no cenário mundial, principalmente no que se refere à economia e à política.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, Dalio apresenta sua visão sobre a economia global, destacando a importância de entender as forças que impulsionam a economia. Ele também discute a importância de se ter um sistema financeiro saudável e equilibrado, destacando a necessidade de se evitar crises econômicas.

Na segunda parte, o autor discute os desafios políticos que enfrentamos atualmente. Ele destaca a importância da liderança em momentos de crise e argumenta que as nações precisam trabalhar juntas para resolver os problemas mundiais, como as mudanças climáticas e as desigualdades econômicas.

Um dos aspectos mais interessantes do livro é a abordagem de Dalio em relação à diversidade de opiniões. Ele destaca a importância de ouvir e considerar diferentes perspectivas e ideias, em vez de simplesmente seguir a opinião da maioria. Ele também apresenta princípios para tomar decisões inteligentes e eficazes em ambientes complexos e incertos.

No geral, "Princípios para a Ordem Mundial em Transformação" é uma leitura valiosa para qualquer pessoa interessada em economia, política e questões globais. O autor apresenta ideias perspicazes e oferece uma abordagem única e prática para lidar com os desafios do mundo atual.

Daniel Rolim 09/02/2023

O livro é muito bom e o autor é bem comedido em suas teorias, mas muito cuidado em tomar como verdadeiras todas as ideias do mesmo, pois acreditar que o mundo está preso a eternos ciclos de altos e baixos é ignorar a força do imponderável, que volta e meia aparece para descontruir nossas verdades.

o.caioalmeida 23/09/2022

Dalio traça uma excelente perspectiva global. Um ótimo livro para de entender os ciclos econômicos dos grandes impérios do mundo: Holandes, Inglês, Americano e, agora, Chinês.
Recomendo