Turma da Mônica Jovem: Luz, gatos, confusão!

Turma da Mônica Jovem: Luz, gatos, confusão! Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem: Luz, gatos, confusão!

Elis 12/07/2022

Turma da Mônica Jovem - Luz, Gatos e Confusão-Faro Editorial
. Turma da Mônica Jovem - Luz, Gatos, Confusão ! @faroeditorial

? O fato é que, enquanto ela não tinha suas próprias respostas, deixava a vida acontecer e ia se divertindo com as histórias de cada um deles, ao mesmo tempo em que ia escrevendo a sua.

Bora para mais uma aventura desta turminha que encanta gerações ?????

São elas:
? Gatos e Afins
? Luz, Câmera, Cascão
? Batalha de Quitutes

Na primeira parte vamos acompanhar Magali e seu amor pelos bichanos, em uma aventura com direito a muito amor e altas risadas.

Já na parte dois, a turminha do Limoeiro vai participar de um Festival de Curtas do bairro, mas o que Cascão, Mônica, Cebola e Magali não contava, era com a presença de algo assustador em meio aos corredores da escola.

E chegamos na última parte, eu sei coleguinha, cada vez que chego no final dos livros, da aquela dorzinha no coração e o gostinho de quero mais, quem mais é assim ????

Mas pra fechar com chave de ouro o segundo volume de Turma da Mônica Jovem, vamos acompanhar Quindim se aventurando em novos sabores, através de uma batalha de quitutes e claro, com o apoio e torcida de seu seus fiéis amigos.

Meus amigos, deixo aqui essa indicação de leitura pra você e toda a sua família, dessa turminha linda e divertida que cresci assistindo, que agora estou tendo o prazer de ler através dos livros publicados pela @faroeditorial pelo selo Milkshakespeare.

C. Aguiar 18/05/2022

Nesse segundo volume da Turma da Mônica Jovem, vamos acompanhar 3 histórias inéditas sobre as aventuras da turminha do bairro do Limoeiro. O mais legal de tudo é que o livro pode ser lido de forma independente, ou seja, caso deseje começar a série por esse volume não terá problema!

Na primeira história vamos acompanhar o drama de Magali e seu pai alérgico a gatos. A garota sempre teve um enorme amor pelos bichinhos e cada vez que encontra um gato em perigo acaba trazendo para casa. Agora com uma quantidade enorme de gatos em casa, seu pai acaba dando um grande ultimato para que ela "suma" com os bichos, mas como ela fará isso? Adoção está fora de questão, como alguém irá cuidar do gatinho tão bem quanto ela?!

Na segunda história vemos a turminha tentando gravar um vídeo, mas o que começou sendo divertido pode acabar em uma grande confusão envolvendo uma lenda sobre um cemitério de palhaços! E por último o leitor irá acompanhar uma batalha culinária e o ganhador irá cozinhar no aniversário de Carmem, mas as inseguranças de Quim podem colocar tudo a perder, então ele precisará lidar com elas se quiser vencer o concurso.
Com histórias divertidas e envolventes, esse segundo volume vem encantando o leitor ainda mais, inclusive só larguei o livro quando terminei a leitura.

Foi uma leitura muito divertida, conheci um lado de alguns personagens que não sabia que existia e aos poucos a Mônica tem pensado cada vez mais em Cebolinha, quando será que eles vão notar que talvez eles estejam apaixonados um pelo outro?
Por ser uma leitura curtinha, qualquer informação adicional das histórias poderia ser um spoiler, então vamos parar por aqui!
O livro assim como o anterior possui lindas ilustrações no decorrer da leitura que dão todo um toque especial a obra, tenho amado a qualidade dessa série e estou ansiosa pelo próximo volume!

Isadora Picolo 21/06/2022

Mais uma vez vemos a turminha reunida vivendo uma série de confusões da puberdade. Cebola, Magali, Cascão, Mônica e vários personagens se encontram em três histórias que ora irá te fazer rir ora irá te fazer correr para os gibis infantis e reler todas as aventuras.

A forma da escrita manteve-se no formato gráfico: escrito de forma a visualizamos as cenas dos quadrinhos e nos lembrarmos do som da voz dos personagens na animação televisiva.

No volume dois "Luz, gatos, confusão", a Magali ganhou mais destaque e matamos a saudade das travessuras do Mingau e dos outros gatinhos que vários vezes figuravam as HQ's.

A Mônica continua com suas inseguranças, principalmente, porque todos esperam muito dela. Como vencer o medo de não corresponder com as expectativas? Ou aceitar quem você é e viver sem querer agradar a todos? Para mim, o crescimento e o amadurecimento da Mônica é o melhor arco da TMJ. Porque a Mônica é toda sentimentos a flor a pele, é muito leal e sempre pensa nos outros antes de si mesma, o que já a torna muito adulta para sua idade.

Gosto ainda do triângulo amoroso que a Mônica está inserida: sempre entre Cebola e Do Contra. Confesso que até eu estou com dificuldade de shippar, pq amo os dois! Nessa edição, ficou mais visível o quanto A Mônica está dividida entre os dois, mesmo que as cenas entre eles, não provoque situações românticas.

Serão quatro livros lançados pela Faro Editoral no selo Milk Shakespeare. Logo, logo, volto para contar a vocês sobre o terceiro livro dessa turminha que sou apaixonada!

Bru | @umoceanodehistorias 11/06/2022

Uma delícia de leitura!
Segundo volume da série Turma da Mônica Jovem que a Faro Editorial está publicando e, assim como no primeiro volume, temos três histórias dos nossos personagens queridinhos: Mônica, Magali, Cebola e Cascão.

Na primeira história temos um foco em Mônica e Magali. Magali está com um problemão; acolheu mais gatos do que podia e, agora, precisa achar um lar para eles, mas eles são peculiares, exigem cuidados específicos e ela sente que não pode doá-los. Mônica irá, então, ajudá-la nessa tarefa.

Na segunda história os amigos estão programando de gravar um vídeo para um concurso da escola e o farão no colégio, à noite. Só que coisas misteriosas acontecerão durante a gravação.

Na terceira história, o foco é Quim, o namorado da Magali, que está triste. Ele não gosta de competir, pois sente que nunca se dá bem e, a única coisa que ele é bom; fazer quitutes, vira uma competição organizada por Titi.

As três histórias são curtas – o livro tem menos de 100 páginas – e nos envolvem do começo ao fim, mas a que mais me agradou foi a terceira. Achei muito legal a mensagem que ela passa e fiquei muito animada para os próximos volumes, com o que vai acontecer com Mônica e Cebola – shippo bastante.

O livro é super envolvente, cheio de ilustrações e ótimo para quem está em ressaca literária, pois vai te salvar, sem dúvidas.

site: https://www.instagram.com/p/CeCT0iHr5q6/

Beta Oliveira 02/07/2022

Gatinhos, um curta-metragem e uma disputa culinária. Quando tem a Turma da Mônica Jovem no meio, a gente já sabe que os dias no Limoeiro serão bem animados.

As três histórias mostram o valor da amizade, a necessidade de fazer escolhas e enfrentar as consequências. Também fala sobre a responsabilidade, sobre a autoaceitação, sobre como e quando saber ceder para que algo se torne realidade. E ainda acolher e apoiar os amigos quando precisam - uma opção de leitura muito gostosa e que pode render ótimas discussões com pré-adolescentes e adolescentes sobre temas da rotina deles.

O texto completo sobre a versão literária destas aventuras em volume 2: Luz, gatos, confusão! está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/05/21/turma-da-monica-jovem-2-volume-2-luz-gatos-confusao-cap-1848/

"Ana Paula" 20/08/2022

Sempre que penso na Turma da Monica, me vem a mente momentos da minha infância/adolescência. Naquela época, ainda não tínhamos a Turma da Monica Jovem e eu me divertia com ele crianças.
Hoje, lendo esses livros eu me divirto e fico desenhado que muitos jovens possam ter a oportunidade de lê -los tbm.

Nesse volume, temos 3 historinhas divertidas e cheias de aprendizado: Magali e seu amor pelos bichanos nos faz querer ser a tia dos gatos da família; Que tal participar de um festival de curtas no Limoeiro, com direito a algo assustador nos corredores da escola? E por último, pra deixar a gente com água na boca - literalmente - vamos acompanhar Quindim em uma batalha de quitutes e sabores. Claro que a turma toda estará presente para apoiar o amigo!

E é isso o que esses livros trazem: o valor da amizade, de estar presente, de torcer por quem gostamos.
Eu espero que vocês se divirtam tanto qto eu me diverti lendo cada história.
E a edição da Faro está incrível. São edições lindas para se ter na estante.

"Não é nada fácil refletir sobre a vida quando se tem apenas 16 anos. "

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/11/2022

Amo essa turminha
Eu não sei vocês,mas eu amo essa turminha, e não interessa o formato que a história está, a diversão é sempre garantida!
Nesse primeiro livro de uma série de quatro, vamos acompanhar eles já adolescentes, e tentando descobrir quem são e o que gostam, mas claro com a dose perfeita de confusão !

HannaBooks 27/05/2022

?"Não é nada fácil refletir sobre a vida quando se tem apenas 16 anos. "

No segundo volume dessa turma incrível que amamos, iremos acompanhar mais três histórias simplesmente agitadas e claro, repletas de confusão!

A primeira história é a "Gatos e Afins", Mônica está em dúvida sobre como concluir sua redação de filosofia, pede a ajuda de sua amiga Magali. É claro que Magali elogia o texto da amiga, que continua insegura, pois terá que ler para todos da sala. Mônica percebe que Magali está com vários gatos em casa e descobre que a amiga os resgata.

Quando Magali recebe um ultimato do pai, precisa dar um jeito de achar um lar para os gatos. Mas ela não quer abandoná-los e com isso decide que os gatos vão trabalhar e advinha? Confusão na certa! Magali descobre que no Japão existe um local em que as pessoas vão para tomar café e fazer carinho nos bichanos, Neko Café. A ideia foi boa, só não deu lá muito certo!

A segunda, com o título "Luz, Câmera, Cascão", a turma está bem animada, pois o festival de curtas do bairro está bombando! Eles irão fazer o próprio curta e se preparem para mais confusões e uma turma com medo ? Cascão ainda avisou que tinha algo de errado! Eles irão tremer de medo com os visitantes inesperados! Mas acabam fazendo uma descoberta e no fim levam a melhor! ?

A terceira, com o título "Batalha de Quitutes", Quim está bem chateado por não mandar lá muito bem no futebol. Mas sabe que é muito bom na cozinha, isso muda quando Titi chega com doces incríveis. Carmem que havia pedido que Quim fizesse a comida, troca de ideia e mesmo que Titi não queira de fato fazer a comida, aceita. Afinal, vai ter uma grana envolvida. E assim começa um competição que não vai dar muito certo para Carmem!

??As três histórias são muito divertidas e eu amei cada uma delas! Essa turminha não erra nunca e eu já quero mais!

Danny 29/05/2022

Perfeitinho
Impossível um fan dessa turminha não amar esse livro. Ele é uma adaptação da série que passou na tv e está bem fiel a história.
A leitura é rápida e tem três histórias diferentes sempre variando o protagonista, afinal, Maurício de Sousa sempre explora os personagens secundários e isso é uma coisa que gosta muito, pois todos tem seu momento de fama.

Este é o segundo volume da série de 4, e assim sigo completando minha coleção ??

Guria dos livros 27/12/2022

Divertido
Nesse livro, a nossa querida turminha que agora está crescida, passa por diversos acontecimentos.
Alguns assustadores e outros engraçados.
Realmente vale a pena ler.

Moon LH 23/12/2023

Luz, Gatos, Confusão
Um livro bem curtinho da turma da Mônica jovem que reúne três diferentes histórias dessa turminha. (Não é em formado de HQ)

A primeira História é ?Gatos e Afins? que narra a tentativa da Magali na busca em manter seus gatinhos perto dela (após o seu pai os expulsarem de casa). Ela, junto da Mônica, resolve trabalhar em um café e usa os gatinhos como ?entretenimento? para os clientes.

A segunda é ?Luz, câmera, Cascão!? Onde acompanhamos a turma participando de um projeto de criação de um vídeo na escola. Tudo corria bem, até um misterioso e assustador palhaço aparecer e perseguir o grupo.

Por ultimo temos ?Batalhas de quitutes? a historinha que apresenta uma competição culinária entre Quim e Titi. A competição é narrada por Denise, e tem como única jurada a Carmem, que escolherá qual dos dois será responsável pela comida da sua festa.

Comprei esse mini box recentemente por estar com um preço muito acessível e por nostalgia também, já que os gibis da turma da Mônica foram os responsáveis por me trazer pro mundo de leitor quando criança.

Como eu já esperava esse livro não me agradou tanto, ate porque não sou o público alvo. Mas foi interessante acompanhar e relembrar os personagens que marcaram tanto minha infância (tenho até hoje minha coleção de gibis, com quase 200, todos da mesma coleção)

A primeira história achei bem sem graça, a segunda achei um pouco melhor, mas ainda previsível. A única que eu realmente gostei foi a terceira, teve drama, me deixou curioso e ainda teve um plot que eu não esperava. Gostei.

Silvana 19/06/2022

Esse é o segundo volume de quatro que serão publicados pela Faro Editorial pelo selo MilkShakespeare com a turma da Monica jovem. Cada volume conta com três histórias super divertidas e cheias de aventuras com essa turminha que aprendemos a amar quando crianças e que continuam tão interessantes agora adolescentes. As histórias do livro são uma novelização da série exibida e coproduzida pelo Cartoon Network e como tem muitos mais episódios na série, espero que a editora traga mais do que apenas os quatro volumes prometidos.

Porque além de histórias incríveis, ainda temos uma edição que dá gosto. O livro é recheado de ilustrações que intercalam com o texto e feito todo em duas cores. No primeiro volume era preto e roxo e nesse segundo preto e verde. E nas orelhas dos livros temos os personagens da turminha. E como falei na resenha do primeiro volume, eles cresceram, mas a essência de cada um deles continua ali. Em cada personagem e possível ver as características que fizeram deles não apenas personagens, mas amigos de toda criança que se aventurou pelos quadrinhos dessa turminha. Mesmo cada um tendo seu favorito, o meu era o Cebolinha, a gente torcia por todos de igual forma.

E amo eles adolescentes, mas tendo acompanhado eles por tantos anos como crianças, ainda fica um pouco estranho ver por exemplo, a Mônica descobrindo ter outros tipos de sentimentos pelo Cebolinha que não a raiva de tanto que ele aprontava com ela. Mas ao mesmo tempo é muito interessante acompanhar eles adolescentes porque afinal todo mundo cresce um dia. E eles passam por todo tipo de conflito, autoafirmação e todas aquelas coisas típicas que acompanham o crescimento. Vemos isso claramente nos personagens através das histórias que são acima de tudo muito divertidas. Eu ri que nem boba lendo elas.

A primeira, Gatos e Afins, claro foi minha favorita. Nesse caso sou meio a Magali porque queria poder trazer todos o gatos abandonados que encontro na rua para minha casa. Na história a Magali está com quinze gatos dentro do quarto dela e seu pai dá um basta porque é alérgico, mas ela não consegue se desfazer deles e tem uma ideia brilhante para pode continuar com todos. Na segunda história Luz, Câmera, Cascão, a turminha está participando de um festival de curtas do bairro e acabam indo filmar na escola durante a noite e encontram mais do que esperavam e na terceira, Batalha de Quitutes, Quim vai participar de um concurso de gastronomia para provar que não é somente o filho do padeiro.

Mas enfim. Não posso falar muito sobre as histórias para não acabar soltando algum spoiler, já que as histórias são curtas, com cerca de trinta páginas cada uma delas. Só me resta indicar o livro para todo fã da turminha. As histórias são divertidas, cheias de aventuras e valem a pena a leitura. Na resenha do primeiro volume vi que muita gente ainda tem receio de ler as histórias com eles jovens. Eu também tinha, mas afirmo que foi uma das melhores coisas que fiz, porque amo cada um deles ainda mais.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/06/resenha-turma-da-monica-jovem-luz-gatos.html

Grottelitteraire 29/08/2022

Eu amo esses livrinhos, e tô querendo assistir a série. Mesmo sendo a mesma coisa, acho muito incrível essa nova proposta, porém acho que deveria ter maia ilustrações ?