Escuridão

Escuridão Elena P. Melodia

Resenhas - Escuridão

Alessa Luna 25/03/2024

Gostei!
A escrita da autora é muito boa, não usa gírias ou palavras que adolescentes pudessem usar.
Quanto a história, fiquei preocupada de não gostar muito da personagem principal inicialmente. Ela escolhe as amigas com testes horríveis e nem um pouco ético. Após uma compra impulsiva e uma série de assassinatos bizarros, Alma não sabe em quem confiar, até conhecer um garoto misterioso que aparece sempre que ela está metida em algo perigoso.
Três problemas horríveis acontecem com duas amigas, mas os temas não são desenvolvidos satisfatoriamente e são deixados de lado. Não faz sentido tocar em assuntos delicados e tratar como só mais um capítulo do livro. Disso eu não gostei.
No final, nada é esclarecido e temos mais perguntas do que respostas. Vale a pena ler o livro.

Luana593 24/09/2023

Oi, gente! Estou VENDENDO diversos livros e entre eles está a trilogia ESCURIDÃO, se o FRETE for R$20 eu faço GRATIS e se for acima de R$20 eu subtraio os vinte reais. Estão TODOS novos. Preciso desapegar urgente deles pois vou me mudar e estou fazendo preço bem baixo para saírem rápido. INTERESSADOS me chamem no INSTA: @luh.bordini. Obrigada ^^

@amantedelivros;3 18/03/2023

Ela acha que só ela pode consertar tudo de errado que está acontecendo ao seu redor. isso para mim foi um aspecto negativo do livro. A narrativa da Elena Melodia é boa. Por mais que eu não tenha me identificado com a Alma,consegui ler o livro sem ter vontade de desistir.Eu fiquei realmente curiosa quanto aos ?eventos misteriosos?. no final das contas estamos no meio de uma investigação policial e eu sou louca por histórias policiais das bem sangrentas e com poucas pistas. Se você não se incomodar com histórias que não terminam, Escuridão é um bom livro sobrenatural, com uma protagonista irritante. Ou talvez eu só me sinta tão incomodada porque não sou tão bonita, confiante que nem a Alma.

Cris.Gallo 03/03/2023

Vale a pena ler
Livro que prende do começo ao fim, mistura mistério, com fantasia.Conta a história de uma garota ( Alma) de 17 anos, seu cotidiano, amigos, apreensões, alegrias, problemas familiares.
Alma sempre teve pesadelos após um acidente trágico em que foi a única que sobreviveu, porém quando um dia compra por um impulso um caderninho roxo coisas horripilantes começam a acontecer.

Nath 14/01/2023

Bem razoável
Resumidamente um suspense ( sem tensão de suspense) com romance ( sem um pingo de romance). A história tinha bastante potencial, porém foram muitas páginas perdidas com cenas repetidas e que não agregavam em nada na história. Os personagens foram minimamente explorados, de uma forma que é impossível criar algum sentimento por eles, mas tudo bem, não é como se desse para esperar muito desse livro.

Aalis 27/09/2022

A melhor parte é quando acaba
Enrolação pura, escrita leeeeenta e só começa a ficar razoavelmente interessante nas últimas páginas. No geral não vale a pena e não indico. Como gosto de sofrer, comprei e li toda a triologia (as pessoas fazem coisas burras). Então digo com propriedade que é um dos piores livros que já li, sem contar da triologia toda de leitura torturante.

Cida Zientarski 12/04/2022

Darkness, Elena P. Melodia
Aos 17 anos Alma é inteligente e decidida, mas sua vida não é nada fácil. Dona de grande beleza e habituada a ser admirada e desejada, Alma se tornou uma pessoa arrogante e indiferente. A liderança também faz parte de seus atributos, e seu grupo de amigas é unido. Seline é uma gorata bondosa, ingênua, que atrai por sua doçura e delicadeza. Naomi é determinada, observadora e possui um senso prático invejável. Já Agatha, é uma pessoa lúcida, tranquila e metódica, mas que transmite um ar profundo, como se escondesse algo.
Em casa as coisas não andam muito bem. Sua mãe, Jena, é divorciada do pai de Alma e viúva de seu segundo marido. Sua irmã Lina, após presenciar uma tragédia familiar, fechou-se em silêncio absoluto. Seu irmão, Evan, é rebelde, isolado, e expressa toda sua agressividade na aparência física, perfurando o corpo com diversos piercings. Uma forma de agredir a si mesmo.

Após um de seus pesadelos, Alma descobre que escreveu um estranho conto em seu caderno roxo. O mal se revelou para Alma, e todos que a rodeiam são atingidos por uma onda nociva. Após uma brincadeira de mal gosto, Seline deixa de ser uma garota alegre e saudável, Naomi se envolve com um grupo de fanáticos e sofre abusos físicos e psicológicos e Agatha começa a revelar sua verdadeira natureza…algo maligno.

Os sonhos se repetem e os contos continuam a ser escritos durante a noite. Mas o terror de Alma piora quando ela percebe que os pesadelos do caderno roxo se tornam realidade, que tudo se concretiza pouco tempo depois.

Alma está assustada, sua vida corre perigo e a única pessoa que parece saber o que está acontecendo é Morgan. Ao mesmo tempo distante e próximo, Morgan está sempre pronto para defendê-la do mal que agora a persegue.

Alma ainda não entende o que está acontecendo, mas tem uma única certeza…a de que foi tocada pela escuridão.

“Escuridão” me conquistou logo no primeiro capítulo. A escrita da autora é muito rica e profunda, repleta de elegância e descrições belíssimas. O livro é narrado em primeira pessoa e, sob o olhar de Alma, experimentamos a sensação angustiante que o livro promete e somos envolvidos em um mundo de sonhos sombrios e aterrorizantes.

Leia e descubra segredos terríveis e o quão perigosa pode ser a escuridão.

“Escuridão” é o primeiro romance sobrenatural da série My Land escrita pela autora italiana Elena P. Melodia. "Sombra" é o segundo e "Luz" é o terceiro e último romance sobrenatural.

Pam Alves 10/01/2022

Na escuridão (foi como me senti lendo)
Um dos comentários do livro dizia que seria uma nova heroína juvenil, mas gente serio eu peguei ranço da protagonista chamada Alma desde o começo. A personalidade dela, o jeito até como ela falava me irritava e é a Limeira vez que eu pego ranço de protagonista.
O plost do livro é bem interessante e talvez seja até mais desenvolvido nos outros (soube que é trilogia) mas não me agradou e realmente não me faz querer saber o que tá rolando.
Ocorrem muito fatos e fica uma mistura que me deu um nó no cérebro ksksks, mas a escrita é bem fluida. Se quiser ler fica por sua conta hahaha :)

Aline 26/12/2021

O livro é bom e fácil de ler, apesar de a escrita ser um pouco diferente do q leio. Fiquei irritada q acabou meio no ar

Duda Mendes 01/02/2021

Escuridão já estava fazendo aniversário na minha estante, eu nem me lembro quando adquiri
ele, só sei que foi uma troca no Skoob, eu gostei da sinopse e eu o quis. Em 2020 eu tirei as poeiras dele e li.
Acho que posso resumi o livro todo com uma palavra: frio. Alma é muito fria, ela não parece se importar com nada, ou ter sentimentos. Mas como estamos acostumados com protagonistas procurando perigo por aí, Alma é o contrário ela quer ficar longe de problemas, a maior parte do livro é assim, só mais para o final que ela vai entendo algumas coisas que ela vai atrás de resposta. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CKZribmDcav/

Ludy 27/10/2020

É um livro de fácil leitura, a história é interessante e cheia de reviravoltas, recomendo.. ainda não li a continuação

Karol 31/08/2020

Chato
Achei o livro longo e com acontecimentos arrastados, os personagens são poucos explorados, e algumas coisas que acontecem são meio nada com nada.

Thaynissima 26/07/2020

Interessante
Escuridão tem uma narrativa envolvente e uma caracterização de personagens muito singular. O livro inicia com a narração de Alma, uma adolescente envolvida nas atividades corriqueiras de uma escola recheada de rankings de popularidade. Junto das amigas Agatha, Seline e Naomi, Alma forma o grupo que comanda. O enredo segue com a compra do caderno roxo, o causador de seus próximos problemas, ele traz uma reviravolta em sua vida.

A personagem principal, Alma, é extremamente intensa, na escola demonstra ser uma pessoa forte e fria, já em sua casa reflete a bagunça que sua vida é, relacionando a irmã Lina com seu trauma, o solitário irmão Evan e as derrotas nos casamentos que sua mãe Jenna teve.

Alma tem vários amigos singulares: Morgan, o garoto misterioso, trouxe ao livro uma pitada de romance entre ele e Alma, deixando a leitura interessante, com mistura de amor e tragédias. Naomi, a garota apaixonada, sofreu uma seita satânica. Seline, uma garota rica que após uma frustração passou a ter anemia e bulimia. E finalmente Agatha, a orfã que matou a tia de uma forma horripilante. Enfim, todos os personagens deram alguma contribuição no enredo da história tornando-se importantes para o futuro da série.

site: https://www.thaynissima.com.br/2014/01/escuridao-de-elena-p-melodia.html