Leva e Traz

Leva e Traz Jessie Correa

Resenhas - Leva e Traz

PCataletra 29/12/2023

Rápido
É um livro pra ler rapidinho pra se distrair,achei os conflitos um pouco bobos,um pouco imaturos as vezes.

Raquel Paixão 03/09/2023

?De agora em diante, bateu, ficou?.
Um livro completamente diferente de tudo que eu já li. A sequência de uma história que amei e me conquistou desde a primeira página.

Em ?Leva e traz?, Bernardo e Paloma estão de volta! Mas, se você pensa que a é aquela sequência que fala sobre a vida a dois após o ?Felizes para sempre?, você está completamente enganado! Rsrsrs.

Um livro realista que, além de abordar problemas de relacionamentos, tem uma pandemia como pano de fundo. Ou seja, é puro caos!

Com sua escrita visceral, crítica, divertida e viciante, Jessie deixa o leitor imerso nos muitos conflitos que um casal pode ter e nas inúmeras tentativas de reconciliação.

Conflitos reais, toques dramáticos, humorísticos e muita reflexão te aguardam nessa sequência.

Deixo aqui uma citação da obra que vai te conquistar:
?Se Deus escreve certo por linhas tortas, o amor percorre caminhos tortuosos até chegar ao seu destino ideal. Aquele que o coração escolheu. Que nem sempre é o mais fácil, mas, para quem ama é o único possível?. ???

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Esse ano por influência do IG @pam.leitora conheci a escrita da autora @jessiecorreaofc , no mês passado fiz a leitura de Bate-Volta , e hoje trago minhas impressões sobre o segundo livro da duologia , o divertido porém reflexivo Leva e Traz .

??? ?Conhecendo os homens do jeito que eu conheço, em uma sociedade machista, um cara dar em cima de uma mulher comprometida pode significar que ela deu abertura para que isso acontecesse.?

O que acontece depois do ?felizes para sempre?, será que todos os casais literários ficariam mesmo junto para sempre se fosse vida real?
Em Leva e Traz , Paloma e Bernardo estão em crise, essa é a primeira informação que o leitor recebe, mas não sabemos o que ocorreu, como aquele lindo e tão obstinado casal pode estar separado?
Seguindo a leitura conhecemos os motivos de ambos, e nos conectando, ora dando razão para Paloma, ora para Bê.
Mas será que ainda haverá remédio para esse amor?

??? ?Eu tinha esquecido o quanto amar ? e depois perder ? alguém pode ser doloroso. Desastroso. Devastador. Já a perdi duas vezes. Não posso arriscar uma terceira perda. ?

Esse livro foi uma leitura tão agradável quanto meditativa para mim, já que trouxe questionamentos sobre maternidade, e quebrou paradigmas relacionados a ela, mostrando que nem todas as mulheres desejam ser mães, e nem por isso deixam de ter cuidados, ou até o tal ?cuidado materno? com pessoas de seu convívio.

A autora nos mostra também que nem sempre as dificuldades de um relacionamento com diferença de idade estão apenas no julgamento alheio, pois há alguns marcos e desejos para a vida que podem gerar conflito para ambos.

Nesse segundo volume, também temos as complicações e consequências para as amizades, amores e até mesmo os negócios na época da pandemia, e como isso afetou os personagens da trama.

Leva e traz nos deixa uma mensagem realista de que adultos erram, nenhum relacionamento é perfeito e devemos aprender a nos dar segundas chances, desde que isso seja o melhor para a nossa felicidade.

A duologia está disponível em formato físico pela @editoraflyve e digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

APaula.Maia 03/05/2023

Vamos de continuidade da história do casal Paloma e Bernardo, ou como para os íntimos (sim, sou íntima deles hahahaha) Pró e Bê.

O livro já começa com uma cena que fiquei: Oi, como assim???? Quero romance e contos de fadas. Agora!!! Mas se a vida não é assim, e a autora é mestre em criar personagens que juramos que são reais, como esperar um final feliz no mundo dos ursinhos carinhosos? 😂 Ao menos não agora, a história deles ainda não acabou.

Um dos poucos livros que já li onde a continuação consegue ser tão boa quanto o primeiro.
A história tem vários contratempos, humor, romance. Algumas cenas tristes, outras apaixonantes e emocionantes... sempre com fluidez, sem deixar aquela sensação de “mais do mesmo”.

Como no primeiro “devorei” o livro em poucos dias, e mais uma vez amei ou odiei algum personagem e a cada página esse sentimento mudava.

Becca Cristina 25/01/2023

Estava ansiosa para este livro pra ver o avanço e amadurecimento da Paloma e do Bernardo mas sinto que eles regrediram. A falta de conversa é seu maior problema. Achei Paloma em muitos momentos hipocrita.

Vivian 19/11/2022

A tão esperada continuação de Bate-volta: Leva e Traz

Bernardo e Paloma tem um passado complicado, cheio de idas e vindas, mas acima de tudo cheio de muitooo amor, agora finalmente eles estão juntos de novo, vivendo o que era pra ser a melhor fase da vida deles. Mas juntos com a reconciliação deles, chegou a tão complicada pandemia, com o isolamento social e muitas outras questões.

Juntos eles passam pela pior fase das duas vidas, cheia de complicações, problemas, ciúmes e é claro, brigas, mas também protagonizaram algumas (ou muitas) cenas de amor.

Pra ficarem juntos, Paloma vai precisar engolir o seu orgulho, e Bernardo vai precisar perdoar sua tão amada Pro de alguns erros. Será que eles estão dispostos a fazer esses sacrifícios?

A duologia Bate-volta é um chick-lit maravilhoso, que fecha com chave de ouro com Leva e Traz.

A escrita da Jessie é muito gostosa e envolvente, quando você se der conta, já leu metade do livro, já se emocionou, já deu boas risadas e já superou um bocado também. Os capítulos vão alternando o ponto de vista entre a Pró e o Be, fazendo a gente fica super curiosa para ligar os pontos e saber quais os problemas que eles vem enfrentando.

Além disso tudo, preciso pontuar a responsabilidade e sabedoria que a Jessie teve em relação a retratar os anos da pandemia. Jessie conseguiu botar cor nesse assunto, e mesmo pra mim que tenho gatilhos com a situação, a leitura foi maravilhosa!

O romance do casal também é maravilhosa, aquele vai e vem que a gente odeia passar, mas torce muito pra dar certo no final, e sentir aquele quentinho no coração que a gente tanto ama.

Byluly 18/11/2022

ProBê ATACA NOVAMENTE
" Resenhas Da Luli ?? "
Livro ? LEVA E TRAZ (Duologia BATE-VOLTA Livro 2)
Autora ?? Jessie Correa
Nota ????
A GRANDE CAUSADORA DOS MEUS SURTOS LITERÁRIOS ESTÁ DE VOLTA NESTE PERFIL ?? KKKKKKKK
Já não bastava o tanto que eu surtei em Bate-volta, surtei levemente o dobro em leva e traz, e meu ranço está declarado eternamente pela Paloma ??
A continuação do livro não poderia deixar de ser cheia de reviravoltas ( sem spoiler ) já na PRIMEIRA PÁGINA Jessie deixa isso bem claro pra nós.
A escrita da Jessie é muito gostosa e envolvente, quando você se der conta, já leu metade do livro, só não li mais rápido porque o ranço pela Paloma não deixou kkkkkk cada frase que ela falava eu revirava os olhos kkkkkk ??
Pra ficarem juntos, Paloma vai precisar engolir o seu orgulho( que é muito grande ), e Bernardo vai precisar perdoar sua tão amada Pro de alguns erros.( A paciência do Bernardo é incrível ) Será que eles estão dispostos a fazer esses sacrifícios?
Apesar do meu desafeto pela Paloma ?? kkk o livro é muito bom! Os personagens secundários são maravilhosos! A Lívia é a minha favorita junto com o Juliano!
Eu amava quando ele jogava umas verdades na cara da Paloma ?? kkkkk me sentia representada kkkkk ?
Outro ponto importante, Jessie soube abordar muito bem sobre a pandemia, trouxe leveza pra situação, foi muito bem inserido na história e não ficou cansativo de ler ( já li uns livros que abordaram esse assunto e foi um desastre ) mas Jessie lidou com maestria.

Enfim eu super recomendo essa duologia maravilhosa ? tem resenha de Bate-volta aqui no perfil ( vou deixar o link nos story) e Jessie Correa, parabéns pelo seu trabalho ? Espero conhecer muitas histórias suas.

Adriana.Duarte 16/11/2022

Gostinho de quero mais
Terminei a leitura, mais uma vez, em êxtase, com sentimentos que eu já percebi, só a Jessie Corrêa consegue me proporcionar. Surtei, passei nervoso, raiva e me arancou lágrimas no final maravilhoso de derreter qualquer coração. Leia Bate-volta e corra para ler Leva e Traz, você vai se apaixonar e querer mais. Efeito inevitável ao ler Jessie Corrêa.

Bruna3568 15/11/2022

Não curti
Eu não gostei da Pró hahaha eu achei o relacionamento com super problema de comunicação e me irritou demais. Eu odiei a duologia. Achei paloma chata demais e Bernardo besta demais kkk talvez a autora quis mostrar um relacionamento real, mas nos livros eu quero drama hahaha hot e muito amor. Nossa, acho que se você está disposto a ler sabendo que a Paloma é chata e tende a mudar toda a situação e Bernardo não sabe se expressar, va em frente kkk mas não é um clichê.

Jully Divulga Livros 11/11/2022

@cadaenredoumcrush
Carregado de idas e vindas, encontros e desencontros, desentendimentos e a famigerada lei de Murphy... É um livro com uma escrita maravilhosamente realista, com situações que podem acontecer no cotidiano de qqr um. Recomendadissimo, mas informo... Passei muita raiva!!!

Mariana_ 01/10/2022

O que há de errado com essas pessoas?????
Gente, sério! Passei raiva! Mas que complicação do caramba! Bernardo tratou a protagonista muito mal numa parte aqui e, apesar do amor que dizem sentir eu tinha mandado pastar. Cadê o respeito? Nem sempre o amor é válido. Achei meio tóxico esse relacionamento, sorry...

Ludy 26/08/2022

No segundo livro da duologia BATE-VOLTA, embarcamos novamente no romance entre Paloma e Bernardo, diferente dos que todos esperávamos a reconciliação do casal não durou. Em plena pandemia o casal que amamos enfrenta novas rotinas, traumas do passado voltam à tona, e o que achava ser para sempre é colocado em risco. Agora as perguntas precisam de respostas, será que um erro cometido pode ser esquecido quando duas pessoas se amam? Até que ponto o amor pode sustentar um relacionamento? Pro e Bê vão ter os seus felizes para sempre?

Logo pelo epílogo o leitor se pergunta o que pode ter acontecido para o romance entre Loma e Bê dar tão errado, que faz o mesmo devorar o livro rapidamente em busca de respostas, já que a história além de ser separada por capítulos que abordam o passado e o presente dos personagens é dividido entre o ponto de vista de ambos, onde deixa mais instigante a leitura a cada capítulo.

Como sempre a escrita da Jessie é impecável, fluida, com capítulos curtos e cheia de referências que a gente ama, além de trazer lembranças do primeiro livro dando aquele gostinho de nostalgia ao leitor.

Os personagens são bem construídos, comentem erros que os tornam "gente como a gente", onde passa a impressão que a história se torna mais real aos olhos de quem está lendo, além de rolar aquela identificação entre o personagem e o leitor.

Laura Maia 14/07/2022

CONVERSEM!!!
O casal está de volta, vivendo os amores e o início da pandemia, o que eles não sabiam é que também começariam a viver aquilo que talvez fosse o início do fim... Afinal algumas coisas não conseguem ficar para sempre no passado, né?

O melhor nessa história é o quanto os dois protagonistas são reais e fazem burradas, metem os pés pelas mãos, são simplesmente humanos, o que acaba gerando uma empatia tão grande por eles que tudo o que queremos ao longo da leitura é que tudo termine da melhor maneira para os dois.

Mais uma vez as personagens secundárias têm histórias tão gostosas de acompanhar quanto a história principal e isso é sempre ótimo em livro, afinal desse jeito a história nunca fica arrastada ou cansativa.
Uma leitura maravilhosa sem dúvida alguma!

@thefantasybooks 08/07/2022

Favoritado??
Bom,tenho nem o que falar,essa duologia foi simplesmente INCRÍVEL,assim como bate e volta,leva e traz despertou tanta coisa ao mesmo tempo,tantos temas mega importantes,a construção dos personagens muito bem feita,da pra se notar exatamente a personalidade de cada um,a sensação é de que até parece que realmente convivo com eles,entrou pra um dos meus favorito,amei demais

leiturasdadriane 06/07/2022

Nessa continuação do livro Bate e volta, de início achei que iria só trazer partes fofas, eles casando, construindo uma família, mas o que temos é bem diferente.
Como casal Bê e Pró vão passar por muitos embates, dramas, perdas e pontos que ainda eles não entram em consenso para que o relacionamento deles seja o melhor.
Os seus empreendimentos estarão numa complicada já que esse livro de passa em plena pandemia de covid e a convivência entre as pessoas tiveram que passar por mudanças.
Será que o amor que eles sentem pode resistir aos problemas que terão que passar??