Leva e Traz

Leva e Traz Jessie Correa

Resenhas - Leva e Traz

APaula.Maia 03/05/2023

Vamos de continuidade da história do casal Paloma e Bernardo, ou como para os íntimos (sim, sou íntima deles hahahaha) Pró e Bê.

O livro já começa com uma cena que fiquei: Oi, como assim???? Quero romance e contos de fadas. Agora!!! Mas se a vida não é assim, e a autora é mestre em criar personagens que juramos que são reais, como esperar um final feliz no mundo dos ursinhos carinhosos? 😂 Ao menos não agora, a história deles ainda não acabou.

Um dos poucos livros que já li onde a continuação consegue ser tão boa quanto o primeiro.
A história tem vários contratempos, humor, romance. Algumas cenas tristes, outras apaixonantes e emocionantes... sempre com fluidez, sem deixar aquela sensação de “mais do mesmo”.

Como no primeiro “devorei” o livro em poucos dias, e mais uma vez amei ou odiei algum personagem e a cada página esse sentimento mudava.

Thalita - @voandopelaestante 28/06/2022

Veio ai a sequência maravilhosa.
A volta de Pró-Bê não poderia ser melhor se não envolvesse muito humor, uma carga de drama e muito romance não é mesmo?

Nessa tão esperada continuação, acompanhamos o relacionamento de Paloma e Bernardo que logo no início percebemos que está em crise. Eles estão morando juntos na casa da Pró e com a chegada da pandemia as emoções acabam aflorando um pouco pois não foi (e nem está sendo) fácil se acostumar com todas as mudanças que ela trouxe para nossas vidas.

O trabalho da Pró aos poucos está abrindo as portas e com isso um amigo do passado retorna para fazer alguns trabalhos na empresa dela, e com esse retorno Bê acaba ficando um pouco inseguro e surge um ciúme, e alguém do passado de Bê também retorna e com ela vem uma notícia inesperada. Com suas inseguranças ativadas Pró e Bê tentam ficar firmes em sua relação e entre crises de ciúmes e brigas eles começam refletir se realmente foram feitos um para o outro e se essa volta deles deveria mesmo ter acontecido. E será que eles vão conseguir ficar firmes?

Em segundo plano temos Livia que segue sendo nosso alivio cômico (e como eu ri com ela nesse livro) com suas aparições triunfais e sua língua sempre afiada e o melhor de tudo apaixonada. Esse livro traz um final emocionante e uma temática que nos faz refletir bastante.

📍Amo a escrita da Jessie ela é leve, fluida e trata de assuntos importantes sem pesar a mão, gostei muito que ela retratou aqui sobre a pandemia de uma forma sutil. Mais uma vez ela levanta a questão onde uma mulher pode ser e fazer o que ela quiser, mas sempre será julgada por ser mulher, já o homem pode pintar e bordar, mas como ele é homem está tudo certo e a Jessie quebra isso em seu livro. Leve, divertido, emocionante, romântico e enaltecedor 'Leve e Traz' vai encantar você que já leu 'Bate Volta' e quem não conhece nenhum deles não perde tempo e vem correndo ler.

R Dinelli Jr 05/07/2022

Ainda Melhor que o Primeiro
Muito bom. Me surpreendeu e foi ainda melhor que o primeiro. Estava meio desconfiado do segundo ser como o diário de Bridget Jones 2, uma forçação de barra a continuação. Mas no Leva e Traz não, a história de Pró e Bê ficou ainda mais interessante. Leitura recomendada.

Milley @meuslivros_minhavida 12/06/2022

Minhas Impressões
Depois de finalmente Pró e Bê se acertarem vemos eles mais unidos e apaixonados do que nunca, mas o que eles não esperavam era enfrentar a pandemia e o surto de C0vid.
Será que o amor deles vai resistir até o final da quarentena ? E os empregos ? Sem contar a chegada de novos personagens.

O que me encantou nessa leitura é que muitas Autoras deixam passar batido o que aconteceu em 2020 e 2021, mas a Jesse não, com muita responsabilidade ela soube falar da pandemia e ao mesmo tempo não nos deixa com gatilho, é como ler um livro de romance que se passou na 2° Guerra, é triste, porém, infelizmente foi um acontecimento.

Neste livro a Pró me deixou com muita raiva e com vontade de dar uns t4pas na cara dela rsrs. Já o Bê fiquei com dó em alguns momentos mas também errou muito. Tem novos personagens que olha deu vontade de vomitar, só sei dizer que surtei muito e que fiquei com vontade de jogar o livro na cara da Jesse rsrs.

Quer saber as respostas e os motivos do meu surto ? Vem ler este livro e garanto que não haverá arrependimento.

ninabmrqs 02/07/2022

Um romance de cão e gato.
Leva e Traz nos apresenta a continuação da história de Paloma e Bernardo em um cenário muito mais desafiador: quando pensavam que poderiam simplesmente aproveitar a vida e o relacionamento, a pandemia de COVID-19 aparece e os coloca em situações de extremo estresse, a vida juntos (24/7) mais cedo do que o planejado, o distanciamento social, e o aparecimento de pessoas indesejadas começam a impactar e estremecer a relação.

A forma como a pandemia foi retratada foi um ponto muito forte e positivo, a Jessie tratou a seriedade do tema de uma forma leve é responsável, mostrando alguns impactos que a situação trouxe na vida dos personagens.

Loma e Bê achavam que tudo seria flores, mas logo notaram que as situações mal resolvidas entre eles não poderiam ser simplesmente ignoradas. Juntou-se a isso o aparecimento do (que ninguém pediu) Richard, e várias coisas mostraram que ambos ainda eram extremamente impulsivos e imaturos, pareciam medir forças e orgulho ao invés de estarem dispostos a resolver juntos os problemas conforme apareciam.

A escrita da Jessie é incrível, fluida, engraçada e irreverente, fácil e nada cansativa. É uma história gostosa e boa justamente pela facilidade, pelas risadas que a gente dá ao longo da história, a Loma e o Bê têm personalidades super autênticas o que é um ponto fortíssimo por você estar lendo algo como eles ?pela primeira vez?. Gostei do desfecho geral, o amor deles prevaleceu (confesso que não sei se mereciam depois de certas coisas?), quero acreditar que eles tenham amadurecido e não voltem a cometer os mesmos erros, mas o comportamento deles durante as brigas tornou um pouco difícil pra mim, por preferência pessoal, me conectar com o desenvolvimento do casal, o que como cadelinha de romances, pra minha experiência, é algo que tende a impactar bastante. Mas como diz o título da resenha: um romance de cão e gato, que para quem gosta do tema, deve ser leitura obrigatória! Bem como, para quem ama apoiar os nacionais, conhecer a Jessie também é!

Raquel Paixão 03/09/2023

?De agora em diante, bateu, ficou?.
Um livro completamente diferente de tudo que eu já li. A sequência de uma história que amei e me conquistou desde a primeira página.

Em ?Leva e traz?, Bernardo e Paloma estão de volta! Mas, se você pensa que a é aquela sequência que fala sobre a vida a dois após o ?Felizes para sempre?, você está completamente enganado! Rsrsrs.

Um livro realista que, além de abordar problemas de relacionamentos, tem uma pandemia como pano de fundo. Ou seja, é puro caos!

Com sua escrita visceral, crítica, divertida e viciante, Jessie deixa o leitor imerso nos muitos conflitos que um casal pode ter e nas inúmeras tentativas de reconciliação.

Conflitos reais, toques dramáticos, humorísticos e muita reflexão te aguardam nessa sequência.

Deixo aqui uma citação da obra que vai te conquistar:
?Se Deus escreve certo por linhas tortas, o amor percorre caminhos tortuosos até chegar ao seu destino ideal. Aquele que o coração escolheu. Que nem sempre é o mais fácil, mas, para quem ama é o único possível?. ???

Byluly 18/11/2022

ProBê ATACA NOVAMENTE
" Resenhas Da Luli ?? "
Livro ? LEVA E TRAZ (Duologia BATE-VOLTA Livro 2)
Autora ?? Jessie Correa
Nota ????
A GRANDE CAUSADORA DOS MEUS SURTOS LITERÁRIOS ESTÁ DE VOLTA NESTE PERFIL ?? KKKKKKKK
Já não bastava o tanto que eu surtei em Bate-volta, surtei levemente o dobro em leva e traz, e meu ranço está declarado eternamente pela Paloma ??
A continuação do livro não poderia deixar de ser cheia de reviravoltas ( sem spoiler ) já na PRIMEIRA PÁGINA Jessie deixa isso bem claro pra nós.
A escrita da Jessie é muito gostosa e envolvente, quando você se der conta, já leu metade do livro, só não li mais rápido porque o ranço pela Paloma não deixou kkkkkk cada frase que ela falava eu revirava os olhos kkkkkk ??
Pra ficarem juntos, Paloma vai precisar engolir o seu orgulho( que é muito grande ), e Bernardo vai precisar perdoar sua tão amada Pro de alguns erros.( A paciência do Bernardo é incrível ) Será que eles estão dispostos a fazer esses sacrifícios?
Apesar do meu desafeto pela Paloma ?? kkk o livro é muito bom! Os personagens secundários são maravilhosos! A Lívia é a minha favorita junto com o Juliano!
Eu amava quando ele jogava umas verdades na cara da Paloma ?? kkkkk me sentia representada kkkkk ?
Outro ponto importante, Jessie soube abordar muito bem sobre a pandemia, trouxe leveza pra situação, foi muito bem inserido na história e não ficou cansativo de ler ( já li uns livros que abordaram esse assunto e foi um desastre ) mas Jessie lidou com maestria.

Enfim eu super recomendo essa duologia maravilhosa ? tem resenha de Bate-volta aqui no perfil ( vou deixar o link nos story) e Jessie Correa, parabéns pelo seu trabalho ? Espero conhecer muitas histórias suas.

Mariana_ 01/10/2022

O que há de errado com essas pessoas?????
Gente, sério! Passei raiva! Mas que complicação do caramba! Bernardo tratou a protagonista muito mal numa parte aqui e, apesar do amor que dizem sentir eu tinha mandado pastar. Cadê o respeito? Nem sempre o amor é válido. Achei meio tóxico esse relacionamento, sorry...

Vivian 19/11/2022

A tão esperada continuação de Bate-volta: Leva e Traz

Bernardo e Paloma tem um passado complicado, cheio de idas e vindas, mas acima de tudo cheio de muitooo amor, agora finalmente eles estão juntos de novo, vivendo o que era pra ser a melhor fase da vida deles. Mas juntos com a reconciliação deles, chegou a tão complicada pandemia, com o isolamento social e muitas outras questões.

Juntos eles passam pela pior fase das duas vidas, cheia de complicações, problemas, ciúmes e é claro, brigas, mas também protagonizaram algumas (ou muitas) cenas de amor.

Pra ficarem juntos, Paloma vai precisar engolir o seu orgulho, e Bernardo vai precisar perdoar sua tão amada Pro de alguns erros. Será que eles estão dispostos a fazer esses sacrifícios?

A duologia Bate-volta é um chick-lit maravilhoso, que fecha com chave de ouro com Leva e Traz.

A escrita da Jessie é muito gostosa e envolvente, quando você se der conta, já leu metade do livro, já se emocionou, já deu boas risadas e já superou um bocado também. Os capítulos vão alternando o ponto de vista entre a Pró e o Be, fazendo a gente fica super curiosa para ligar os pontos e saber quais os problemas que eles vem enfrentando.

Além disso tudo, preciso pontuar a responsabilidade e sabedoria que a Jessie teve em relação a retratar os anos da pandemia. Jessie conseguiu botar cor nesse assunto, e mesmo pra mim que tenho gatilhos com a situação, a leitura foi maravilhosa!

O romance do casal também é maravilhosa, aquele vai e vem que a gente odeia passar, mas torce muito pra dar certo no final, e sentir aquele quentinho no coração que a gente tanto ama.

Juliana.Santos 30/05/2022

Super indico a leitura!
A continuação de Bate-volta já começa ligado no 220v. E não poderia ser diferente. Afinal, Paloma e Bernardo são intensos e a palavra marasmo definitivamente não existe no dicionário deles.
Depois de se reconciliarem no primeiro livro, agora começa a verdadeira prova dos nove.
Será que Paloma e Bernardo conseguiram realmente superar todas as questões do passado?
Alguns fantasmas vão reaparecer para assombrar e tirar o sossego do casal.
Prepare-se! Você vai surtar várias vezes durante a leitura! Ôô casal que gosta de uma treta! Socorrooo! (risos)
Bernardo e Paloma se amam loucamente, mas os dois são muito teimosos e fazem de tudo para não dar o braço a torcer.
Leiam, vocês não vão se arrepender!

site: https://www.instagram.com/p/CeMbBNhOSN5/

Estante da Lari 29/06/2022

Por trás de todo recomeço, uma reviravolta!
Pensei que íamos ter um livro contando coisas fofas de como eles estavam, se eles enfim casam, tem filhos, mas claro que quando se fala em segundo volume, temos muitas reviravoltas e principalmente muitos surtos, tanto que o prólogo já me deu um tapa na cara, porque no primeiro volume termina tudo tão bem, e no prólogo de Leva e Traz ela está devolvendo a aliança dela. Então, já sabia que muitos surtos viriam.
Um ponto que eu amei que abordou bastante foi a falta de diálogo e confiança entre a Paloma e o Bernardo, que depois eles tiveram que iniciar um novo relacionamento com bastante calma, como se eles tivessem começado do zero, sem aquela pressa que eles tiveram em todas as tentativas deles, pois um dos porquês que eles nunca deram certo é a pressa, os degraus que foram desviados.
A escrita da Jessie me surpreendeu bastante, a história também foi algo bem inusitado (diferente de alguns que venho lendo), e no segundo livro o ponto especial foi que a autora abordou bem sobre o assunto da pandemia do COVID-19, que foi o ponto mais crítico que passamos (e estamos passando) entre os anos de 2020-2022, e pelo livro passar entre o ano de 2020 (bem no início da pandemia), ela arrasou demais.
Espero poder ter vários outros contatos com os seus livros, porque você ela uma autora incrível!
Jessie.Correa 29/06/2022minha estante
É gratificante demais saber disso, Lari! Obrigada pelo carinho com as minhas obras. O PróBê também te ama. ??

Patty.Rosa 30/06/2022

Um chick lit para nos fazer rir... e chorar!
Resenha: Leva e Traz
Livro 2 da Duologia Bate-Volta
N° de páginas: 320
Autora: Jessie Corrêa

Um romance divertido, irreverente e emocionante.
Alguns meses após a reconciliação em Bate-Volta, o casal PróBê está vivendo um momento muito diferente e delicado, em plena pandemia do Covid-19.
Tendo, ambos, seus próprios negócios, os dois passam por momentos difíceis quando precisam fechar seus estabelecimentos, e morando juntos (precocemente) vivenciam uma rotina de casados, regada a muito amor e companheirismo.
Mas ao tentar inovar para manter o Helena Beauty funcionando, Paloma acaba se aproximando de alguém do passado e causando muito ciúmes em Bernardo.
Assim, os dois acabam se separando, e é aí que a história fica divertida ? e irritante!
Em meio a tentativas de reconciliação, encontros e desencontros, idas e vindas, protocolos de segurança... esses dois vão ter que descobrir o que realmente querem de seu futuro e se vale a pena investir nessa relação.
A escrita da Jessie continua perfeita: fácil de ler, aborda a pandemia com muita leveza e cuidado, trazendo à tona um momento tão peculiar que vivemos atualmente. A narrativa em primeira pessoa, intercalando os dois protagonistas, nos faz entender tudo melhor. Além disso tudo, intercala passado e presente, daquela maneira que os capítulos são datas, amarrando todas as pontas soltas até o fim do livro.
Recomendo a leitura, e se esta história não te arrancar lágrimas, vai com certeza te fazer passar muita raiva desses dois orgulhosos!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Esse ano por influência do IG @pam.leitora conheci a escrita da autora @jessiecorreaofc , no mês passado fiz a leitura de Bate-Volta , e hoje trago minhas impressões sobre o segundo livro da duologia , o divertido porém reflexivo Leva e Traz .

??? ?Conhecendo os homens do jeito que eu conheço, em uma sociedade machista, um cara dar em cima de uma mulher comprometida pode significar que ela deu abertura para que isso acontecesse.?

O que acontece depois do ?felizes para sempre?, será que todos os casais literários ficariam mesmo junto para sempre se fosse vida real?
Em Leva e Traz , Paloma e Bernardo estão em crise, essa é a primeira informação que o leitor recebe, mas não sabemos o que ocorreu, como aquele lindo e tão obstinado casal pode estar separado?
Seguindo a leitura conhecemos os motivos de ambos, e nos conectando, ora dando razão para Paloma, ora para Bê.
Mas será que ainda haverá remédio para esse amor?

??? ?Eu tinha esquecido o quanto amar ? e depois perder ? alguém pode ser doloroso. Desastroso. Devastador. Já a perdi duas vezes. Não posso arriscar uma terceira perda. ?

Esse livro foi uma leitura tão agradável quanto meditativa para mim, já que trouxe questionamentos sobre maternidade, e quebrou paradigmas relacionados a ela, mostrando que nem todas as mulheres desejam ser mães, e nem por isso deixam de ter cuidados, ou até o tal ?cuidado materno? com pessoas de seu convívio.

A autora nos mostra também que nem sempre as dificuldades de um relacionamento com diferença de idade estão apenas no julgamento alheio, pois há alguns marcos e desejos para a vida que podem gerar conflito para ambos.

Nesse segundo volume, também temos as complicações e consequências para as amizades, amores e até mesmo os negócios na época da pandemia, e como isso afetou os personagens da trama.

Leva e traz nos deixa uma mensagem realista de que adultos erram, nenhum relacionamento é perfeito e devemos aprender a nos dar segundas chances, desde que isso seja o melhor para a nossa felicidade.

A duologia está disponível em formato físico pela @editoraflyve e digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Laura Maia 14/07/2022

CONVERSEM!!!
O casal está de volta, vivendo os amores e o início da pandemia, o que eles não sabiam é que também começariam a viver aquilo que talvez fosse o início do fim... Afinal algumas coisas não conseguem ficar para sempre no passado, né?

O melhor nessa história é o quanto os dois protagonistas são reais e fazem burradas, metem os pés pelas mãos, são simplesmente humanos, o que acaba gerando uma empatia tão grande por eles que tudo o que queremos ao longo da leitura é que tudo termine da melhor maneira para os dois.

Mais uma vez as personagens secundárias têm histórias tão gostosas de acompanhar quanto a história principal e isso é sempre ótimo em livro, afinal desse jeito a história nunca fica arrastada ou cansativa.
Uma leitura maravilhosa sem dúvida alguma!

Bruna3568 15/11/2022

Não curti
Eu não gostei da Pró hahaha eu achei o relacionamento com super problema de comunicação e me irritou demais. Eu odiei a duologia. Achei paloma chata demais e Bernardo besta demais kkk talvez a autora quis mostrar um relacionamento real, mas nos livros eu quero drama hahaha hot e muito amor. Nossa, acho que se você está disposto a ler sabendo que a Paloma é chata e tende a mudar toda a situação e Bernardo não sabe se expressar, va em frente kkk mas não é um clichê.