Feira Macabra

Feira Macabra K. S. Della Capa

Resenhas - Feira Macabra

Ly 06/04/2022

Macabros não; mas ainda interessantes
Não acho que sejam contos de terror, mas parecem mais um Thriller. Gostei muito de alguns, outros foram legais e só teve um que não curti. Também fiquei com dúvida em certos pontos de algumas histórias, mas não chegou a prejudicar a experiência. Vale a pena a leitura.

Raphaella.Saintclair 12/06/2022

Feira macabra é uma coletânea de contos de terror,porém eu não achei dar medo,mas muito bom que leitura incrível,
Um dos trechos incríveis desse livro ?ele cresceu acreditando ser ele mesmo, ele pensava. Nem sequer sabe que recebeu a identidade de outra pessoa quando criança; e como poderia? Nem eu lembro da minha infância. Coisas vividas para serem esquecidas...?

@admiravel_leitura 04/04/2022

Macabro? Não, mas surpreendente
Apesar do título, essa é uma coletânea que não foca no horror e apresenta 7 narrativas que vão desde histórias de terror, até a Ficção Científica.

Embora tenhamos uma ou outra trama que tenha uma pitada de ‘horror’, nenhuma delas chega a causar medo, apenas certo incomodo.

Arrisco a dizer que todas as histórias acabam apresentando a volatilidade humana, visto que os personagens são bastante enigmáticos e versáteis.

Aqui temos histórias curtas que sempre apresentam um plot twist bem elaborado e que pega o leitor de surpresa.

Afinal, o ser humano é uma criatura inesperada e, é em torno das inúmeras faces humanas que os contos se mantêm.

E foram essas reviravoltas que me fizeram gostar demais dessa antologia. Cada desfecho é único, impressionante e totalmente imprevisível. E eu adorei como cada final me surpreendeu de forma positiva.

site: https://admiravelleitura.wordpress.com/

Keg 11/04/2022

Feira Macabra é uma coletânea de contos escritos pelo autor @kay.della.capa_writer Em alguns contos ele também trás, além do terror e plot presente em todos, uma vibe mais distópica que foi demais.

A obra conta com um total de sete contos, e todos eles tem um baita de um plot que eu resolvi chamar "plot estilo Kay", aquele que te surpreende de uma forma que você não tem reação a não ser ficar boquiaberta.

Falando um pouco dos contos em geral, são bem escritos, descritivos e com personagens bem construídos. Mesmo sendo contos curtinhos, eu pude sentir que o Kay teve esse cuidado com os personagens e também com a atmosfera de cada conto.

Os meus favoritos foram Cachorro que come cachorro, que vai falar sobre dois velhos amigos, que se reencontram depois de um certo tempo. Dias antes desse tal encontro, uma criança foi morta na ponte da cidade, e isso forma um cochicho aqui e outro lá. Juntos, os dois amigos contam suas histórias vividas na ausência do outro, e depois de muita conversa, um dos amigos que é apaixonado por cavalos conta como então ficou com aquele animal que o acompanhava. O outro amigo dizia morar em uma caverna, e como o amigo contou como havia re-comprado o cavalo que possuía, ele resolveu lhe mostrar a tal caverna. Depois disso verdades são reveladas, e o ato mais cruel entre os dois amigos é executado.

O segundo conto que eu favoritei foi Às Costas. Esse trás mais a ganância como foco, e como o ser humano pode ser desprezível com sua própria raça.

site: https://www.instagram.com/p/CcDtLTjuK6V/

Luiza 25/04/2022

O Título te faz achar que vai ser bem pesado
Qnd eu li "Feira *Macabra* " imaginei que seria contos de terror,um pouco nojento talvez. Mas não é.
Alguns contos tem um plot bem legal. São contos interessantes, me prenderam e sempre ficava me questionando " oq será que vai rolar nesse final"
A leitura é rápida, mas eu fiquei em dúvida em alguns pontos de algumas histórias, mas não atrapalhou a experiência.

Logo no primeiro conto vc fica é assustada, chocada KKK ele é um dos meus favoritos.

O conto de a aniversário é de cortar o coração

Recomendo.