Irreversível

Irreversível Maraíza Santos

Resenhas - Irreversível

LuanaLopesEscritora 15/04/2022

Irreversível
Mais uma vez, Maraiza encanta com sua escrita belíssima. É uma narrativa calma e tranquila, com acontecimentos que dão sentido e profundidade a história. Quem gosta de livros delicados e com sutilezas, esse é um deles!

@lendosonhando 19/06/2022

A autora explorou com muita maestria os bônus e ônus de um casamento de conveniência.
Ao contrário do que lemos em muitos romances, o amor não vem de imediato. É preciso ajustes, concessões, errar para em seguida acertar.
Foi exatamente dessa forma que a dinâmica entre Lorde Byron e Millicent aconteceu.
A escrita extremamente fluida e objetiva me ganhou, além do que a a autora conseguiu criar uma protagonista forte, à frente do seu tempo, mas conservando os aspectos culturais e sociais que ditavam àquela época

Kezia.Mariana 20/10/2022

Irreversível: ?5/5
Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eu amo essa autora e sua escrita. Li o primeiro livro da série "amores nobres" (Delicado) e logo me apaixonei. Irreversível é recheado de paixão e amor. Eu gostei muita da representatividade com relação a protagonista e sua etnia. Geralmente, livros de romance de época não demonstram o quão aquela época podia ser preconceituosa. A leitura foi tão leve que não demorei nem três dias para terminar. Me apeguei aos personagens e estou ansiosa para ler o spin-off da personagem Julia Lewis, quero entender porquê daquela atitude.

Danielli4 01/02/2024

Irresistível
Desde a primeira vez que soube da trilogia e vi que o segundo livro já estava disponível, não consigo chamá-lo pelo nome correto e sempre chamo de irresistível, confesso que fez jus ao nome.

Eu esperava pela escrita leve e bem feita da autora e devo admitir que superou minhas expectativas. Uma boa escrita, com uma boa história. O que tenho gostado da autora é justamente o ótimo desenvolvimento da história, mesmo que com uma premissa mais simples.

Até o momento, é o meu livro favorito da trilogia.

Uma crítica é quanto à revisão ortográfica do texto... Errinhos de digitação e de ortografia que poderiam ser sanados numa próxima edição. A maior parte se concentra na falta de pontuação à palavra "pôde" (primeira e terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo poder) e na falta da utilização da crase em momentos que deveria ter.