BTS - Bíblia não oficial

BTS - Bíblia não oficial Dianne Pineda-Kim




Resenhas - BTS - Bíblia não oficial


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Pam 29/03/2022

Amei
Eu gostei porque esse livro trás informações mais atuais, eu havia lido outro que só falava das músicas deles até 2018, foi como se eu estivesse lendo uma continuação. O livro tinha várias fotos bacanas e adorei as laterais roxas. Gostei também da parte de análise das músicas, uma pena que foram apenas algumas.
comentários(0)comente



@dudis_book 11/04/2022

"Hm, boas-vindas, é sua primeira vez com o Bangtan?" (Dope - BTS)

BTS, bangtan boys ou uma das maiores sensações do Kpop ganhou uma Bíblia não oficial através da autora Dianne Pineda-Kim.

O grupo formado por 7 rapazes, sendo eles RM, Jin, Suga, J Hope, Jimin, V, Jungkook, nascidos e criados em diferentes cidades da Coreia do Sul, se uniram de uma forma um tanto inusitada. Seja Jin, por sua beleza que fazia parar o trânsito, V que na verdade foi acompanhar apenas um amigo na audição e acabou sendo escolhido (mas o amigo não) ou Suga que queria ser apenas um produtor musical; os sete meninos conseguiram trilhar um caminho de sucesso reunindo centenas de milhares de fãs ao redor de todo o mundo, após serem taxados como incapazes no início de sua carreira.

"Nós éramos apenas sete / Mas temos todos vocês agora / Depois de sete invernos e primaveras / Nas pontas dos nossos dedos entrelaçados / Sim, chegamos no paraíso" (We are Bulletproof - BTS)

Nesta obra, Dianne consegue traçar uma linha que nos aprofunda neste universo mágico: nos contando o início, os preconceitos, os números e prêmios, ações sociais, os significados por traz de suas músicas e o poder do Army (nome dado ao fandom do BTS).

Um dos meus pontos preferidos da obra são as pequenas análises das músicas do grupo, que sempre trazem um significado mais profundo em suas letras e MVs(clipes), como "Spring Day" (que traz algumas alusões ao naufrágio ocorrido na Coreia do Sul em 2014, com mais de 300 mortes e vale muito a pena ouvir enquanto assiste); Go Go, uma música que ironiza o gasto desenfreado da geração atual; e "Dope", que é uma crítica os altos padrões nas escolas e empregos. Vale muito a pena parar pra ouvir suas músicas que, em sua maioria, trazem críticas à sociedade e reflexões sobre aceitar a si mesmo e amor próprio.

Além disso, ela destaca como os meninos fizeram sucesso sendo eles mesmo, o que contradiz o conceito de "Idol". Eles foram contra tudo o que se esperava deles, o que fez com que fossem rejeitados no início e também tão amados.

A autora fez inúmeras pesquisas para escrever a obra, tornando-a ainda mais rica e fazendo o meu amor pelos meninos aumentarem. Pra mim, que me tornei uma Army a pouco tempo (no lançamento de "Butter", em 2021) essa obra foi um prato de mão cheia, mas ela também é perfeita para quem não sabe nada ou muito sobre o grupo.
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 01/05/2022

Um livro que todo fã deveria ler ??
"????? ??? ?? ????? ?????? ?? ???????, ??? ???????? ????????, ?????? ?? ???? ? ??????". (RM - BTS)

? Bangtan Boys ou só BTS é um dos maiores fenômenos do kpop mundial, formado por RM, Jin, Suga, J Hope, Jimin, V, Jungkook, o grupo vem arrastando multidões por onde passa e quebrando recordes a cada dia.

? Neste livro vemos um pouco da trajetória de cada um dos integrantes do grupo, como se juntaram, o que faziam antes de se tornarem idols dentre outras coisas super interessantes sobre a carreira deles.

? A autora consegue aprofundar muito sobre o sucesso deles trazendo a trajetória de prêmios e premiações que eles participaram, algumas traduções e significados das músicas, a relação dos meninos com os Armys (nome do fandom do grupo) entre outras curiosidades de cada um dos integrantes.
?
? Virei Army recentemente e esse livro serviu pra mim como um super guia para conhecer os "meus meninos" mais um pouco, uma das coisas que mais gostei do livro foi os significados que cada música deles tem e os sentimentos que eles querem passar aos seus fãs.
?
? A autora fez diversas pesquisas para tornar a obra mais completa e rica em detalhes super fotos, não tem como você ler esse livro e não sair apaixonada por pelo menos um dos sete. Esse livro é uma dica perfeita para quem não conhece nada dos meninos mais sempre teve vontade de conhecer e também é perfeito para quem já sabe muito deles. ?
? Na foto coloquei junto o meu livro do Blackpink, que também é publicado pela Astral Cultural e também é uma obra maravilhosa para quem quer saber mais sobre o mundo do kpop.
comentários(0)comente



Retrô Books 14/06/2022

A bíblia não oficial do grupo de KPOP que é comparado aos Beatles no quesito fenômeno mundial.

Para você que procura saber tudo sobre a vida destes meninos, este é o livro certo.

Solicitei este livro à editora principalmente por influência da minha filha que é muito fã da banda há muitos anos. Digamos que agora temos assunto em comum, hehe.

A edição da Astral Cultural está impecável, parece que estamos lendo uma revista bem no estilo Capricho que, na década de 90 era a nossa única (mas bem completa) fonte de informação sobre nossos ídolos.

A autora mostrou um trabalho minucioso na pesquisa sobre a banda, inseriu muitos detalhes e curiosidades, alguns já conhecidos (normal), outros inéditos. As imagens estão belíssimas e são muitas viu, perfeito pra quem é visual como eu, ou seja, que gosta de ler e conferir as informações com os próprios olhos, sem falar na análise das músicas, as mais conhecidas, já que fã que é fã sempre quer saber como surgiram as letras que elas não cansam de cantar.
O diferencial deste livro são as opiniões de meninas de diversos lugares do mundo, as Army's, é o BTS sendo exposto por quem se dedica ao amor que sente pela banda sensação do momento!

Sempre brinco com a minha filha que não sei diferenciar um integrante do outro, que são todos iguais, rsrs, e ela sempre me xinga, mas agora é oficial, posso dizer que já conheço cada um destes meninos!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR