Minha doce ragazza Mirlla Muniz

Resenhas - Minha doce ragazza

Mel Alves 27/07/2023

Minha Doce Ragazza
Foi ok, não é aquele tipo de livro com reviravoltas e plot twist, é mais a construção do relacionamento do Heitor e da Manuela e só.

A família dele é um pouco entrometida demais, e os personagens mudam da água pro vinho no mesmo capítulo, sem contar o quão fodid@ é a vida da Manuela antes do Heitor se "interessar" por ela, acho que a autora exagerou um pouquinho.

!SPOILER!

Em relação ao clímax, na minha opinião o Heitor fez tempestade em copo d'água, sofrer por ser estéril ok, mas falar que nunca ia poder ter uma família foi demais, existem muitas formas de formar uma família, por exemplo, adotar, barriga solidária, existe também os bancos de espermas, mas pra eles filhos somente de sangue. A autora nem abordou a possibilidade de outros métodos, só escreveu que ele estava curado milagrosamente, então pra mim essa parte foi uma decepção, o resto foi só ok.

Estrelas: 2,5 Razoável

Nelci 19/11/2023

Não foi igual ao outro livro que li dessa autora sem muita comédia mas foi bonzinho pelo menos fui até o final

Leiturasdajully 26/03/2022

"Embora eu não devesse sentir nada, eu sinto."
Eu estou só o Heitor, um misto de sentimentos que nem sei explicar. Minha Doce Ragazza, foi um dos livros mais leves e lindos que li esse ano.
A Manuela é uma jovem doce e especial que encanta a todos com o seu jeitinho de ser. Mesmo com todos os motivos do mundo para viver se lamentando e reclamando da vida, ela apenas vive com um sorriso no rosto e entrega o seu melhor para tudo.
O Heitor é um CEO ranzinza que está sempre disposto a ajudar o próximo, mesmo sem faça de tudo para que não vejam esse lado dele. Sem contar que é o ser mais emocionado e cadela que já vi.
Amei conhecer a história deles, amei a conexão de todos os personagens e amei a família Mancini.
A escrita da Mirla é maravilhosa, quanto mais lemos, mais queremos continuar. Não preciso dizer mais uma vez que estou apaixonada né?

Karina 03/02/2024

Não curti
Ah gente para mim não deu, que sofrido para acabar, não via hora..
Primeiro que moça irritanteeee....cara! Será que fui só eu achar meio infantilóide esse jeito dela? Mas também né, todos ao redor dela a tratando como criança..argh! Que irritação!
Na sinopse a autora deu a entender que embora fosse muito jovem era uma mulher forte e determinada.. cadê?
Casal chato sem química nenhuma, parecia uma relação adolescente!
Para não dizer que desgostei de tudo, pelo menos a família de Heitor era legal! E o final achei bacana também. E só.

Miih.... 02/09/2023

Minha doce ragazza
"Eu estou feliz, estou muito, mas saber que a estou impedindo de fazer algo, dói, porque quando você gosta de alguém, a dor do outro se torna a sua."

studies and whatever 23/02/2024

Como sofreu essa coitada, ainda bem que conseguiu dar a volta por cima, no início eu odiei a forma com desprezo que o protagonista tratou ela, mas ele super se redimiu.

Hemilly.Thayssa 06/10/2022

Manuela Martinez é uma mulher que já perdeu muito, mas que nunca deixou se abater pelas dificuldades da vida.
Heitor Mancini é o CEO da editora da família e já também já foi muito machucado pela vida.
O livro é leve, escrita fluída e você da muitas risadas com a família Mancini (eles são perfeitos).
Pra mim o único defeito foi o final muito corrido, dava pra ser bem mais desenvolvido aí sim ficaria melhor. Ansiosa pro próximo.
Ótimo pra tirar você da ressaca!

geovanna547 29/10/2023

Uma história linda.
AMEI os personagens. ADOREI o desenvolvimento deles. e CHOREI com o plot no final.

Minha doce Ragazza fala sobre amadurecimento, amor, perdão, traumas, reconciliação.

Adorei cada aspecto do livro, simplesmente MARAVILHOSO

kika.ferrer 18/05/2022

não dá
Fui influenciada pelo tiktok a ler esse livro e me arrependi. O livro lembra as fanfics do wattpad lá de 2013/2014, onde a história é meio sem pé e nem cabeça, com um enredo fraco e forçado. O livro não apresenta bom desenvolvimento, as coisas ocorrem de forma aleatória, muito irreais, como se a única intenção ali fosse as consequência delas: juntas os protagonistas. Isso tudo ocorreu na tentativa de trazer um drama? Não sei, mas sinto que muitas atitudes não condizem nem mesmo com as características apresentadas do Heitor inicialmente.
Mirlla Muniz 24/05/2022minha estante
Vou tentar melhorar pro próximo!

bress 04/09/2023

Minha doce ragazza
É um livro bom, como já diz o nome: "doce". Não tem muito drama, o que eu gostei bastante, fazia muito tempo que não lia nada do tipo, fora que a escrita e a história são incríveis e te prendem demais. Amei a mãe do Heitor e estou ansiosa demais pelo próximo livro.

Evelin127 09/06/2023

MINHA DOCE RAGAZZA
Simplesmente prefeito. Tava meio receosa em ler mas depois que comecei não consegui parar, a história é simplesmente prefeita, ela te prende e tem uma cronológica que não é muito rápida mais também não é enrolada é na medida certa amei e super recomendo.

Karine Gabrielle 04/05/2022

Cara simplesmente perfeito.
Um dos melhores que li ele sem dúvida entrega tudo que promete e um pouco mais.
Para começar não tem como não se apaixonar pela Manu ela é de longe uma das melhores personagens femininas que já li ela é divertida, confiante, não se abala mesmo que a situação seja péssima, não deixa se levar e abater por que as coisas estão difíceis e sempre mantém o espírito doce mesmo quando tudo tá uma merda, além de não ter um pingo de filtro o que torna ela muito diverta. E ao mesmo tempo com uma leveza fenomenal.
E não poderia deixar de falar do Heitor o cadelinho mais assumido de todos que sinceramente quero um para mim.
Amei cada página amei a familia Mancini e simplesmente perfeitos divertidos e maduros.
Vale a pena cada página, cada surto, te arrancar várias risadas e traz um puta de uma lição de vida.
Só leia

rafa 12/12/2023

?Esse é o melhor dia da minha vida.?
Aquele clichê que todos nós amamos entre o CEO italiano e a sua secretária.
iscamily 12/12/2023minha estante
Muito bommmm! Saudades desse mundo?

Karol. St 08/04/2022

Manu e Heitor
Foi muito gostosinho de ler essa história, a leitura foi muito fluída, quando comecei a ler não conseguia parar e, quando percebi já era de manhã.
A construção da relação deles foi muito bonita, a relação dos irmãos e da Família é bem divertida também.

booksdalaus 02/03/2024

Minha doce ragazza
Pode uma pessoa perder tudo e ainda ter esperanças na vida?
Pode uma pessoa sofrer tanto e não quebrar?
Ele é sério.
Ela é doce.
Ele é centrado.
Ela é desastrada.
Duas pessoas que sofreram perdas, duas pessoas que mesmo em meio a dor, encontram motivos para sorrir.
Manuela Martínez e Heitor Mancini, convivem no mesmo ambiente há nove meses, ele é o CEO da editora da família Mancini, e Manuela é sua secretária, mas, embora trabalhem juntos, nunca houve mais do que cordialidade entre eles, embora sua beleza sempre tenha chamado a atenção de Manuela, e sua voz doce sempre tenha chamado a atenção de Heitor.
Depois de um terrível acontecimento, Manuela sofre um acidente e isso faz com os laços entre os dois se estreitem. Onde antes havia apenas respeito mútuo, agora existe desejo.
Mas será que em meio ao caos que Manuela irá enfrentar com a família do seu chefe, surgirá uma chama que é impossível de apagar?
Heitor não consegue decifrar seus sentimentos. Uma coisa é o desejo, outra diferente é ficar com uma menina doze anos mais nova, funcionária, virgem e que apresenta grande perigo ao seu coração.
Mas Manuela, embora tímida e inocente, de burra não tem nada, e ela não vai desperdiçar a sua oportunidade de ser feliz.