Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Ysabela.Rolim 07/08/2022

Eu amei
Foi uma leitura rápida e gostosa, tentei ler lentamente pq não queria que acabasse, e agora aqui estou eu, querendo o próximo volume ??

Evy 10/08/2022

O maior de todos
Sem mentira, o melhor livro que eu li em toda a minha vida. Eu conheci MDZS pq vi uma fanart dos WangXian em algum lugar e me apaixonei. Amei a série e lendo o livro eu me apaixonei ainda mais por eles, pela história.

day 25/08/2022

ai tem nem o que falar ne, já li antes mas ter ele físico e poder sentir tudo de novo é muito legal! depois de anos ainda sou apaixonada nos wangxian, adoro o primeiro livro mas não é o preferido

jixxpeach 15/01/2023

Melhor novel de todos tempos
Vou parecer exagerada aqui, mas Mo Dao Zu Shi é minha novel favorita desde que comecei a ler novels, até os dias de hoje. Os personagens são todos humanos, tem defeitos e falhas, mas assim como todos nós, tem suas motivações e lados bons. Acho que a maioria dos personagens são identificáveis exatamente por isso, além, obviamente, da escrita impecável da autora. Vale apena ler e reler, assim como dar uma conferida nas outras adaptações.
vanlarue_ 15/01/2023minha estante
como eu amooo

yumikrl 16/10/2022

Gays da Cultivação Demoníaca
Quer conhecer mas sobre a cultura chinesa? O melhor jeito de se fazer isso é através das muitas novels chinesas.

Eu não sabia sobre o método da cultivação até ler este livro, mas foi por intermediário dele e de Tian Guan Ci Fu que eu quis saber mais sobre isso...

Por enquanto só li o livro 1, me aguardem para mais...

KirstieS 18/03/2023

?????
A escrita du MXTX é incrível. Você passa horas lendo sem perceber quanto tempo passou, e mesmo com um universo tão grande e cheio de detalhes - que, principalmente para nós que não fazemos parte da cultura, as vezes não faz muito sentido - elu consegue desenvolver os personagens e a história de uma forma que não te deixa frustrado ou cansado.
A "inda e vinda", alternância entre passado e futuro, me pega bastante. Foi escrito de uma forma tão suave, tudo se encaixa e te deixa instigado a conhecer mais da história não só do mundo de MDZS mas dos personagens. O que levou cada um a estar onde está? O que aconteceu para tudo ocorrer como ocorreu?
Os personagens são bem escritos também, com suas complexidades e individualidades.
Não posso deixar de citar os personagens principais (Wei Wuxian e Lan Wangji) que são incríveis em sua mais pura forma. Como foram de "não se suportar" para o que são agora. Como tudo aconteceu entre eles até chegar onde estão.
A novel termina num clifhanger que, admito não sou muito fã, mas que me deixou ansiosa para ler o próximo livro.
Recomendo demais a leitura, mas fica de aviso que o universo é bem complexo nessa história e que as vezes você pode sim se sentir perdido, mas, na versão em português (Brasil) pelo menos, tem uma espécie de explicação para muitas coisas nos rodapés e no final do livro, recomendo muito a leitura disso também para ficar mais a par de tudo.

Nah 12/07/2023

Completamente obcecado por Wei Wuxian
Wei Wuxian foi um grande mestre cultivador, um dos mais proeminentes de sua época. No entanto, ao se enveredar pelos caminhos sombrios da cultivação demoníaca, e liderando um poderoso exército de cadáveres, ele atraiu para si o ódio e o desprezo dos outros clãs de cultivadores.

Unidos contra a ameaça representada pelo Patriarca de Yiling, os outros clãs combinam seus poderes e conseguem enfim matá-lo.

Tudo corria perfeitamente bem até que treze anos depois, o temido Wei Wuxian acorda num corpo desconhecido.

Após uma fervorosa batalha na casa de seu hospedeiro, causada por um fantasma feroz, Wei Wuxian, agora Mo Xuanyu, é levado por seu arqui-inimigo Lan Wangji para o Recanto das Nuvens.

Sua ida para a sede do clã Lan marca o início de uma grande e importante missão, que o fará enfrentar os fantasmas de seu passado para que possa enfim resolver os problemas do presente ao mesmo tempo em que precisa esconder de todos sua verdadeira identidade.

Acreditando que é profundamente odiado por Lan Wangji, a aventura que os une faz com que Wei Wuxian se questione se o outro de fato o odeia ou se há outros sentimentos entre eles.

Mo Dao Zu Shi é uma aventura épica de fantasia que traz em suas páginas a pura essência da cultura e mitologia chinesa, abordando os costumes e tradições do país.

Apesar de trazer um universo complexo, a autora apresenta o mundo cultivador de forma simples que não torna a história cansativa.

Com batalhas muito bem descritas, a crescente tensão entre os protagonistas e um final de tirar o fôlego, Mo Dao Zu Shi é um danmei (gênero chinês boys love) muito bem escrito e desenvolvido.

Um prato cheio pra quem curte mitologia chinesa, obras de gênero boys love e uma boa e velha fantasia.

Larissa Tabosa 24/05/2024

Tem um ritmo um pouco diferente do que estou acostumada, mas sei que o "problema" é mais meu que do livro. Do mais, amei a mitologia e já tô completamente apaixonada pelo casal (nomes muito complicados de escrever sem colar).

Preciso ler logo o segundo e saber o que acontece, quem é o dono do braço, porque o maluco lá matou o outro e essas coisas todas...
SemAria.Freire 25/05/2024minha estante
Sou apaixonada nessa história.

Larissa Tabosa 25/05/2024minha estante
Comecei o 2 já. Tô gostando muito.

SemAria.Freire 25/05/2024minha estante
Já li o livro, e assistir a série. Kkk

Larissa Tabosa 25/05/2024minha estante
Eu assisti até o episódio 4. Achei uma adaptação, até onde vi, tão boa ?

Raina.Carrion 04/09/2023

"A moral é relativa, o preto e o branco se misturam..."
A escrita da MXTX é muito engraçada e sarcástica - ainda mais nessa novel, já que é amplificada pelo protagonista se divertir mesmo quando está na pior.
A ambientação é muito bem feita e te joga no universo da China Antiga mitológica, além dos próprios clãs inventados. Nunca senti vontade de entrar em um mundo de fantasia, mas eu fiquei tentada a fazer parte do Clã Lan.
Os mistérios que envolvem o livro sufocam de tantas perguntas e teorias que podem preenche-los, principalmente quando a obra revela trechos do passado.
Em suma, é uma narrativa cheia de ação, risadas, perguntas e romance... e no fim, pessoas são apenas pessoas."

Bels 17/08/2022

Nessa história conhecemos Wei Wuxian, sobre como morreu.... e renasceu, e sobre como era temido na sua vida passada! Aos poucos, vamos acompanhando a sua jornada e sempre fiquei me perguntando quanto desses rumores era verdade e quanto era exagero.

Quanto mais eu lia mais certeza eu tinha de que foram rumores criados para difama-lo, minha teoria é que o poder e a influência dele incomodou as pessoas erradas, e começaram a espalhar esses rumores para terem um motivo para juntar os clãs e destruir ele.

Enfim, gostei muito do personagem, ele é cativante, engraçado e em geral uma boa pessoa. Adorei os flashbacks de quando ele conheceu Wangji.

Falando nele, também amo a relação deles! As personalidades se equilibram, e tenho a suspeita que ele nunca acreditou nos rumores ruins sobre o Wuxian.

Alexia.MiliAo 11/09/2022

MDZS maravilhoso como sempre. Ler o volume físico está sendo uma experiência incrível, meu amor pela obra só cresce. Ansiosa para os próximos volumes.

ju_artss2 25/07/2022

Inesperado, envolvente e requer atenção.
Conheci pela série chinesa que está disponível na Netflix aqui no Brasil que se chama, Os Indomáveis.

Acompanhamos Wei Wuxian, um jovem que foi morto no passado por suas atitudes e acaba retornando em um corpo desconhecido. Depois disso, vemos como ele vai ajeitar a sua vida ao acabar esbarrando com rostos conhecidos.
A maioria o condenou mas acabamos ficando: como um cara desse foi tão odiado ao ponto de ser morto? E essa é a parte interessante.
A história contém flashback, porém, não fica maçante pois agrega demais na história.

Preste atenção, vá até os extras pois vem bastante informação e é rapidinho para se confundir e não saber os nomes kk

A NewPop está de parabéns nessa edição. Cheia de explicações, referências e etc. Espero que apareça cada vez mais pessoas valorizando a nossa edição!!
Amei cada capítulo, mesmo me perdendo com os nomes e informações, e espero que a história continue nessa mesma qualidade nos próximos volumes.

outsidehead 13/06/2024

Surpreendente
É o meu primeiro contato com outras obras da MXTX e fiquei bastante impressionada como a escrita dela pode ser versátil. O meu primeiro danmei foi Tian Guan Ci Fu e sempre acho incrível como a autora tem tanta criatividade na hora de escrever histórias e a minha experiência lendo Mo Dao Zu Shi foi além das expectativas que eu tinha criado. Talvez por ter lido e relido TGCF muitas vezes eu esperava que MDZS fosse igual, e foi muito bom ter tido essa quebra de expectativa logo no começo. A história é bem diferente e achei a linguagem muito mais fácil de compreender tudo (não dá para comparar muito porque eu li a versão traduzida por fãs de TGCF, e MDZS eu li físico traduzido pela editora New Pop) e por isso foi muito gostoso acompanhar. Os personagens são muito divertidos e diversos e não achei difícil lembrar o sistema de nomes, porque eu já estou mais acostumada com nomenclaturas chinesas. O "romance" é muito divertido de ler porque eu amo casais onde um provoca e o outro é mais calado e reservado. Muito fofo ver o desenvolvimento deles lá pro final do livro, principalmente da parte do Lan Wanji (ri horrores nas cenas dele bêbado). Livro muito bom!

Miika 20/07/2022

...
Eu não tenho como descrever como foi incrível essa leitura, através dela conheci um novo mundo diferente dos que estou acostumada e personagens que me conquistaram logo no início
Estou ansiosa para o próximo livro.