Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Haechan 20/12/2023

Releitura
Eu já tinha lido mdzs em inglês, um tempo atrás, durante a pandemia, e caraca, tinha muito detalhe que as vezes na pressa ou na própria leitura em inglês, eu não tinha pegou, ou não tinha prestado atenção. Como sempre meus WangXian lindos, estava com saudades deles e dos filhos deles. É engraçado reler, porque no geral, os acontecimentos não me surpreendem, por já ter lido o livro e assistido o live action (apesar de que né, sem comentários), eu ainda fico ansiosa com as coisas.
Mas anyways, muito bom, leiam !!

skuser02844 18/12/2023

O livro é bom! Tem figuras bem bonitas! O apêndice final ajuda a entender bastante coisa! Gosteinde ter visto a série antes pq que assim entendi melhor o livro!!

Kelvyn.Gustavo 11/12/2023

Uma história confusa no começo mas conforme fui lendo, fiquei cada vez mais interessado nela e pra onde ela iria. Adorei o universo que foi construído e em como ele foi apresentado ao decorrer do livro. Fora a transição da narrativa do presente para o passado, o que fez eu entender um pouco mais da história e me perguntar o que diabos aconteceu no passado que esse livro tanto esconde e não mostra tudo.

Uma história muito boa de ler caso você seja persistente e queira entendê-la melhor.

França 27/11/2023

Simplesmente tudo pra mim ?????
A história tem tudo: ação, suspense, mistério, fantasia, aventura, romance, personagens profundas e complexas, um bom desenvolvimento de arcos e vemos um enredo bem construído que não desperdiça nada. Todos os detalhes fazem sentido e encaixam como uma luva na história. Ao longo dos quatro livros vocês vão ver como é engenhosa a narrativa. O cão sabe ser articulado kkkk

Impossível não se apaixonar pelo carisma e a ousadia do protagonista e pelo enigmático coprotagonista que atua como um rival, um amigo e tantos outros títulos nessa jornada de anos.

Sou apaixonada por tudo que envolve essa história desde 2020. Foi meu primeiro contato com novels chinesas, por isso acho uma oportunidade maravilhosa para quem quer arriscar e entrar nesse abismo infinito, principalmente as Bl pq o material de apoio de mo dao zu shi é muito bom. Tem anime, Dorama, audio drama, versão chibi e HQ além dos livros originais. Isso ajuda a memorizar os nomes e os cenários pq pra quem não tá acostumado pode ser algo difícil no início, mas depois pega o jeito. Confia em mim e se permita fazer parte de uma nova experiência fantástica.

Leletyy 26/11/2023

Perfeito!!
?A moral é relativa, o preto e o branco se misturam e, no fim, pessoas são apenas pessoas.?

Eu já tinha visto o dorama "The Untamed" e fiquei curiosa para saber mais sobre e fui ler a novel, eu gostei muito, mas achei umas partes cansativas para ler, o que fez eu demorar para terminar a obra. Mas no fim gostei e quero muito comprar o segundo volume.

Ellen 23/11/2023

O início do livro é um pouco cansativo e desinteressante, mas a medida que vamos lendo as coisas vão se encaixando e a história vai se mostrando mais interessante. Só dá página 100 em diante é que a leitura me prendeu.
Tem migalhas do romance mas continuo firme pra ver o desenvolvimento do casal, a história também caminha para um rumo mais interesse, vejamos como será o próximo livro.

aninha477 22/11/2023

Eu amo tanto eles em todas as versões possíveis!!!
wangxian te amo, te amo, te amo.
Muito bom acompanhar as aventuras caóticas do wuxian.

Caroline 21/11/2023

Livro do ano, dps de aftg
SOCORRO literalmente acabei de terminar??

Esperava absolutamente NADA e entregaram TUDO????

É incrível, te deixa com aquele gostinho de quero mais e as ilustrações aaa?

Além disso, é extremamente cômico e te faz surtar em vários momentos (no bom sentido)

Depois de tentar ler 2 livros e ter desistido, esse funcuonou comigo e foi um sucesso?

Não é a minha primeira novel então eu já estava esperando coisas mirabolantes e tava preparada pra usar a minha interpretação de texto e criatividade?

Foi uma ótima experiência de leitura e aprendi bastante também, já posso citar curiosidades da China kkajskak

Mal posso esperar pelo segundo, mas como o livro veio com defeito, vou substituir e vai demorar pra isso acontecer aaa?

Hela4 16/11/2023

Mo dao zu shi
Com toda certeza mo dao zu shi é minha obra favorita de todos os tempos, não tem como ñ ser!!! É tão perfeito, tão bem escrito, tão bem desenvolvido....resumindo o meu queridinho e amor da minha vida.

Myunaw 15/11/2023

Mo Dao Zu Shi
Já tinha visto todo o dorama, parte do anime e parte do manhua, mas ler foi uma experiência completamente diferente. Além de cenas que não tinham em nenhuma das adaptações, foi uma boa maneira de rever o conteúdo. Me diverti muitooo
E WEI WUXIAN VOCÊ É MUITO LERDO

any.lo 12/11/2023

MEUS PAIS
Perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito

SE EU ACREDITO EM AMOR É POR CAUSA DELES

Alekyssandra.Letyc 11/11/2023

Simplesmente fantástico
Eu amo mo dao zu shi e ja tinha assistido o drama e o donghua e sempre quis ler a novel onde foi que todo o sucesso começou. Mas sempre ficava com um pé atrás ja que são muitos personagens, com muitos nomes e significados diferentes pra decorar. Mas quando me veio a oportunidade de finalmente ler eu decidi não recusar. E justamente pela escrita de Mo Xiang Tong Xiu ser super fluída, depois de você bater a cabeça com o tanto de nome difícil que tem, não é perca de tempo pra você apenas ler e apreciar todo esse universo que ela criou.

Confesso que apesar de não achar que seria, entender a história e o contexto de tudo que acontece é muito mais fácil pela novel do que pelo drama (principalmente pelo drama), acho que por conta de ter uma narrativa e sabermos o que se passa na cabeça dos personagens, principalmente de Wei Wuxian ajudar nisso, ja que no drama por exemplo eles retornavam pro passado de uma forma que ficava super confusa, afinal não existia nem sequer uma troca ou envelhecimento dos atores, então era torturante saber o que que tava acontecendo e em que tempo se passava. Então ler a novel é muito mais de boa e coesa, além de não ter nenhum tipo de censura.

Como dito, a narrativa é super envolvente, e o melhor de tudo, além desse universo estar recheado de fantasia e temática chinesa a autora sabe mesclar partes de terror e comédia, fazendo a obra ter seus momentos sérios como também os super divertidos (E QUE DIVERTIDOS). E sem falar nos personagens, que é um melhor que o outro. Enfim, ansiosa para ler o volume dois?

Juliana 10/11/2023

Melhor livro que li nos últimos tempos!
Nossa que livro legal, leitura fluída sem ser maçante, tem comédia, suspense, terror e romance. O enredo se fecha muito bem ao final do livro e ainda te deixa ansioso pela continuação. Além dos extras que te explicam muita coisa sobre a cultura chinesa e sobre algumas questões do enredo.
Sem dúvida um excelente livro.

Karine 07/11/2023

Minha primeira novel chinesa
Nesta novel conhecemos Wei Wuxian, um cultivador que foi morto treze anos atrás e acorda no corpo de Mo Xuanyu, que fez um ritual para se vingar de sua família. E também temos Lan Wangji, um cultivador habilidoso e conhecido por ser sério e rígido com as regras.

Os dois partem em uma aventura desconhecida, onde enfrentam perigos, conhecem pessoas e cultivadores diferentes deles e Wei Wuxian relembra sua vida anterior

No começo eu estava um pouco confusa com a história, mas quando entrei no ritmo, simplesmente adorei. Recomendo pra quem gosta de fantasia e também dá cultura chinesa, principalmente pq no final do livro tem alguma explicação, não só sobre a história, mas também da cultura em que ela foi baseada.

Boa leitura a todos!!!!!

bluend 05/11/2023

é muito perfeito, a história te prende do início ao fim e a leitura é super gostosa e fluída, você emerge no mundo de mo dao zu shi e vive a história junto com os personagens.

eu amo o universo em que a história se passa e a construção dos personagens, sem contar o quanto o wei wuxian é apaixonante, sério, é impossível ler mdzs e não se apaixonar pelo patriarca de Yiling.

lan zhan e wei wuxian são um amor, a relação dos dois me deixa totalmente bobinha, o jeito que o wei desperta um lado do lan que ninguém conhece além dele é muito gostosinho de acompanhar.

LEIAM MO DAO ZU SHI! ??