Ano Mágico Alison Davies

Resenhas - Ano Mágico

Joao366 07/04/2024

Ano Mágico
Eu adoro qualquer coisa relacionada a bruxos/bruxas e consequentemente gostei desse livro aqui apesar de algumas coisas serem bem rasas...
É um guia pra quem quer fazer feitiços e rituais de forma natural, usando a natureza ao seu favor e tudo mais. É basicamente a religião Wicca, que aliás acho muito interessante por ter uma conexão incrível com a natureza.
Como sempre a Darkside arrasando nas edições, o livro é todo ilustrado e separado por tópicos, como fases da lua, cristais, ervas, animais, etc, tornando a leitura de fácil entendimento.
O livro é escrito e explicado seguindo a Roda Norte já que foi escrito por uma autora britânica, mas dá pra ser adaptado pra Roda Sul (pra quem é do hemisfério sul e quer seguir a risca os ensinamentos).
Pretendo reler outras vezes!

Ps. Eu não sei se esse livro merece 4 estrelas por ser bem raso e de certa forma resumido, mas qualquer coisa eu volto aqui e abaixo a nota kk

Sabrina320 22/03/2024

Manual
É o tipo de livro que você usa como manual, vai consultando, lendo, aprendendo e absorvendo aos poucos.

Brielle 31/12/2023

É um ótimo livro, com leitura fácil e direta. Tem muita informação interessante e a diagramação dele torna fácil a consulta.

Leitora 31/12/2023

Perfeito
Eu chamo esse livro de parcela, porque vocé ler ele parcelado
Ano Mágico é um livro de bruxaria que apresenta um panorama mensal do significado de cada época
do ano, e gente, cada ilustração linda viu, darkside está de parabéns. 0 livro oferece saberes
encantados sobre as diferentes épocas do ano e é uma leitura recomendada para bruxas, bruxos,
japrendizes e qualquer pessoa 1ue que queira deixar o ano mais mágico.
Cada capitulo desse livro é dedicado a uma mês do ano, você vai aprender a origem mistica dele, suas
particulares, deuses e rituais para deixar seu mês mais extraordinário

Danie 28/12/2023

O livro que mal terminei e começarei a reler
O livro é muito interessante, mistura diversos rituais, de diferentes fontes de espiritualidade.
O único problema é que segue a rota do norte do Equador.
Pretendo reler seguindo a rota Sul.

Café com Livros 24/09/2023

Oportunidade de conexão
O livro é lindo, delicado e ricamente ilustrado, uma ótima oportunidade de conexão com a nossa essência. Segue a Roda Norte mas aponta as datas de celebração para o hemisfério sul.

Lehanne 12/09/2023

Didático e resumido
Gostei bastante das informações, ele aborda correspondências da bruxaria de um jeito bem simples e resumido, então funciona bem como fonte de pesquisa sempre que precisar.
Além disso tem um glossário no final pra quem está iniciando se familiarizar com os termos, o que o torna um bom livro pra começar a estudar bruxaria.
As ilustrações são bem bonitas, assim como o livro como um todo (Darkside não decepciona).
Único defeito é que as correspondências seguem a roda do ano do hemisfério norte, então pra quem segue a do sul precisa procurar nos meses específicos.

Ariel 20/08/2023

O livro é excelente, a linguagem é simples e bem esclarecedora. As imagens são muito bonitas.......

Sara277 17/08/2023

Gostei bastante
O livro segue a roda do ano norte, por ter sido escrito por uma bruxa britânica, mas como as editoras disseram em nota, a magia está em todo lugar e dá pra se fazer adaptações pra quem segue a roda do ano sul.

É um bom livro pra se começar e/ou buscar uma prática espiritual ?rápida? e ?de dia a dia? com ferramentas simples e de integração com a terra e sua pluralidade. Suas práticas e conhecimentos compartilhados podem ser usados tanto em conjunto quanto isolados.

Dividido por temas/tópicos, e com belíssimas ilustrações, é de fácil leitura e entendimento.

A mistura dos elementos, ferramentas, cultura e folclore me fez pensar sobre nossa multiplicidade e como tudo está/pode estar integrado.

Definitivamente um livro pra ser aberto diariamente na prática de magia e de se viver uma vida mágica.

Bianckah 31/07/2023

O livro é um compilado de informações sobre a roda do ano e as estações juntamente com seus festivais, rituais e símbolos de cada época do ano e o significado de cada mês para a bruxaria wicca e seus praticantes. Um livro interessante para quem está começando a se conectar com esse universo.

Fley 31/07/2023

Gostei bastante do livro! Tem os passo a passo das coisas e deixa bem explicado? amei bastante e as figuras são lindas.

Day 27/07/2023

Ano Mágico
Um livro encantado que descreve formas de aproveitar a magia da natureza além de conhecer tradições e particularidades mágicas de cada mês e estação do ano!

Fran.Veloso 07/06/2023

Que meu ano seja mágico
Eu simplesmente adorei. Não dou 5 estrelas só por que os meses não estão baseados no nosso país. Mas, não me surpreende já que quem escreveu não era uma brasileira.

Assim, eu adorei demais mesmo o livro. O conhecimento, os feitiços, tudo bem interessante. Agora quero todos os livros do assunto.

Viviane 28/02/2023

Ano Mágico- Darkside
Minha nossa , quem foi que fez essas ilustrações, são perfeitas e eu nao vou mentir , apesar da pouca qualidade no conteúdo não me arrependo de ter comprado o livro físico, pois valeu só pela estética.
O conteúdo já é bem neutro, fala umas coisas lindas mas é um livro com informações extremamente básicas, mas já era de esperar , oque me decepcionou muito foi o fato do livro falar dos Sabbath's so pela organização da roda norte , isso limita muito o público, pq eu que sigo a roda sul tive que ler pulando ou procurando a data dos meus Sabbath, e aí acaba ficando muito bagunçado, se eu fosse levar em conta só isso eu teria dado 1 estrela de caridade, na próxima vez façam um livro que inclua mais pessoas:(

Jorge.Raitz 29/01/2023

Interessante
Para quem tem interesse em saber um pouco de alguns rituais e simpatias para cada mês é bem legal, recomendo a leitura