Ano Mágico

Ano Mágico Alison Davies

Resenhas - Ano Mágico

Joao366 07/04/2024

Ano Mágico
Eu adoro qualquer coisa relacionada a bruxos/bruxas e consequentemente gostei desse livro aqui apesar de algumas coisas serem bem rasas...
É um guia pra quem quer fazer feitiços e rituais de forma natural, usando a natureza ao seu favor e tudo mais. É basicamente a religião Wicca, que aliás acho muito interessante por ter uma conexão incrível com a natureza.
Como sempre a Darkside arrasando nas edições, o livro é todo ilustrado e separado por tópicos, como fases da lua, cristais, ervas, animais, etc, tornando a leitura de fácil entendimento.
O livro é escrito e explicado seguindo a Roda Norte já que foi escrito por uma autora britânica, mas dá pra ser adaptado pra Roda Sul (pra quem é do hemisfério sul e quer seguir a risca os ensinamentos).
Pretendo reler outras vezes!

Ps. Eu não sei se esse livro merece 4 estrelas por ser bem raso e de certa forma resumido, mas qualquer coisa eu volto aqui e abaixo a nota kk

Cau @caumunhoz 29/07/2022

?O que torna seu ano mais mágico? Viver momentos especiais com seus amigos e família? Ficar sossegada e confortável na sua própria companhia? Aproveitar as oportunidades de explorar o mundo e se conectar com a natureza, apreciando as mudanças das estações? Para Alison Davies, autora de Ano Mágico, um ano especial também é aquele em que aproveitamos ao máximo nosso potencial e transformamos nossa vida.?

Que eu amo um livro mágico e cheio de dicas para um ano completo, então, isso já está mais que claro! Nesse livro da coleção Magicae, temos isso e mais um pouco disponível para que você desperte o(a) bruxo(a) que está dentro de si.

Através da espiritualidade e rico de conhecimentos baseados na sabedoria antiga, de várias culturas e tradições, esse livro vai trazer para cada mês do ano, o que você pode fazer para relaxar e celebrar todas as quatro estações do ano.

Tem as fases da lua, cristais, ervas, pássaros e cartas de tarô para cada mês, dance no ritmo da natureza, permita que ela seja a sua guia, reconecte com toda essa energia, faça os rituais e aproveite tudo que cada mês e as estações tem a oferecer.

Aquele livrinho ótimo para ter na cabeceira da sua cama, para que você possa lê-lo no decorrer do ano, e pôr em prática o compromisso de se conectar sempre com a sua própria essência. E nem preciso comentar que as ilustrações estão belíssimas. Leitura super fluida também, que você fica vidrado com as ótimas dicas que tem, e já fica anotando para por em prática no mês seguinte. Amei!

Tai 01/10/2022

Livro curtinho que serve como guia acerca das celebrações durante o ano, melhores momentos das estações e dos meses, além de versar sobre espiritualidade e tradições culturais.

O livro traz as fases da lua, as deidades, cristais, ervas, cartas e pássaros, bem como feitiços para todos os meses do ano.

Tomlucitor23 24/01/2023

Um livro muito fofinho, da realmente vontade de consultar ele ao longo do ano, não é totalmente funcional pra mim porquê como é baseado no hemisfério britânico, e eu ainda não sei adaptar isso ao nosso hemisfério, no entanto ainda é muito interessante de ler e consultar pelas outras coisas, o que eu mais gostei inclusive foi das cartas de tarô.

Café com Livros 24/09/2023

Oportunidade de conexão
O livro é lindo, delicado e ricamente ilustrado, uma ótima oportunidade de conexão com a nossa essência. Segue a Roda Norte mas aponta as datas de celebração para o hemisfério sul.

Juliana.Rissardi 09/01/2023

Um guia prático e rápido de consulta dos meses, sabás e correspondências mágicas na perspectiva da magia natural, porém baseado no Hemisfério Norte e exige adaptação.

Beatriz2313 11/05/2022

achei bem interessante, mostra curiosidades sobre cada mês do ano. Gostei muito. E essa edição está impecável d linda. recomendo

Thay'OSF 13/07/2022

Informativo
Adorei pelo fato de trazer curiosidades folclóricas de diversas cultura dispostas nos meses do ano, trazendo a visão que os povos tinham de cada mês e as associações com o folclore.

Coisas de Mineira 05/09/2022

“ANO MÁGICO”: UM LIVRO PARA QUEM GOSTA DA MAGIA QUE VEM DA NATUREZA
“Ano Mágico” traz para o leitor uma forma de aproveitar a magia da natureza além de conhecer tradições e particularidades mágicas de cada mês e estação do ano!

Vamos falar do livro “Ano Mágico”? Escrito por Alison Davies e lançado pela editora Darkside esse ano. Vamos para a sinopse?

Baseado na espiritualidade natural e enriquecido através do conhecimento precioso adquirido pela sabedoria antiga de várias culturas e tradições, “Ano Mágico” vai te ensinar a relaxar e a celebrar as estações do ano com histórias do folclore, festivais e projetos simples e criativos para cada mês.

Descubra fases da lua, deidades, cristais, ervas, pássaros e cartas de tarô que simbolizam cada mês. Faça feitiços e rituais para se conectar com a energia que flui ao seu redor. Dance no ritmo da natureza e permita que ela seja sua guia. Crie seus próprios feitiços. Aprenda o que cada mês e cada estação têm a oferecer.

“Observe as pequenas coisas que trazem luz e alegria ao seu mundo. A magia está em todo lugar, basta abrir os olhos para vê-la!”

A resenha do livro “Ano Mágico”

Sempre gostei muito do tema magia e sempre acreditei no poder que a natureza tem sobre todas as coisas. A proposta de “Ano Mágico” é mostrar como podemos aproveitar esse poder para aumentar o nosso potencial e transformar nossas vidas.

É interessante e bem bacana ver como a autora vem trazendo de forma bem explicativa, a magia que cada estação e mês do ano traz com ela. Mostrando tradições, plantas, objetos e animais de determinado mês, explicando bem o porquê de cada um. Além de rituais que podem ser realizadas em cada época do ano.

A autora é didática, trazendo explicações das tradições que remetem à povos antigos. Por isso, esse livro pode ser lido por pessoas leigas no assunto. Para melhorar a edição, a Darkside trouxe uma explicação de que, como a autora é britânica, ela segue a Roda do Norte e que eles optaram por manter o livro dessa forma. Mas, para quem quer seguir as tradições de acordo com a Roda Sul, eles colocaram as datas dos festivais de acordo com essa roda.

“O ato de agradecer sempre traz muitas energias positivas que, em troca, garantem ainda mais fartura.”

A edição de “Ano Mágico”

A edição está a coisa mais linda da vida, como sempre a Darkside arrasa com as suas publicações. Mas assim como gosto de elogiar, preciso deixar algumas críticas negativas em relação a ela. Sempre tive um pouco de dificuldade com a tipografia e o tamanho da letra que a Darkside usa em seus livros.

Nesse exemplar, por exemplo, por ser um livro menor, acho que ficou ainda mais difícil. Uso óculos, então minha visão não é perfeita (mesmo com eles), pode ser por isso que sempre sinto tanta essa dificuldade com a tipografia escolhida.

Mas fora isso, eu sempre quero elogiar a Darkside pelo cuidado em entregar livros maravilhosos! A capa de “Ano Mágico” é a coisa mais linda e dentro, temos várias ilustrações que complementam a leitura e fazem a edição ficar perfeita!

“Para muitos povos antigos, fevereiro era um mês de privações. A luta para a sobrevivência atingia seu ápice, mas, enquanto conviviam com frio glacial, eles também sabiam que tempos melhores os aguardavam no futuro.”

Sobre Alison Davies

Alison Davies tem mais de trinta livros publicados. A autora realiza workshops mostrando como acadêmicos, estudantes e profissionais da primeira infância podem utilizar as histórias para ensinar e aprender. Além disso, ela escreve para várias revistas.

“(…) a coruja representa a transição e a passagem de um estado para o outro – como a passagem da consciência e dos momentos de vigília para o adormecer e o inconsciente que permeia o mundo dos sonhos.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/08/resenha-do-livro-ano-magico/

Jorge.Raitz 29/01/2023

Interessante
Para quem tem interesse em saber um pouco de alguns rituais e simpatias para cada mês é bem legal, recomendo a leitura

Brielle 31/12/2023

É um ótimo livro, com leitura fácil e direta. Tem muita informação interessante e a diagramação dele torna fácil a consulta.

Ariel 20/08/2023

O livro é excelente, a linguagem é simples e bem esclarecedora. As imagens são muito bonitas.......

Viviane 28/02/2023

Ano Mágico- Darkside
Minha nossa , quem foi que fez essas ilustrações, são perfeitas e eu nao vou mentir , apesar da pouca qualidade no conteúdo não me arrependo de ter comprado o livro físico, pois valeu só pela estética.
O conteúdo já é bem neutro, fala umas coisas lindas mas é um livro com informações extremamente básicas, mas já era de esperar , oque me decepcionou muito foi o fato do livro falar dos Sabbath's so pela organização da roda norte , isso limita muito o público, pq eu que sigo a roda sul tive que ler pulando ou procurando a data dos meus Sabbath, e aí acaba ficando muito bagunçado, se eu fosse levar em conta só isso eu teria dado 1 estrela de caridade, na próxima vez façam um livro que inclua mais pessoas:(

Fran.Veloso 07/06/2023

Que meu ano seja mágico
Eu simplesmente adorei. Não dou 5 estrelas só por que os meses não estão baseados no nosso país. Mas, não me surpreende já que quem escreveu não era uma brasileira.

Assim, eu adorei demais mesmo o livro. O conhecimento, os feitiços, tudo bem interessante. Agora quero todos os livros do assunto.