Retalhos

Retalhos Natália Suzanna

Resenhas - Retalhos

Rosangela Thomaz 06/04/2022

RETALHOS
É o primeiro romance que leio dessa autora e amei ler! Foi com prazer, que acompanhei a trajetória de Raquel e Guilherme! Esse casal me conquistou! Nunca tinha lido um romance cristão! Recomendo esse livro!

Alice 18/05/2022

Maravilhoso
Linda história não apenas de amor entre um homem e uma mulher mas o amor e a fé em Deus que foi o que mais me tocou.
Me fez voltar a ter uma relação com Deus e a confiar em uma relação que eu havia perdido há muito tempo. Obrigada Natália por tocar meu coração com suas palavras.

Eduarda2297 12/09/2022

Lindo
?? Dica de leitura ??

? Livro; Retalhos
? Páginas : 428
? Autora: @natysuzana

??? Sinopse ???

Será que, de uma amizade, pode nascer um verdadeiro amor?

Eles cresceram juntos na mesma fazenda e afirmam que se veem apenas como amigos.

Às vezes, ela pensa nos dois juntos, mas não admite. Ele, parece sentir ciúme do garoto do colégio que começa a mostrar interesse por ela, mas, quando questionado, diz que é apenas ?cuidado de irmão?.

É nos braços dele que ela se sente segura! Ela é a garota mais bonita que ele já viu!

Chega um momento que toda emoção sufocada vem à tona e uma nova realidade se descortina para os dois. Mas, quando tudo parecia certo entre eles, uma reviravolta acontece e ela terá que juntar os seus retalhos...

Com medo de tomar decisões erradas, assim como sua mãe, Raquel entrega a sua vida e seu destino nas mãos do único em quem ela pode confiar. Ela se surpreenderá com os caminhos traçados para ela, você também!

?????????????????????

Raquel e Guilherme são amigos desde a infância, porém com o tempo os sentimentos de ambos começam a mudar.

Retalhos, vai contra toda a expectativa de um friends to lovers água com açúcar, a autora trabalha brilhantemente com os acontecimentos da história o que me fez vibrar em alguns acontecimentos e me emocionar em outros.

Um livro que vai muito além do romance, temas como; aborto e adoção são abordados na história protagonizando cenas incríveis.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e me encantou bastante sua forma de inserir Deus na história, sem transformar o livro em um esboço de pregação.

Raquel a personagem principal passará por altos e baixos, e no meio o do processo conseguirá finalmente se reencontrar.

Se você está a procura de uma história de acalantar o coração te recomendo Retalhos. Aqui você encontrará personagens ?gente como a gente? que te farão sentir um misto de emoções do inicio ao fim.
marianalimareal 13/09/2022minha estante
Quero ler!!

Eduarda2297 13/09/2022minha estante
Ele está disponível na amazon ?

PCataletra 19/07/2023

Um bom livro
Gostei do livro,uma ótima opção para adolescentes,e para aquela hora que a gente não quer muito drama ou muita tensão.Um livro para relaxar.

Mily.batista 06/04/2022

Primeira coisa que quero ressaltar é que nunca havia lido um romance cristão e este me surpreendeu. A leitura é gostosa é fácil de entender. Os princípios cristãos são
colocados aos poucos no texto.

A segunda coisa são os personagens que são
cativantes e despertam vários tipos de emoções. No caso do Guilherme ele é aquele adolescente príncipe com quem toda garota sonha em ser levada ao baile. A Kel já nos primeiros capítulos me deixou revoltada, ela é aquela personagem que a gente fica com nervoso, mas que depois acaba amando.

Por último o desenvolvimento dos dois juntos até o momento é um slow burn que a gente adora, nada apressado, tudo baseado em olhares e suposições que ficam para criatividade do leitor imaginar. Daqueles que todo mundo sabe que se amam menos os personagens

Estou adorando a história por que ela foge um pouco dos temas que estou acostumada a ler que é o Romance hot e Dark. A escrita é bem fluída e o plot é uma coisa que você não imagina e o final MEU DEUS!!! Você fica tipo desesperada, mas então a autora da um jeitinho em tudo na vida desse casal.

Silvana216 07/04/2022

Simplesmente sensacional!!!
Natália escreve um livro maravilhoso, sensacional, como a escrita perfeita, enredo envolvente, com uma leitura fluente cativante do começo ao fim.

@leitora_decristo 23/08/2022

Maravilhoso
Um livro de romance cristão que deixa o coração aquecido, gostei muito dos personagens, cenários e da escrita da autora. Uma leitura que não tem como parar, e quando o livro acaba você quer mais.
Super recomendo.

Deborah.Lima 15/05/2022

Retalhos vai nos relatar a história de um casal que cresceu juntos. Raquel e Guilherme se conhecem desde crianças, os pais de Guilherme trabalham na fazenda de Raquel e residem lá. Por isso desenvolvem uma amizade, e essa amizade virou amor.
Gostei da forma que foi escrito, uma leitura bem fluida.

CrisPasc 06/07/2022

Os planos de Deus...
Confesso que o início da leitura estava sem graça e por pouco não desisti. Ainda bem que não fiz isso.
Com o decorrer dos acontecimentos foi me prendendo ao enredo.
Os pontos citados sobre o aborto, sãos cruciais para o desenrolar da história.
Que vai relatando um pouquinho de tudo, rejeição, amores não correspondido, sobre fazer escolhas e o principal Deus está no controle de tudo.
Muitas das vezes esquecemos de confiar nossa vida e os nossos planos em Deus, porém quando fazemos isso, às vezes não concordamos com o rumo que a nossa vida toma. Pois a vontade do Pai é boa, perfeita e agradável.
E isso é nítido na história de Gui e Kel, gente quanta coisas eles passaram, confesso que uma lágrima caiu na despedida.
Os ensinamentos são valorosos e valem apena serem conferidos na palavra(bíblia).
Enfim, adorei o desenrolar e já estava agoniada com distância e o tempo que passaram na vida de Gui e Kel, porém o amor tudo suporta e tudo crer.