Mustaine

Mustaine Mustaine

Resenhas - Mustaine

Leandro. 01/02/2024

A trajetória de Dave Mustaine, ex-guitarrista do Metallica, vocalista e guitarrista do Megadeth.
Uma boa autobiografia para todos os que gostam do Megadeth e da formação original do Metallica, aqui podemos entender em primeira mão como tudo começou lá no início dos anos 80. Os capítulos não são grandes e vêm acompanhados de muitas fotografias com legendas.

Como falei anteriormente, recomendo fortemente o livro para aqueles que gostam da música do Megadeth e para aqueles que têm preconceitos sobre Dave Mustaine como pessoa - muito de seu comportamento/palavras tornam-se compreensíveis.

O livro em algumas partes tem uma linguagem pesada, e àqueles da geração atual que não compreendem como funcionava o cenário heavy metal do século passado, saibam que as atitudes anormais do autor naquela época, era uma característica de um século que já não existe mais.

Andrade 10/11/2022

Superação
O livro coloca você não posição de pensamento sobre como as coisas funciona, durante a leitura sobre a historia que pra mim é o maior guitarrista do mundo, porque passar pelo que ele passou na infância e ainda ser traído pelos amigos e depois de tudo conseguir colocar seu nome na história, foi uma leitura muito emocionante e motivadora.

William89 05/02/2023

Um fenômeno chamado Megadeth
"A vida é muito curta para batalhas sem sentido. Eu prefiro só tocar e passar tempo com as pessoas que amo e respeito."

Mustaine traz à tona toda a trajetória de um dos maiores guitarristas da história, iniciando com relatos de uma infância conturbada, passando por traições, por seus episódios com abuso de drogas e o reflexo de tudo isso em sua vida profissional e pessoal.

"Mustaine, Memórias do Heavy Metal" se tornou uma leitura rápida e divertida, possui a capacidade de cativar o leitor do início ao fim, seu conteúdo pode gerar gatilhos durante a leitura, porém considero uma obra indispensável para fãs de metal, e principalmente do Megadeth.