No Pico das Agulhas

No Pico das Agulhas Adriana Jungbluth

Resenhas - No Pico das Agulhas

LucAlio.CAmara 01/10/2022

O coração que escolher
O livro é ambientado na escalada da montanha de Itatiaia que dá o nome ao título. É um romance bem água com açúcar mesmo. Nessa escalada acontece um acidente com um dos personagens pra dar uma ação na narrativa e o que achei muito comum, é um amor que não é correspondido. Vou tentar explicar um pouco. O Rodrigo e Fernando são amigos de infância e de escola de Luíza que faz a expedição de guia na tal montanha. E o Rodrigo além de ser muito amigo dela eles trabalham juntos e ele é apaixonado por ela. Ele faz de tudo pra ficar com ela, mas Luíza só o considera ele como amigo e Fernando tem a Marina que é apaixonada por ele e eles chegam a ter um relacionamento aberto. Mas nessa expedição que Luíza é como guia acaba se aproximado de Fernando. Então vocês já podem imaginar o que ocorreu, paro por aqui pra não conta tudo. No entanto, outra coisa que achei interessante é que a autora abordou a Síndrome do pânico. A Luíza que é a protagonista tem esse distúrbio que atualmente tem atingindo muitos jovens nesse século 21.

O romance é bastante fluido e rápido de lê. Ele é muito bom de lê depois de uma ressaca literária. Falo isso porque eu estava de ressaca de um livro anterior. Ah, é mais um livro que tem uma playlist legalzinha para curtir, mas vcs só vão saber dela no finalzinho do livro da forma que ela surgiu.
DeBem 17/04/2023minha estante
Entre várias montanhas, esse pico foi um dos que eu já escalei....mas o livro ainda não li...?

Jess 25/08/2022

Lindo e inspirador!
*Representatividade feminina*

Luiza é uma mulher determinada e sonhadora trazendo representatividade feminina no ambiente da escalada. Guia de escalada. Aventureira, bom coração e com muitos traumas à superar. Uma protagonista com muito a oferecer nos mostrando que é possível ter coragem no medo.

*Precisamos falar sobre Síndrome do Pânico*

A nossa protagonista tem Síndrome do Pânico, que é caracterizada por episódios de ansiedade, medo, mal-estar, muitas vezes acompanhados de sintomas físicos. Na história a autora aborda sobre as crises, o impacto no dia-a-dia e também sobre como a personagem lida com isso frente ao seu trabalho e os traumas que possui no passado.

*Alguém pediu uma dose de superação?*

Luiza segue sua vida e tenta lidar com seus problemas da melhor forma possível, mas um encontro inesperado vai obrigá-la a reviver alguns episódios traumáticos e a enfrentar coisas do passado que ela sempre evitou encarar.

*Aventura + Drama*

A história é muito instigante, recheada de aventuras e dramas tão reais e palpáveis que podemos sentir.

Para quem gosta de um história de autodescoberta, dramas do passado, uma pitada de romance e aventura.

*Um lindo plano de fundo*

O plano de fundo da história é maravilhoso. Temos os personagem percorrendo uma trilha em direção ao Pico das Agulhas. As discrições que autora faz são tão incríveis que faz a gente visualizar o ambiente e querer conhecê-lo pessoalmente.

Naty @livrossaofilhos 10/05/2022

Emocionante, parece um filme.
Luiza acaba de se tornar guia de escaladas no Parque do Itatiaia, mais especificamente no Pico das agulhas, ela também tem síndrome do pânico desde que sua mãe faleceu quando ainda era adolescente, Luiza se atrasou para visitá-la e acabou não a vendo uma última vez, tudo por causa de um bilhete de Fernando.

Anos depois Luiza trabalha como guia no Pico das agulhas e recebe uma proposta de expedição de ninguém menos que Fernando, seu colega de infância. Isso traz de volta suas inseguranças e ainda tem a questão com Rodrigo, seu melhor amigo que se declarou para ela e espera uma resposta.

Conforme a expedição vai acontecendo e a autora descreve detalhes do local e suas paisagens eu me senti lá junto com eles, e torci todo o tempo pra Luiza ser forte e conseguir cumprir seu dever da melhor maneira. Os personagens secundários são incríveis, o casal Samuel e Lucas são engraçados e uns fofos e até Marina me conquistou.

Eu tinha um pouco de receio do Fernando até conhecê-lo melhor, como está descrito na sinopse e no prólogo do livro haverá um acidente e eu fiquei bem tensa esperando pra ver o que ia acontecer. O tempo todo da leitura eu fiquei pensando que daria um belíssimo filme e para a minha surpresa no final a autora conta que a história era um roteiro e que virou esse livro, também nos conta que aprendeu a escalar e que sua vó foi a primeira se não uma das primeiras mulheres a ser guia no Pico das agulhas negras, incrível não é?

Eu fiquei absolutamente apaixonada por essa história, é uma leitura ágil e bem fluida, super interessante e que me fez ficar com vontade de aprender a escalar e conhecer o Parque do Itatiaia também, essa é uma das melhores coisas em livros nacionais ambientados no Brasil, conhecer lugares dentro do seu país.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/04/2022

Resenha: No Pico das Agulhas | Adriana Jungbluth
No Pico das Agulhas é um romance escrito pela autora Adriana Jungbluth, foi publicado independente, sendo de literatura nacional. Com ebook disponível na Amazon e no Kindle Unlimited. Esse post é publi, eu recebi o ebook da escritora devido a parceria publi. Eu também indico os livros da autora Uma Lenda Japonesa e Timóteo e as árvores.

"Jota Quest, chamada Blecaute." cap.7

O livro possui dedicatória, prólogo, capítulos numerados, agradecimentos, antes de ir embora, sobre a autora e a revelação que a história continua na spin-off Os Amores de Marina. Editora responsável: Adriana Jungbluth, Projeto Gráfico: Rodisley J. Silva e Revisão: Eliza Edgar.

"Precisava agir, e rápido. Uma vida estava em minhas mãos." cap.11

A obra é sobre a Luiza, uma moça de 22 anos que consegue realizar o sonho de ser guia de escalada no Parque Nacional de Itatiaia. Ela começa ter insegurança quando encontra com Fernando , um colega de infância que foi responsável por um trauma. Um acidente na expedição revelará que a autora abordará muito bem sobre: Síndrome do Pânico. Minha mãe também teve, e a autora colocou muito bem no livro sobre. Além disso foi lindo ver o mar dela pelo avô.

"Depois vieram outras do Jota Quest: Dias melhores, Além do horizonte, Encontrar Alguém, Dentro de um abraço, Amor maior. " cap.20

Eu gostei muito desse livro, foi uma excelente leitura e gostei dos personagens. Também gostei das músicas que tem durante o livro: Jota Quest, Djavan, Skank e U2. O livro tem uma playlist no Spotify. Também gostei do cenário do lugar e onde se passa o livro. Eu com certeza pretendo ler a continuação quando tiver pois gosto da escrita dela. Esse livro alcançou minhas expectativas e eu indico.

"what I'm looking for, do U2" cap. 20

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/04/resenha-no-pico-das-agulhas-adriana.html

Italo Bernardo | @wesleyliterario 19/04/2022

Maravilhoso
"Em um segundo, tudo muda. Uma decisão errada altera o rumo das coisas. Um segredo revelado traz novas perspectivas. Os sentimentos se transformam com uma simples atitude."

Luiza está mega feliz por ter passado no concurso e se tornado guia de escalada no Parque Nacional Itatiaia. Mas surpresas aguardam sua primeira turma, fazendo com que ela confronte o passado e sentimentos antigos que ainda pesam em sua mente e coração.

Mais uma história da Adriana Jungbluth que ganha meu coração! Esse é o segundo livro dela que leio, posso afirmar como a escrita dela é fluida e seus enredos com um bom desenvolvimento.

Amei a Luiza. A história dá muito foco para seu crescimento pessoal e no como ela lida com traumas, lembranças, sentimentos e desejos, cuja circunstâncias a impedem de realizar. Acompanhar a jornada da Luiza foi gratificante, pois nos faz refletir sobre como podemos achar que superamos, que seguimos em frente, quando na verdade ainda precisamos voltar para vencer determinadas sombras.

A ambientação da obra é simplesmente maravilhosa! Nunca havia lido nada sobre escalada ou que explorasse um parque nacional, achei muito interessante, principalmente por ser apresentado de uma forma leve, natural e não com excessividade técnica. A gente conclui a leitura querendo sair por aí escalando tudo e ter a vista da natureza descrita no livro.

Em meio a tantos sentimentos que a obra carrega, a autora também abordou a sindrome do pânico com a sensibilidade necessária, chamando nossa atenção para a importância dos cuidados psicológicos e como termos um acompanhamento terapêutico é crucial para superarmos e entendermos certas situações.

"No Pico das Agulhas" é um livro que traz personagens reais, que erram e acertam como qualquer pessoa, o que nos aproxima da história causando uma forte identificação desde o início da leitura. Com temas que variam entre amizade, traumas, medo, saúde mental, essa leitura nos leva um caminho cheio de emoções, que ao final arrebata nossos corações de tanto amor.

"A gente não escolhe por quem se apaixonar, essa é a parte complicada da coisa toda. E, às vezes, não temos o que fazer, a não ser seguir nosso coração."

Helena Grillo 20/05/2022

Livro que aquece o coração ??
Nossa, esse livro me trouxe muitas lembranças com meu pai, ele amava trilhas, rapel e a natureza! Mais do um romance, essa é uma obra que trata de família, de perdas e da marca que nossos entes queridos nos deixam. Subir a montanha é mais que um termo literal, é também uma metáfora para superação.
No começo eu odiava o Rodrigo e no fim também, não consegui simpatizar com ele... Mas o Fernando... Todos os momentos com ele foram de um calorzinho no coração ?? Ansiosa para uma continuação ?

Lu Azevedo 14/09/2022

A história é bem envolvente, mostra a história de Luiza, uma guia de montanhas, além de tratar sobre os traumas da personagem. É uma leitura leve e rápida.

Mariih 15/09/2022

No pico da agulha
Um livro que fala muito mais do que amor romântico!!
Vamos conhecer a história da Luíza. Uma jovem que trabalhando como guia, mostrando as montanhas para as pessoas e em uma dessas trilhas Luiza vai reencontrar o Fernando com quem já estudou junto, mas que ela não gosta muito por conta de uma coisa que aconteceu no passado mas como vão passar três dias fazendo a trilha vão ter tempo o suficiente para se entender. E gente e os amigos de Fernando ?? Ícones demais , dei cada risada.
E também vamos conhecer o Rodrigo o melhor amigo da Luiza que também trabalha como guia e que nutri um sentimento por ela.
Achei os personagens muito bem desenvolvidos , mesmo que no começo fiquei perdida com a idade deles e passando um pouquinho de raiva com a Luiza mas no decorrer eu fui entendendo ela e amei como a autora trabalhou a síndrome, as crises dela aqui e o romance leve , um amorzinho.

Carola.Schuller 22/11/2022

Essa história não quis mais sair da minha cabeça
Conhecer a história de Luíza foi uma honra. A cada capítulo fomos apresentados a memórias que moldaram sua personalidade e também aos eventos atuais, os quais formam essa história.
O amor tem diferentes faces, podemos perceber isso na forma como Dona Maria, Jorge, Max e Rodrigo cuidam de Luiza.
Sofrer de Síndrome do pânico deixa a vida de Luiza mais difícil e ela sente muitas vezes que não tem controle, mas com ajuda de pessoas que ama, ela enfrenta seus medos e vence a cada dia um pequeno passo em direção de se sentir melhor.
Confesso que a escolha romântica de Luiza não me deixou satisfeita, mas não podemos mandar no coração. A guia fez o que o coração dela mandou.

Totta 31/05/2022

Um livro muito interessante que conta a história de uma protagonista forte, com suas limitações e superações. A narrativa da autora me prendeu logo nas primeiras páginas e a história de Luiza foi cheia de intensidade. Shippei o casal errado (risos), mas tudo bem, isso acontece. Outra coisa que achei muito legal foi a descrição do lugar e das situações, fiquei até com vontade de conhecer o PNI. Recomendo o livro

Jadiael.Viana 15/06/2022

Perfeito
A história é excelente. Protagonizada por personagens humanamente imperfeitos, é impossível passar indiferente pela leitura. Pelo contrário, houve momentos em que eu queria entrar no livro e dar uns sacolejos na Luiza. Embalado pelo clima de aventura, eu me vi dentro do Parque Nacional do Itatiaia, fazendo trilha em meio à floresta densa junto aos personagens. Por falar nisso, a cena de resgate que coroa o final do livro me deixou simplesmente sem fôlego. Com o coração trancado dentro do peito, eu pude sentir a corrente de adrenalina correndo livre pelas minhas veias. Parabéns à autora.

Gabi.Resende 23/01/2023

Me deixou sem fôlego!
Achei uma fofura de livro!
Aborda um tema muito delicado de forma consciente e, ao mesmo tempo, um outro que é pouco abordado: escalada!
Quem diria que seria tão complicado, não?
Conhecer a história da Luiza foi algo fora do comum de uma forma que eu realmente não esperava!
Recomendo muito a leitura!

Vitória | @livrosland 20/04/2022

❝A gente não escolhe por quem se apaixonar, essa é a parte complicada da coisa toda. E, às vezes, não temos o que fazer, a não ser seguir nosso coração❞

📖 Aos 22 anos Luiza realizou um grande sonho, se tornar guia de escalada no Parque Nacional do Itatiaia. Logo após a boa notícia vem uma surpresa, uma pessoa do passado de Luiza fará parte do primeiro grupo que ela conduzirá.

📖 Ela obviamente não está preparada para isso mesmo após tantos anos de afastamento, Fernando lhe causou um grande trauma e Luiza está insegura em reencontra-lo. Quando seu senso de dever fala mais alto Marina, decide enfrentar esse desafeto e ela logo percebe que as coisas não são como ela imaginava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Diferente do esperado, Fernando se mostra uma pessoa super agradável e até disposto a se reaproximar dela para resolver esses desentendimentos do passado. Assim que um acidente acontece, Luiza precisa provar o seu valor como guia e lidar com novos sentimentos conflitantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da Adriana e eu não poderia estar mais satisfeita, “No pico das agulhas” é diferente de tudo que eu já li no melhor sentido da expressão haha, a história é original, aborda um tema super delicado que é o transtorno do pânico de uma forma bem sensível e respeitosa, nunca tinha lido sobre isso em um livro, acredita?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 A Luiza é uma personagem tão fácil de gostar, quis colocar ela em um potinho desde o início e sempre torci pela felicidade dela. O livro tem uma carga romântica sim, temos um triângulo inclusive, mas o que eu mais curti acompanhar foi a evolução da nossa protagonista. O romance tem seu charme também eu confesso haha queria até mais dele inclusive.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 O livro tem um final bem aberto que alugou um triplex na minha cabeça, pensar em todas as possibilidades me deixa extasiada, você também gosta disso?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❓ Se você quer conhecer uma protagonista forte apesar de todos os seus dilemas, se adora um triângulo amoroso, ou gosta de imaginar histórias além do ponto final, “No pico das agulhas” é a leitura perfeita para você!

site: https://www.instagram.com/livrosland

Aury 29/04/2022

No pico das agulhas
Que leitura gostosa, livro leve que aborda temas muito sérios e importantes de forma maravilhosa. O livro mostra a jornada e evolução de Luiza. Adorei a forma como a autora desenvolveu a personagem e sua história.

Marina.Teixeira 29/06/2022

De tirar o fôlego
"No Pico das Agulhas" é um romance que começa lentamente, como uma caminhada leve, mostrando a história de Luíza, uma guia de escaladas que conseguiu realizar o sonho de ser como seu avô. Uma jovem ligada à avó, à família, aos poucos amigos (em especial seu melhor amigo Rodrigo, superprotetor até demais), que dão todo o apoio à jovem - em especial porque ela tem Síndrome do Pânico e muitas vezes, acaba tendo crises e precisa do apoio de pessoas em quem confia.

Quando Luíza finalmente tem a oportunidade de pela primeira vez, guiar sozinha um grupo pelo Parque Nacional do Itatiaia, ela acaba reencontrando uma pessoa do seu passado: Fernando, colega de escola e que é responsável por um grande trauma de sua infância. Não posso contar nada porque spoilers, mas o plot twist envolvendo esse trauma é explicável e eu entendo Luíza perfeitamente.

Tentando lidar com o incômodo representado por Fernando, Luíza conduz o grupo pela trilha; e é aí que o romance se torna uma escalada perigosa, tensa - não apenas pela situação de perigo em que os personagens se envolvem - como também os sentimentos dos personagens, a busca de Luíza em se provar apta para conduzir os visitantes na trilha e em como ela lida com a mudança de emoções provocada pela Síndrome do Pânico.

"No Pico das Agulhas" é uma leitura cativante e, sinceramente, eu passo todo o pano para Luíza em suas incertezas, dúvidas e receios. De certa forma, ela só queria ficar na dela, fazer seu trabalho, e tem uma galera insistindo com a coitada haha Digamos que me deu vontade de jogar o Kindle pela janela tamanha a intromissão de alguns personagens na vida dela (introvertidos são assim, a gente se reconhece) tanto que achei ótimo quando ela dropou uma revelação séria em um momento leve; e de certa forma, a libertação que ela precisava só seria possível se algumas pessoas simplesmente dessem um passo para trás e a deixassem seguir, dando todo o apoio necessário (não posso dizer mais nada senão spoilers).

Eu me diverti muito, recomendo!