Margot Mertz arruma a sua vida

Margot Mertz arruma a sua vida Carrie McCrossen
Ian McWethy

Resenhas - Margot Mertz arruma a sua vida

Lodie 16/04/2024

Foram 15 reais bem gastos
Comprei esse livro em uma livraria quando fui a São Paulo. Comprei pela capa bonita e o valor, mas na real, não dava nada pela história. Nem me interessei em ler sobre o que era. Até que no início deste ano tentei ler e parei na página 14. Quase 3 meses depois dei uma nova chance e terminei o livro em 1 dia.

Me surpreendeu. A Margot é uma personagem intrigante, inteligente, viciada em trabalho e não sei mas essas descrições em personagens femininas me empolgam. Mas devo confessar que algumas coisas são meio óbvias como o Sammi e como ele está envolvido no problema, como a escolha das "mapangas" e como ela se sente sobre o Avery, é tudo bem óbvio desde as primeiras descrições das situações.

Eu amava o Avery em todo o momento, ele era perfeito. O Sammi eu quase não vi o desenvolvimento do garoto, então não criei um apreço. Não aguentava mais as mensagens nos fins do capítulo da Margot mandando mensagem pra Beth, saco. Sobre a mente da Margot, ela é genial, mesmo isso a enlouquecendo. Ela por mais que estivesse sendo consumida por ter que fazer tudo sozinha (coisa que preciso pontuar depois), ela se importava em o que as meninas iam sentir, o quanto isso afetava as vítimas, ela estava sempre pelas mulheres. Maravilhosa de fato. Amo uma mulher que sabe que macho não presta kkkk Uma das melhores coisas é ela descrevendo porque gosta do filme favorito dela. A Margot é uma garota querendo fazer seu nome, que mal tem nisso?

Agora sim, vou pontuar uma coisa sobre produções de Ensino médio. O que se passa na cabeça das crianças dessas produções? Nunca querem falar para as autoridades, mas também não falam para os pais e no final uma bola de neve de problemas quando tudo podia ter se resolvido no início. Entendo, eles precisam de enredo mas mesmo assim...

Então, eu disse que o livro me surpreendeu. Porém o livro não me surpreendeu pela história, mesmo ela sendo diferente, divertida e até envolvente. Me surpreendeu exatamente porque eu só vi um livro barato e bonito na livraria e decidi que ia comprar. Mas não achei que ia gostar tanto.

É isso. Acho que se eu tivesse lido sobre o livro antes de ler, eu não teria gostado tanto. Porém por não esperar nada dele fui surpreendida o que me fez dar a nota que dei.

Cerentinii 02/04/2024

Margot Mertz Arruma a Sua Vida
PER-FEI-TO.
Quando eu comecei essa leitura, não pensei que amaria tanto esse livro e que ele fosse tão perfeito.
A escrita é super envolvente, amei isso da personagem principal ?conversar? com o leitor.
Foi um livro que me tirou risadas sinceras, que me surpreendeu MESMO com o plot e que me segurou do início ao fim, não me entediou nem por um segundo.
Se esse foi só o livro de estreia dos autores, imagina os outros.
Maravilhoso, favoritei.

sofia 30/03/2024

Esse livro lembra MUITO a série Control Z.
Ele é leve de ler e ao mesmo tempo bastante cativante, deixando o leitor com curiosidade do início ao fim para saber quem foi que criou o grande problema que a Margot se depara para resolver.
Eu recomendo, é bom para viagens e para quem quer passar o tempo lendo.

Julia 16/03/2024

Gostei
Comprei pq vi numa feirinha e no final acabei me apaixonando pelo livro, amo mulheres fortes que batalham e são f*das! E como não se apaixonar pelo Avery? ??

AkemiM 10/03/2024

Margot (não) arruma a sua vida
Margot não vai arrumar a sua vida, ela é só uma criança que pensa que pode. Margot as vezes foi intragável, nariz em pé, convencida, como qualquer garota da idade dela, acho. Ela recebe uma situação muito séria (e criminal), que tenta resolver sozinha.

Provavelmente todo adolescente já tentou resolver uma situação que deveria ser resolvida por adultos, o que é triste e grave - as crianças não confiam em seus responsáveis - e sentem que não podem confiar no sistema (e temos um sistema falho de justiça, infelizmente).

Esse livro toca em assuntos atuais e pertinentes, aperta calos e toca feridas. O fim não é perfeito, mas assim é a vida, e acho que isso faz sentido com a proposta.

GeArgia.Linhares 13/02/2024

Eu gostei, mas não asmei. ?
A escrita dos autores é gostosa e amo a forma como a narradora personagem quebra a quarta (é quarta ou terceira? Sempre confundo) e interage com o leitor. Porém, tem horas que a Margot é chatinha - no estilo ?descansa, militante? - quer dizer, eu gosto de personagem instruída, feminista e Girl power, mas às vezes é too much.
A história também é meio teen, e não levem a mal, eu amo histórias teen! Talvez meu erro tenha sido esperar um plot mais emocionante ou algo mais grandioso por trás. Também senti falta de desenvolverem mais o romance e a própria amizade entre as meninas, afinal, achei que tivesse essa época de mulheres unidas contra o patriarcado; e até tem, mas achei superficial, especialmente porque não desenvolve a relação entre as meninas. Tipo, beleza, nos unimos contra os machos escr**tos, mas e aí?
Acho a premissa boa, a escrita boa, mas não foi uma leitura marcante. Foi só bom. E isso é tudo, pessoal.
Xoxo,
Linhares Girl

Lylaaa 13/02/2024

MARGOTTTT, VEM ARRUMAR A MINHA VIDA
POR FAVOR, LEIAM!!! me identifiquei MUITO com a margot de uma forma maluca, o livro é curto e a leitura gostosa.

Avery é tudo de bom.

Suliane Araújo 25/01/2024

Margot mertz arruma sua vida
Margot, uma típica adolescente introvertida, que tem habilidades capazes de fazer sumir conteúdos indesejados da internet, ela trabalha para poder cursar faculdade,vê enfrentará vários desafios.

bella 23/01/2024

Gostei DEMAISSSSSS. a margot é uma querida adorei ela. achei q aborda assuntos muitos necessários e interessantes!