O pássaro e a âncora 2

Resenhas - O pássaro e a âncora 2

Myzlen1 21/06/2022

Inesquecível
Ambientação - 4

Ambientação ok para um livro curto, se passa na maior parte do tempo na casa da protagonista, com poucas descrições, as vezes tornando difícil visualizar, o que nos deixa livre também para imaginar um pouco a nossa maneira (algo que pessoalmente gosto) .

Escrita - 5

Escrita incrível, sempre colocando tudo sob a ótica da protagonista e dando margem para que possamos discordar ou interpretar de outra forma, dando vida a história. Em alguns momentos pensei se sentenças estavam corretas, mas está longe de comprometer a escrita que flui muito bem. Algumas situações parecem ter sido apressadas, me pergunto se de propósito ou não, as cenas hot são bem escritas e explícitas.

Protagonista - 5

A protagonista ímpar, intragável para provavelmente muitos, enfrenta o leitor, longe de qualquer maniqueismo erra mais do que acerta e tem tanta vida dentro de si que provavelmente vai ser um divisor entre gostar ou não do livro, afinal é sua auto biografia amorosa, mas bem distante de uma protagonista padrão boazinha, insegura, vítima, pura e casta, temos uma situação rara onde teremos que lidar com uma mulher "real", mas nada que chegue perto nem de longe ao que vejo os "príncipes" fazendo por aí nos romances e todo mundo acha lindo.

Coadjuvante - 3

Acho que houve um decaimento aqui em relação aos coadjuvantes, quando penso no primeiro livro, achei que nesse aparecem mais, porém menos profundos, tudo muito solto, meio vago, gente que aparece e some sem deixar muito vestígio ou com tão pouca importância que não sei se fizeram alguma diferença, porém, não comprometeu a história e por se tratar da vida amorosa da protagonista é aceitável que quem não fez parte não tenha tanto destaque, mas me incomodou um pouco. Também tive a impressão de que a âncora e o pássaro mudaram de lugar nesse livro, o que foi algo bem legal de se ver.

História - 5

A história e a protagonista se fundem, são o ponto alto de tudo. Envolvente, sexy, dramática, tem momentos em que você tem que parar pra respirar seja de raiva seja de emoção, tudo acontece muito rápido então teremos uma boa dinâmica e pouca monotonia, senti falta dos fluxos de pensamento que estão bemmmmm mais dosados e talvez de uma valorização tanto dos momentos bons quanto dos ruins, essa velocidade tornou o livro ágil, porém teve um custo. A história exige um leitor mais maduro, que possa se identificar minimamente com algum aspecto da história, sob pena de não conseguir mergulhar nas emoções dos personagens que são o diferencial. O livro conta com um bom desfecho e algumas reticências, mas ainda assim um tanto súbito.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ x ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

saiadessabolha 11/08/2022

O Pássaro e a Âncora vol.2
Como vocês sabem essa obra é uma continuação do primeiro livro que leva o mesmo título e como é uma autobiografia de Morgana Heart ela vai relatar nele sua vida amorosa como se fosse um diário dos acontecimentos.
Referente ao seu relacionamento com Neil: Muitas vezes tive empatia por Morgana e até me identifiquei com ela, pois eu também tenho dificuldade para abrir mão da minha maneira de ser e dar o braço a torcer.
Outro ponto que achei importante é que aborda a depressão por causa da separação do seu amor e como ela sofreu muito durante esse momento, por vezes senti que o amor dela e Neil estava se tornando tóxico, pois eles se machucavam com certas atitudes que por um lado discordei também delas.
Resenha completa no meu ig @saiadessabolha