Com toda pureza

Com toda pureza Tim Chester

Resenhas - Com toda pureza

Mateus Guarnieri 08/04/2022

Livro muito bom, completo e extremamente bíblico. O autor é muito coerente naquilo que diz. Vale a pena ler.

Dbeca120 23/07/2022

Leitura válida para todo cristão.
Mesmo que você não tenha problemas com pornografia, leia esse livro. Por quatro motivos: primeiro, todo cristão deve zelar pela pureza sexual. Não há um cristão sequer que não deva se preocupar com isso. Não importa se você é casado, solteiro, noivo ou divorciado, você tem que buscar pela santidade nessa área.
Segundo, a forma como Tim Chester trata sobre os pecados de cunho sexual não é superficial. Ele vai a fundo na questão, explorando pecados enraizados nos nossos corações. Essa profundidade acaba sendo útil para quase todo tipo de pecado, pois todo pecado tem um quê de incredulidade, idolatria e narcisismo, que são temas tratados nesse livro.
E terceiro, a pornografia está cada vez mais sendo banalizada. É o normal da nossa geração, e percebendo ou não, não estamos mais ficando tão escandalizados como deveríamos. Ler um livro que analisa a pornografia pela lente correta nos ajuda a recalibrar nossa visão.

Por fim, leia esse livro para ficar maravilhado com a beleza do nosso Salvador. Leia para você se lembrar que não há abismo tão profundo que a Cruz não consiga alcançar.

Obs: bem no começo do livro o autor explica que não será "muito tímido" ao tratar sobre o tema, fica aí o aviso.

LondoNworB 16/05/2022

Muito interessante
Comecei a ler sem saber qual era a temática. Apareceu nas pesquisas de outro livro que eu estava procurando e gostei da capa. Então só comecei a ler. Depois que vi a temática, parecia pesado, mas se mostrou muito útil.

As mensagens que recebemos através da cultura e pela mídia estavam refazendo nossos conceitos daquilo que deveria ser puro e santo.

O livro é dividido em cinco partes e cada uma apresenta informações tão necessárias que eu não imaginava que precisava saber. Foi bom entender um pouco dos dois lados da moeda.

Apesar de ser uma leitura a que não estou tão habituada, foi uma leitura boa. O livro é bem estruturado, com revisões de conteúdo, reforço das ideias principais defendidas pelo autor e pouco extenso. Acho que mais pessoas deveriam ler e contrabalancear com o que nossa cultura tem transmitido como sendo amor.

Romulo Pessanha 03/09/2023

Um dos grandes problemas para muitos hoje, é a pornografia. O acesso a Internet deu livre acesso a qualquer um a pornografia para todos os gostos. O livro traz uma luz bíblica de como essa prática é danoso para os relacionamentos.

Thiago 06/05/2022

O confronto faz bem
Pra ler esse livro é preciso ter muita sinceridade consigo, com as pessoas próximas a você e, principalmente com Deus. E, isso não serve apenas para quem passa por esse problema, mas pra qualquer pessoa.

?Com Toda Pureza? é um livro necessário sim, mas difícil, a escrita é incrível, mas é muito denso ler sobre esse problema de uma maneira tão crua, com vítimas/praticantes se expondo e contando suas experiências. É difícil demais não se emocionar ou não se compadecer, mas é necessário.

Esse livro mostrou o quanto nossa sociedade é doente nesse âmbito, o quanto as coisas se tornaram extremamente banais e, a sexualidade também. É triste ver o ponto em que estamos.
Ter um choque de realidade é bom, às vezes, e esse livro faz isso. Todos nós, principalmente cristãos, precisamos desse livro, então leia, e seja confrontado e confortado por Deus!

Beatriz Botelho 13/04/2023

Transformador
Foi o primeiro livro que li sobre esse tema. E amei muito.
O Tim Chester conseguiu explorar muito bem esse universo, os testemunhos que ele traz ao longo do livro tornam a leitura mais empática e seus conselhos mais práticos.
Certamente vou reler esse livro no futuro.