A última coisa que ele me falou

A última coisa que ele me falou Laura Dave

Resenhas - A última coisa que ele me falou

Ana 19/04/2024

Um dos livros mas sem tompero que eu já li, juro ele não te faz sentir nada. Nem apego aos personagens, nem apego a história, num surpresa pela revelação. Tu não consegue nem decidir pelo que vai torcer porque é um grande tanto faz. Ao terminar só dá pra pensar "ah isso é ok", e perceber que é um livro totalmente esquecível.

Jessica1248 15/04/2024

Pelo menos li rápido
Achei a escrita tão fraca que pensei que era o primeiro livro da autora. Ela é repetitiva, a protagonista é tão irritante que eu parei de me importar logo no início.
Ela tenta ser reflexiva e te faz perceber o tempo inteiro que você está lendo um livro.

Joao.Vitor 09/04/2024

Fraco
A escrita é muito pobre, os diálogos são bobos demais, fico impressionado como um livro tão pouco inspirado desse faz sucesso no mercado nacional quando existem milhares autores brasileiros que escrevem infinitamente melhor mas é isso as vezes o público só quer uma história fácil e mastigada pra se entreter como uma série ruim da netflix

Cafwap 08/04/2024

Gostei bastante da história, é um livro fluido, e leve que te prende do início ao fim. Diria que esse livro é perfeito para ler no final de semana. Tem um mistério que te envolve, e fica obcecada para saber o que vai dar no final.

jmpearl 04/04/2024

Quebra um galho na ressaca literária
De verdade, eu queria ter gostado mais. é uma história bem fácil e rápida de ler, ela te prende, mas isso não significa que é muito boa. hannah é muito burra, bailey é insuportável mesmo pra uma adolescente e se elas não tivessem sido burras e insuportáveis, consigo pensar em uma forma de owen ter se livrado dessa sem mais problemas. o que no caso aqui não aconteceria porque a autora adota muitas conveniências pra tomar o rumo que ela quer. é um bom livro, só podia ter sido melhor

Daiana.Maia 04/04/2024

Surpreendente
Gosto de suspense, e gostei desse, esse suspense é leve, a história desenrola-se rapidamente e isso torna a leitura bem fluida. Gostei muito do desfecho e até me emocionei no final, o livro me mostrou que relacionamentos são construídos e opniões mudam.

Clareana4 29/03/2024

?Os caras que poderiam ter sido ainda amam você!? ?
NOSSA QUE LIVRO BOM! Demorei um pouco pra engatar na leitura, o começo é bem parado (por isso a nota), mas o desenrolar é ótimo!

Hannah é uma das personagens mais bem construídas que já li, é incrível estar na mente dela. E a construção do seu relacionamento com a Bailey vai escalando degrau por degrau no meio de todo esse caos que elas se encontram!

O final é um pouco triste mas não vejo como ser outro pelo rumo que a história tomou, então é lindo ver o que o Owen abriu mão pela família ?

Escorreu uma lágrima com o ?Oi mãe!? ?

Gabriela3492 28/03/2024

Como é bom ler um livro tão bom!
Leitura que prende, história bem surpreendente, apesar de algumas vezes eu achar um pouco mirabolante demais. De toda forma, a escrita e o roteiro são bem contagiantes.

Anna 21/03/2024

Esse livro me fez perceber o quanto estou impaciente com adolescentes. No mais, eu adorei!
Eu vinha de uma série de leituras de romance então demorei um pouco para assimilar essa nova dinâmica.

A maneira como o livro foi dividido e os fatos foram sendo descobertos tornou a leitura bem fluída, demorei pra engajar nas primeiras páginas mas depois acabei ele em um único dia.

Confesso que o final teve um sabor agridoce, foi super coerente mas me doeu mesmo assim.

Alana 20/03/2024

A última coisa que ele me falou
Simplesmente facinante. Uma história que prende o leitor do início ao fim.

Em "A última coisa que ele me falou" acompanhamos a história de Hannah, uma mulher que encontrou o amor e se casou a cerca de 2 anos, mas que se vê diante de uma teia de segredos relacionada ao marido, que de repente ela parece não conhecer mais. Seria fácil descobrir toda a verdade perguntando diretamente a ele. O problema? Ele desapareceu. Sem deixar rastros. Deixando Hannah com dúvidas, incertezas, uma história a desvendar, e, o mais importante: Algo extremamente valioso para proteger.

Vanessinha 18/03/2024

No livro “A última coisa que ele me falou”, da autora norte-americana Laura Dave, o leitor se depara, logo no início, com o desaparecimento do marido de Hannah, Owen Michaels, que foge assim que a fraude financeira da empresa de tecnologia em que trabalha começa a ser noticiada, deixando apenas um bilhete para sua esposa escrito “proteja ela”. Hannah não tem dúvida de que ele se refere à sua filha adolescente, Bailey.

A partir de então, a trama se desdobra na busca de Hannah por respostas acerca do sumiço do marido e do quê e de quem exatamente ela precisa proteger sua enteada. Para isso, elas precisam voltar ao passado de Owen, um passado que ele tentou - e conseguiu - esconder por tanto tempo.

Iniciei esta leitura curiosa para saber como se desenrolaria os mistérios apresentados. No entanto, conforme as revelações foram se apresentando, não consegui me envolver com os motivos que desencadearam as reações de cada personagem. Ao final, fiquei com a sensação de que minhas expectativas não foram supridas. Além disso, particularmente, não gostei do desfecho da trama, achei que faltou explorar de forma mais aprofundada como se sucederam as relações após o grande desfecho. Concluo que foi uma boa leitura, mas não surpreendente.

“Há certas coisas que não podemos apagar, certas coisas que revelamos às pessoas mais próximas de nós, tendo consciência disso ou não.” pg. 175

“Essa é a questão do bem e do mal. Um não está tão distante assim do outro - e os dois muitas vezes começam do mesmo ponto de vista corajoso de querer que alguma coisa seja diferente.” pg. 282

marcosyas 17/03/2024

?Proteja ela?
Amo um suspense e mistério pra tentar desvendar! A história desenrola rápido e a tensão de querer descobrir o que tá acontecendo da o gás pra ler o livro rapidinho!
Amei o thriller com drama familiar, curti a evolução no relacionamento entre enteada e madrasta e o fim foi, de alguma forma, triste, porém feliz.

Byzatto 17/03/2024

O contexto do livro é realmente bom, impossível não ficar curiosa, porém achei a escrita um pouco parada demais, mas a trama é boa e bem construída, eu acho que o livro é 4 estrelas !!

Monique @librioteca 14/03/2024

Um bom vira-páginas para os dias de ressaca literária...
Bem, terminei de ler e, bom, vamos colocar assim: não é exatamente o livro que eu esperava, principalmente para um vencedor do Goodreads Choice Award (2021).

Vou ser honesta, a escrita não foi ruim. Foi fácil de ler, e até me mantive interessada na maior parte do tempo, principalmente na terceira parte. Mas, sabe quando você espera um grande tsunami e tudo o que recebe são algumas ondas suaves batendo na praia? Foi mais ou menos assim para mim. Não foi ruim, mas também não foi algo que me cativou.

E sobre o ritmo da história... bom, digamos que estava esperando um thriller de arrepiar os cabelos, algo que me deixasse à beira do assento. Mas tudo o que encontrei foi um suspense/drama (meio arrastado) que nunca realmente atingiu o ápice da tensão que eu esperava.

Talvez minhas expectativas estivessem um pouco altas, mas, no fim das contas, não consigo entender totalmente o alvoroço em torno deste livro. Em resumo, é uma leitura ok, um bom vira-páginas para os dias de ressaca literária.