A última coisa que ele me falou

A última coisa que ele me falou Laura Dave

Resenhas - A última coisa que ele me falou

Paulo.Ratz 10/08/2022

Supreendente!
Descobri o livro porque a Reese Witherspoon o escolheu para seu clube de leitura e decidi fazer a leitura já que a história não era muito longa e eu tenho curtido muito ler thrillers, principalmente sabendo que teria o foco num caso financeiro.

Confesso que fiquei o tempo todo procurando problemas no livro já que ele não tem uma avaliação tão positiva, mas não encontrei. Achei uma leitura ágil, um thriller misturado a um drama familiar e adorei a conclusão que a autora deu! Foi bem divertido ir montando as peças do quebra cabeça junto com a personagem e, mais uma vez, eu não acertei como iria acabar!

Vale a chance, mas realmente não é um livro pra qualquer um!
Eduarda 10/08/2022minha estante
Já coloquei na minha wish list

Monik Natachy 15/08/2022minha estante
Já coloquei na minha meta só por que vc gostou hahahahahah

Bárbara 14/09/2022minha estante
Minha próxima leitura!!!

Rafa 29/09/2022minha estante
amei encontrar um comentário do Paulo aqui!!!!! coloquei na minha lista só por isso

Nayane 21/10/2022minha estante
Quero muito ler

Aline.Girrasol 24/11/2022minha estante
Porque não é pra qualquer um???

pablodoceu 20/03/2023minha estante
Jura que tu gostou da solução da trama? Noss kkkk achei tudo tão fácil

Tricia Ferreira 07/04/2023minha estante
Exato, ir montando o quebra cabeça junto com a personagem foi mto bem elaborado. Mto bom, tb ñ acertei kkkkk

jojo 20/07/2023minha estante
Amei tb .. do inicio ao fim

DyaJiji 10/12/2023minha estante
Eu simplesmente amei esse livro

Carolina165 26/10/2023

EU AMEI ESSE LIVRO
Eu estava com expectativa baixa em relação a esta leitura, mas fui surpreendida positivamente, e muito!

Vi várias resenhas falando que o livro é chato, previsível e monótono. Bom, esqueça essa patranha! Porque ele é super dinâmico, com ótimos diálogos, e até o 70% eu não fazia ideia de para onde a história estava caminhando. Além de abordar um tema que apesar de não ter sido aprofundado não é muito visto na literatura (não vou dizer qual é pra não dar spoiler).

Possível spoiler:

Acredito que muita gente não gostou porque não teve um final feliz, mas eu achei que o final foi satisfatório apesar de deixar uma leve sensação de que ficou faltando alguma coisa.
Rogéria Martins 26/10/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga! Muito bem colocado ?
Senti muita falta de participar dessa LC com vocês ???

Carolina165 26/10/2023minha estante
Obrigada amiga ? Foi uma pena mesmo vc não ter participado, mas muitas outras LCs virão ?? Ler com vcs é uma delícia!

Vanessa.Castilhos 27/10/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga Carol!! Senti o mesmo, foi difícil prever p onde tudo iria e no final... a Hanna me emocionou demais!! ? Parabéns amiga, e mt obrigada pela companhia sempre maravilhosa nas leituras!! ?

Vanessa.Castilhos 27/10/2023minha estante
Amiga, Rô, vc fez mt falta!!

Carolina165 27/10/2023minha estante
Obrigada Van, querida!!! ??
Adorei fazer mais essa leitura com vc amiga, sempre companheira ?? ?
A Hannah foi uma personagem mto bem construída né, curiosa pela sua nota e resenha ?
E que venham as próximas LCs ?

Bianca 02/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, também gostei do livro apesar do coração apertado

Carolina165 02/11/2023minha estante
Que bom que vc gostou Bianca!! ? Foi um ótimo livro né, e o final foi de deixar o coração apertado mesmo.

Iris 30/03/2022

Viciante
Li o prólogo desse livro e não consegui mais largar até concluir a leitura.
Não consegui descansar enquanto não soube o que realmente tinha acontecido.
Recomendo muito!

resenhasdajulia 18/11/2022

Antes de desaparecer, Owen Michaels deixou um recado para a esposa, Hannah, dizendo apenas "proteja ela". Hannah sabe que ele está se referindo à Bailey, sua enteada de 16 anos, que não se dá muito bem com ela.

Depois que o FBI prende o chefe de Owen, Hannah e Bailey partem em uma jornada para descobrirem o que de fato pode ter acontecido, já que, pelo o que parece, nenhuma das duas conhecia Owen de verdade, nem os segredos que ele escondia.

Se fosse pela história e pela reviravolta, minha nota para esse livro seria menor, mas eu adorei os personagens e me conectei muito com eles.

Além disso, a leitura fluiu bem e me envolveu do início ao fim!

Gustavo 28/12/2022

Se eu pudesse resumir tudo em uma palavra seria clichê.
2,5 de 5 estrelas.

Eu estava procurando um livro farofa, e olha só, consegui achar, embora eu quisesse comer a farofa não quer dizer que eu amei o livro.
Em questão de personagem: vemos uma adolescente mimada, uma mulher que não sabe controlar a adolescente, alguns personagens clichês, como o professor e o detetive - que não explicou seu propósito na história é muito menos sua ligação com o Owen.
Em questão de narrativa, ele me prendeu - li em dois dias kkkkk -, mas não posso deixar de falar que tem capítulos desnecessários e que não justifica nada, apenas para encher linguiça e atrapalhar todo o envolvimento.
Clichê no último nível, mas tem alguns poucos pontos positivos e vários negativos que, infelizmente, pesam mais na balança.
@adriana_ lerlivros 28/12/2022minha estante
O que é um livro farofa?

Gustavo 28/12/2022minha estante
São os livros que prometem ser fortes, mas não conseguem, que prometem muito mas não entregam nada, enredo clichê, personagem clichê

@adriana_ lerlivros 28/12/2022minha estante
Humm entendi. Obrigada ?

Jasmim.Lauren 03/01/2023

O quanto conhecemos as pessoas ao nosso redor?
Primeira leitura do ano! Iniciei dia 01 de janeiro e terminei ontem, dia 02. E posso dizer que comecei 2023 com o pé direito no quesito leitura.

Esse livro me surpreendeu bastante pois não esperava nada dele. Aos poucos foi se mostrando bastante intrínseco, com uma narrativa ágil e curiosa. Não consegui parar de ler.

É um suspense com um fundo de drama familiar e, como diz até mesmo na minha bio daqui, eu amo horrores os dois e a combinação foi um deleite. Uma ótima experiência.

Enredo bem construído e plots interessantes e, principalmente, bom arco de personagem. Fiquei presa e não tinha vontade de largar o livro por nada, ávida por saber mais. Sinceramente, não entendo pq sua nota não é tão alta.

Recomendo! 5 estrelas
Brunuh 03/01/2023minha estante
esse livro é maravilhosooo ???

Camile19 01/05/2023

Vc não dar nada pelo livro e quando ver já não consegue mais para de ler, uma ótima escrita, uma ótima história, um ótimo desenvolvimento, tudo perfeito nota mil

Dani 19/05/2022

Esperava mais....
O livro se baseia no mistério pelo desaparecimento de Ethan. Achei que me surpreenderia com o final, quando descobrisse o porque dele sumir. Mas não achei o final surpreendente nem nada demais!
Muito mistério pra pouco desenrolar

Paula 15/07/2022

O que a gente não faz pelos filhos...
Uma história muito boa e que te prende por bastante tempo. O "mistério" não é lá essas coisas, mas o cuidado, o amor, a dedicação são elementos realmente lindos.

Livinha 29/10/2023

Prometeu tudo e não entregou nada.
Comecei a ler esse livro há uns meses atrás e não engatei na leitura. Comecei essa semana de novo e ele fluiu, acho que os capítulos curtos contribuíram para isso.
Porém, o final deixou a desejar. Confesso que inclusive nem entendi direito o que aconteceu, e poderia ter sido mais explorado.
Naiara 27/11/2023minha estante
Definição perfeita, que livro chato

Thai @literathaii 21/09/2022

Nada do que eu estava esperando
Eu não imaginaria esse final,nem se eh quisesse ?
Achei o enredo muito legal,a forma como os acontecimentos aconteceram me prenderam bastante. Achei a Hannah uma personagem muito forte e determinada.
O final é muito triste,mas deixou meu coração feliz e satisfeito.
Bruno.Montoro 21/09/2022minha estante
Eu amei

Daiana.Maia 04/04/2024

Surpreendente
Gosto de suspense, e gostei desse, esse suspense é leve, a história desenrola-se rapidamente e isso torna a leitura bem fluida. Gostei muito do desfecho e até me emocionei no final, o livro me mostrou que relacionamentos são construídos e opniões mudam.

Laura.Novelli 06/04/2022

Suspense delicioso para te tirar da ressaca literária ou render num belo fim de semana dedicado à leitura.

Uma moça carpinteira (amei demaaaais esse trabalho dela) e sua enteada que a detesta, se vêem obrigadas a unirem-se de uma hora para outra, em busca da verdade sobre o marido e pai que sumiu, após escândalos e golpes financeiros na empresa em que ele trabalha.

Jamais imaginaria os meandros pelos quais a história enveredou, e achei o final super de acordo, apesar de triste!

A narrativa me prendeu logo de início, comecei num dia e terminei no outro.
Dará uma boa adaptação para série, já estou ansiosa para vê-la!
TatySpin 20/04/2022minha estante
Nao consigo encontrar e-book em portugues.....

Clareana4 29/03/2024

?Os caras que poderiam ter sido ainda amam você!? ?
NOSSA QUE LIVRO BOM! Demorei um pouco pra engatar na leitura, o começo é bem parado (por isso a nota), mas o desenrolar é ótimo!

Hannah é uma das personagens mais bem construídas que já li, é incrível estar na mente dela. E a construção do seu relacionamento com a Bailey vai escalando degrau por degrau no meio de todo esse caos que elas se encontram!

O final é um pouco triste mas não vejo como ser outro pelo rumo que a história tomou, então é lindo ver o que o Owen abriu mão pela família ?

Escorreu uma lágrima com o ?Oi mãe!? ?

Maria V 18/10/2023

Este livro junta duas coisas que amo: capítulos curtos e escrita eletrizante. Apesar de ser uma história que segue a estrutura similar de tantas outras do gênero, Laura Dave consegue criar um ritmo tão envolvente que quando percebi já estava terminando o livro.

A verdade por trás do desaparecimento de Owen foi bem surpreendente e a relação que Baily e Hannah constroem em sua ausência é linda. Sim, o final não foi um felizes para sempre, foi bem melhor.