Lidando com a ansiedade

Lidando com a ansiedade Stefan G. Hofmann

Resenhas - Lidando com a ansiedade

Liniane.Callian 13/02/2024

Excelente leitura. Muito aprendizado baseado em conhecimento científico. Terapia cognitivo-comportamental, estratégias de como lidar com a ansiedade.

Tayane57 21/12/2023

Apesar de ser um livro técnico, ele foi escrito para o público leigo como uma forma de auto treinamento para lidar com a ansiedade no dia-a-dia.

eaiale 23/11/2023

Um guia especial de como lidar com a ansiedade
A TCC com certeza, é a abordagem com várias técnicas que realmente são eficazes para o enfrentamento da ansiedade. qualquer pessoa pode ler e compreender esse livro, afinal ele te dar várias habilidades para que você consiga desenvolver uma boa relação com sua ansiedade. ?

Willias Freire 06/08/2023

Ótimo livro!
O tema do livro é auto explicativo. Ele traz muitos insights que podem ajudar quem está possamos por uma fase com ansiedade.

Um dos insights que o livro destaca é que todos nós temos ansiedade e ela é essencial para nossa sobrevivência, mas também é importante saber quando ele vai além do que apenas uma ansiedade passageira, que é quando começa a atrapalhar a nossa vida cotidiana.

ale 04/08/2023

Leitura boa mas um pouco cansativa. Há muitos desafios e estratégias para redução gradativa do TAG (transtorno de ansiedade generalizada).

Mips 18/06/2023

Didático e prático
Apesar de ser um livro em que não aprendi quase nada de novo, visto que apresenta o que já existe em outros livros de TCC de ansiedade, gostei bastante. Visto que foi feita uma ótima seleção de técincas e há uma boa didática na explicação da teoria, não se pprolonga myito. Acho um ótimo complemento para o tratamento da ansiedade, para praticar o que é aprendido.

Ingrid 06/04/2023

Organizado, didático e funcional
O livro traz explicações sobre a ansiedade e sa natureza, tipos de relaxamento, questionamento dos pensamentos catastróficos e formas de lidar com a preocupação - tudo didático para que o leitor consiga aplicar em si. Mas também foi muito útil pra mim, enquanto profissional - já usei muito na clínica e pra psicoeducar. Recomendo.

Mary Maia 17/03/2023

Didático
Bom, o que falar dessa leitura? Adorei a experiência!
Como profissional de saúde mental só posso dizer que super vale a pena que os ansiosos tenham esse livro na estante ou que você presenteie alguém com ele.
A linguagem é clara e ele vem com exercícios para aplicação da teoria.
Só vem!

Nathaly1 07/11/2022

Para mim ler esse livro foi muito importante, ele me ajudou a entender ainda mais sobre o funcionamento da ansiedade.
Aprendi muitas técnicas e habilidades excelentes.
S2

Larissa 16/06/2022

Lidando com a Ansiedade
Trata-se de um livro técnico mas direcionado pra o público em geral, trazendo técnicas da TCC para lidar com a ansiedade e preocupação, sendo mais direcionado para o TAG.