O Marquês Embriagado

O Marquês Embriagado Sarah MacLean
Moira Bianchi

Resenhas - O Marquês Embriagad

Ana 02/04/2022

Em geral, é um bom livro com um ótimo tema central. Embora tenha apreciado o plot e como foi abordado, eu senti falta de mais momentos sóbrios entre o casal principal, assim como o desfecho dos outros pontos do livro, como o orfanato.
Nota-se alguns erros gramaticais, de acentuação e a mudança de nome do orfanato após alguns capítulos, que passou de "casa dos anjos" para "coração nobre", além de títulos utilizados incorretamente ou mesmo a troca no tratamento da nobreza - como o mocinho chamar a mocinha de lady, no começo (embora não seja, já que é filha de um visconde) e posteriormente se referir a ela como senhorita (nenhum desses equívocos se referem a senhorita William, pois entendo o motivo de seus erros). Acredito que o livro mereça uma revisão, apesar de ter sido recentemente lançado, pois a estória é cativante.
Também entendi a ideia de introdução de uma carta, feita por outra autora, para mexer com a estória. No entanto, não tenho certeza se foi bem colocada (ao menos não sem alterações da parte anterior). Acredito que o plot do tio do marquês se tornou um tanto inconsistente, pois no ínicio a autora construiu esse personagem para ser o tio que tenta reestruturar o sobrinho. Diversas falas se tornam contraditórias com a descoberta posterior, como o incentivo do tio para que o marquês desse uma chance ao amor com a mocinha, sendo que isto não beneficiaria seu plano.
No mais, acredito ser um estória excelente e bem diferente do que costumamos ler em romances de época. Foi interessante perceber o modo como o marquês tentava se livrar do vício com a ajuda da mocinha, que, mesmo contra todas as convenções, permanecia ligada a ele através de um sentimento forte, ignorando as possíveis consequências. Vale a pena ler..

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 06/04/2022

"O amor de um pai pela filha sempre estará acima de qualquer instituição."
Um livro leve e até mesmo divertido, que trata de um assunto super sério e que poucas vezes vi sendo escrito de forma tão real. É interessante a parte do orfanato e achei o plot do tio bem legal. É sexy e ousado, e os personagens nos cativam com seus defeitos!

Mi Giorf 06/04/2022

Vamos toma uma
A série lordes imperfeitos foi meu primeiro contato com romances de época, então tenho um carinho especial por ela. Dessa vez o lorde, nesse caso o marquês, vive bêbado, mas logo que conheceu a caridosa, inteligente e doce Samy, se embebedou de amor.

leiturasdadriane 07/04/2022

Adorei a leitura, muito envolvente, já estava afeiçoada a escrita da Moira e conheci a da Lucy com esse livro e elas se encaixam muito bem.
Samy uma jovem filha de militar, meiga e doce resolve ajudar os órfãos e acaba entrando na vida do tal marques embriagado, já que o orfanato é de responsabilidade de sua família a anos, tiveram um início bem conturbado e com trocas de farpas, mas que acabam criando sentimentos um pelo outro.
Teremos alguns plots surpreendentes que eu sinceramente não estava esperando alguns, mas muito bem desenvolvido pelas autoras.
A Samy acaba sendo a salvação do Dean e graças ao amor que ele descobri por ela faz de tudo para resolver a sua vida e se entregar a essa paixão correspondida.

Rosangela Thomaz 08/04/2022

O MARQUÊS EMBRIAGADO
Amei ler esse romance! Samy quer ajudar as crianças do orfanato e descobriu que o responsável é um marquês que vive bêbado, sem cuidar direito! Através dela, o marquês tenta se reabilitar... A autora trata de um assunto muito comum nos dias de hoje: O alcoolismo! Mas também, temos um pouco de suspense e mistério! Foi muito gostoso ler!

Anni | @dearmasen 28/08/2022

Resenha: O marquês embriagado
?? Sou inteligente, minha querida. Como diz meu pai, o mundo é dos que possuem informações.?

Essa obra traz uma temática séria, que é a do alcoolismo e achei muito importante as autoras salientarem que não se pode ignorar a seriedade do vício, tampouco tratar isso de uma maneira romantizada.

Apesar de tudo, já friso que o personagem consegue sim sair dessa.

Pois bem, Samantha Tabbot descobriu que um orfanato estava em condições lastimáveis e se compadeceu das crianças que ali viviam. O que ela não sabia é que ele pertencia ao Marquês Hereford, um homem irresponsável, sem escrúpulos e que só vivia bêbado. Realmente horrível de ver. Como se não fosse suficiente, o cara ainda era extremamente machista.

A primeira vez que tiveram contato foi um desastre, ele a ofendeu na frente de vários homens (tão sem noção quanto) e ela lhe deu um belo tapa. Mesmo assim, era certo que ela precisava tratar com ele sobre o assunto, pois precisava da sua permissão para colocar seus projetos em prática.

Senti falta de mais calmaria no enredo. Queria ter visto mais momentos dos dois em que ele estivesse sóbrio, esse processo de ?recuperação? demorou muito para iniciar. O livro já estava em mais de 50% e ele ainda estava bêbado nas cenas, isso foi um pouco frustrante, assim como desaprovo também outras atitudes dele.

Mas até entendo. Isso foi importante para demonstrar que realmente não é uma situação simples. O vício é forte, TRISTE e pesado. Ele é penoso. A pessoa precisa reconhecer que precisa de ajuda e ele teve sorte de ter pessoas em seu caminho realmente dispostas a ajudar.

Cumpre frisar também que o passado desestruturado dele influenciou muito nas suas escolhas, a gente nunca sabe o fardo que o outro carrega, não é? O ponto chave desse livro é a sua superação, sua força de vontade em se livrar do vício do álcool, o desejo de mudança e, sobretudo, o quanto é importante ter pessoas leais por perto. Sem elas, ele não teria conseguido sair dessa.

Jeh2021 13/05/2023

Ele entrega o que promete
Que livro interessante e tão pouco conhecido. Os personagens são bem desenvolvidos, o romance tbm (principalmente pelo fato de que os dois são completamente opostos um ao outro) mas ja li livros melhores de época.

Fabi 28/02/2024

Melhor de todos.
Esse foi o que eu mais gostei na série. Dean é bem inteligente, mas uma pena a própria família queria da uma rasteira nele. Quotes: "? Embriagado só se for de amor, Lorde Tabbot. ? Ele fez uma mesura para Samantha e piscou, abrindo um sorriso enviesado sedutor para ela. ? Não sei bem o motivo, Milady, mas só penso em viver o resto desta vida ao seu lado."(93%)