O Marquês Embriagado

O Marquês Embriagado Lucy Dib...




Resenhas - O Marquês Embriagad


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Rosangela Thomaz 08/04/2022

O MARQUÊS EMBRIAGADO
Amei ler esse romance! Samy quer ajudar as crianças do orfanato e descobriu que o responsável é um marquês que vive bêbado, sem cuidar direito! Através dela, o marquês tenta se reabilitar... A autora trata de um assunto muito comum nos dias de hoje: O alcoolismo! Mas também, temos um pouco de suspense e mistério! Foi muito gostoso ler!
comentários(0)comente



Ana 02/04/2022

Em geral, é um bom livro com um ótimo tema central. Embora tenha apreciado o plot e como foi abordado, eu senti falta de mais momentos sóbrios entre o casal principal, assim como o desfecho dos outros pontos do livro, como o orfanato.
Nota-se alguns erros gramaticais, de acentuação e a mudança de nome do orfanato após alguns capítulos, que passou de "casa dos anjos" para "coração nobre", além de títulos utilizados incorretamente ou mesmo a troca no tratamento da nobreza - como o mocinho chamar a mocinha de lady, no começo (embora não seja, já que é filha de um visconde) e posteriormente se referir a ela como senhorita (nenhum desses equívocos se referem a senhorita William, pois entendo o motivo de seus erros). Acredito que o livro mereça uma revisão, apesar de ter sido recentemente lançado, pois a estória é cativante.
Também entendi a ideia de introdução de uma carta, feita por outra autora, para mexer com a estória. No entanto, não tenho certeza se foi bem colocada (ao menos não sem alterações da parte anterior). Acredito que o plot do tio do marquês se tornou um tanto inconsistente, pois no ínicio a autora construiu esse personagem para ser o tio que tenta reestruturar o sobrinho. Diversas falas se tornam contraditórias com a descoberta posterior, como o incentivo do tio para que o marquês desse uma chance ao amor com a mocinha, sendo que isto não beneficiaria seu plano.
No mais, acredito ser um estória excelente e bem diferente do que costumamos ler em romances de época. Foi interessante perceber o modo como o marquês tentava se livrar do vício com a ajuda da mocinha, que, mesmo contra todas as convenções, permanecia ligada a ele através de um sentimento forte, ignorando as possíveis consequências. Vale a pena ler..
comentários(0)comente



Mi Giorf 06/04/2022

Vamos toma uma
A série lordes imperfeitos foi meu primeiro contato com romances de época, então tenho um carinho especial por ela. Dessa vez o lorde, nesse caso o marquês, vive bêbado, mas logo que conheceu a caridosa, inteligente e doce Samy, se embebedou de amor.
comentários(0)comente



Emilly Ferrareis - @emydoslivros 06/04/2022

"O amor de um pai pela filha sempre estará acima de qualquer instituição."
Um livro leve e até mesmo divertido, que trata de um assunto super sério e que poucas vezes vi sendo escrito de forma tão real. É interessante a parte do orfanato e achei o plot do tio bem legal. É sexy e ousado, e os personagens nos cativam com seus defeitos!
comentários(0)comente



leiturasdabelle 07/04/2022

Muito bom
Adorei a leitura, muito envolvente, já estava afeiçoada a escrita da Moira e conheci a da Lucy com esse livro e elas se encaixam muito bem.
Samy uma jovem filha de militar, meiga e doce resolve ajudar os órfãos e acaba entrando na vida do tal marques embriagado, já que o orfanato é de responsabilidade de sua família a anos, tiveram um início bem conturbado e com trocas de farpas, mas que acabam criando sentimentos um pelo outro.
Teremos alguns plots surpreendentes que eu sinceramente não estava esperando alguns, mas muito bem desenvolvido pelas autoras.
A Samy acaba sendo a salvação do Dean e graças ao amor que ele descobri por ela faz de tudo para resolver a sua vida e se entregar a essa paixão correspondida.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR