É assim que começa

É assim que começa Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

Marilu17 13/06/2024

P.S.: Só mais uma coisinha... quer ser minha peixinha?
MANO, muitos sentimentos em um livro só, gente plmds o atlas é homem perfeito o pai, filho,irmão, marido perfeito ele merece tanto a lily.
Amo o fato que ele protegeu ela todas as vezes, amo o fato que ela sempre vê ele como alguém que nunca faria algo de mal para ela.
Tem muitas outras coisas que posso mencionar, mas a maturidade que os personagens foram desenvolvendo foi o melhor.
Apenas leiam, leiam sem compromisso. Apenas leiam essa história incrível.

Camila1856 13/06/2024

Continuação do livro "É Assim que Acaba" é muito mais leve e romântico. Conta a junção dos protagonistas e como eles precisam lidar com os resquícios dos abusos e violências que marcaram suas vidas.
Contém gatilhos: violência doméstica, violência psicológica e estupro.

Anna3818 13/06/2024

Não tem como não amar
Atlas, Atlas,Atlas,Atlas???????????????.
Só fortaleceu meu amor pelo Atlas, ele é o amor da minha vida, isso é um fato .

Sammy47 13/06/2024

Reconfortante.
Collen Hoover não decepcionou. Achei que seria mais um livro repetitivo apenas com uma versão do Atlas. E por mais que eu amasse Atlas, seria cansativo demais um livro apenas com uma versão do passado dele. Não! Foi diferente do que esperava. O livro continua do final do primeiro e então, vai intercalando entre os pontos de vista de Lily e Atlas.
Dessa vez, Lily precisa lidar com o ciúme possessivo de Ryle, a floricultura e uma bebê de 10 meses. Enquanto Atlas precisa lidar com uma mãe que o expulsou quando ainda era um adolescente e, como se não bastasse, Atlas descobre que tem um irmão mais novo, Josh, e agora irá defendê-lo de tudo e todos. Garantindo que ele tenha uma vida melhor.

Querida Hoover,

#1 Apesar das tensões com Ryle, enfim Lily consegue reunir forças o suficiente para enfrentá-lo. Mais um vez, ela demonstra sua coragem. E depois de tanto sofrimento é maravilhoso saber que agora chegou o seu momento com Atlas. O amor enfim florescendo.

#2 Marshall e Alyssa: Fico feliz que eles não cederam a Ryle. Apesar de o amarem também, eles são justos o bastante para ficar do lado de Lily. Não me decepcionaram.

#3 Atlas: Atencioso. Sim! Se eu já estava apaixonada por Atlas antes, agora o sentimento duplicou. Tão maduro, paciente, ele sabe o que falar nos momentos certos, e lidar com os problemas também melhor que muita gente. Ele é incrível. Achei que a mãe, Sutton, fosse ferrar com todo o resto. Mas ele soube lidar com ela. E com o Josh, ele se revelou bem mais que um irmão, mas um paizão.

Eu temia que tivesse uma reviravolta louca, do Ryle matando alguém, ou do Atlas ferrando com tudo. Entretanto, fico feliz que Lily e Atlas tiveram o final que mereciam. Juntos! Tornando-se enfim uma família.

"É assim que começa" é carregado de esperança. Como fosse, se possível, um abraço a todos aqueles que passaram por situações parecidas de violência doméstica e podem ter fé de que tudo acaba. E quando acaba, a vida torna a florescer.

Nathalia1007 13/06/2024

Frases que marcaram
Personagens: Ryle, Lily e Atlas! ????
?Fico me perguntando como ela pode fazer com que eu me sinta tão inteiro se não fazia ideia de que, sem ela, eu era só metade de mim mesmo.?
?Às vezes, uma pessoa acha que, se amar alguém destruído, se amá-lo o bastante, ela pode afinal conseguir consertá-lo. Mas o problema disso é que ela acaba se destruindo também.?

millenegabriele 12/06/2024

Final feliz de É Assim que Acaba...
Terminei o livro agradecendo mentalmente à CoHo por ter feito a continuação e desfecho da história.

é literalmente o final feliz depois de tanto sofrimento para a Lily. o encerramento perfeito e bem arquitetado...

a cada capitulo eu me apaixonava cada vez mais e mais pelo atlas. fora as vezes de interação e cuidado que ele demonstrava pelo o Josh... que homem ??
Ingride0 12/06/2024minha estante
Eles merecem um final feliz??

Ingride0 12/06/2024minha estante
Li esse livro e o tempo todo eu tava tensa esperando a colleen fazer alguma coisa, algum desastre sla. É muito amor nesse livro, fiquei até desconfiada, mas é muito bom

millenegabriele 12/06/2024minha estante
nossa SIM! também sempre esperava pelo pior, até porque a forma da escrita dela é sempre te pega de surpresa quando os personagens estão fazendo algo ou conversando normalmente e de repente PAH! acontece o pior... mas nesse, ela me surpreendeu haha

Sim, ainda bem né kkkk

Camila 12/06/2024

E assim continua...
A história de Lilly pós o primeiro livro, deixa no ar que ela pode recomeçar depois de tantos momentos tristes.
Ela continua tocando a floricultura, agora também é mãe e mais uma vez reencontra Atlas.
Não é uma história com grandes acontecimentos ou surpresas, é um longo epílogo. Ainda assim, há momentos emocionantes - Atlas detalha melhor sua história - e mais uma vez a violência doméstica e seus desdobramentos.
Ponto positivo para Marshall; Allysa meio decepcionante, Ryle deveria ser preso, mas... há ao menos um caminho por ali e menos romantismo em seu controle doentio.
É um livro okay, há algumas pontas soltas (para que citar a homossexualidade de um personagem sem nenhuma conexão com história ou o desenvolvimento da própria história dele?), a violência fica por isso mesmo? A irmã apoia a cunhada mas também apoia o irmão?
Enfim... poderia ser um capítulo extra. Mas valeu. O final me emocionou.

Milene 12/06/2024

Simplesmente estou sem palavras. É assim que começa.

Tenho que admitir, Colleen Hoover sabe escrever lindamente, me impressiono até hoje, história cativante que prende a atenção, me deixou em total imersão, fazendo cada segundo valer a pena. Finalmente o final tão aguardado e merecido para Lily e Atlas, este casal tão amado que tem seu espaço em meu coração.

Leitura fluída, história envolvente, não tenho palavras para expressar o quão estou satisfeita. Não tinha grandes expectativas, geralmente continuações não me agradam tanto, mas essa com toda certeza me fez mais feliz a cada nova interação dos protagonistas, sem dúvidas um livro cinco estrelas.

Luz 12/06/2024

Ainda mais clichê que o primeiro. O objetivo deste livro foi, explicitamente, suavizar a história dos personagens em relação ao primeiro livro. A leitura é agradável. Eu leio esse tipo de livro para descontrair, portanto não se trata do que julgo uma literatura de qualidade. Mas, para quem tem esse objetivo na leitura, é um bom livro do gênero.

Anna591 12/06/2024

Depois de ?é assim que acaba? esse livro foi muito bom pra dar um ponto final na história e ver a felicidade de Lily e Atlas depois de ver tudo o que aconteceu e o que a Lily passou com Ryle. E conhecer mais o Atlas só deixa a gente mais apaixonada por ele. Mas faltou ele dar um soco no Ryle, não é por nada não?.. mas faltou. Terminei o livro de coração quentinho.

_debook_ 12/06/2024

Tudo que o booktok pediu!
Livro leve, tudo que Lily precisava e a gente merecia ler, o poder que essa mulher tem envolver a gente em uma leitura é fora do sério, Colleen pode ter seus defeitos mas temos que admitir, a mulher é uma escritora excelente!!!

MaryLi.1992 12/06/2024

É assim que começa - Colleen Hoover
Esse é aquele livro de consolo pra quem leu É assim que acaba. Depois de ficar com o coração despedaçado no primeiro livro, É assim que começa é leitura obrigatória pra dar aquele quentinho no coração. Gostei muito de ver Lily se reencontrando novamente e tentando recomeçar com um novo amor. Atlas é perfeito do início ao fim. Gostei muito que o livro alterna os capítulos com o ponto de vista da vida de Lily e da vida de Atlas, dessa forma a gente consegue conhecer um pouco mais da história do Atlas e dos dramas familiares que ele mesmo enfrenta. O irmão de Atlas é uma figura, gostei muito da relação que eles começam a construir. Esse livro é sobre superação e recomeços. Amei e recomendo demais a leitura.