Quarteto Fantástico #09

Quarteto Fantástico #09 Dan Slott...

Resenhas - Quarteto Fantástico #09

Tico Menezes 26/02/2024

Divertido lá e cá, mas sem muita novidade
Quer melhor forma de lidar com a ansiedade gritante do futuro incerto e potencialmente perigoso do que falar sobre o passado? Dan Slott entendeu que o Quarteto Fantástico é muito sobre nostalgia e os fantásticos dias mais simples e, neste volume, busca inspiração nessa época que parece tão longe. Um volume mais empolgante, sem dúvidas, mas que ainda sofre com alguns problemas de ritmo. Sob o comando de Slott, as histórias do Quarteto são muito megalomaníacas, é muita ação, muita bagunça, muita promessa de inimizades eternas para, logo em seguida, tudo ficar bem rapidinho. Isso cansa, mas a experiência do roteirista não deixa a peteca cair e logo apresenta um problema mais cerebral, entrega diálogos mais inteligentes e retoma a dinâmica da família.

Todo o arco do casamento de Destino é apenas ok, assim como o especial gigantesco do Kang. É mais um encadernado arroz com feijão.
Aqui o bicho pega pro lado do Jhonny, que com seus erros de moleque acarreta uma série de problemas na Latvéria e, por consequência da raiva de Destino, para si mesmo. O arco da Chama Eterna é interessante e rende um momento muito bonito entre o Coisa e o Tocha, mas não deve durar muito, pois a Guerra do Arrebatamento vem aí. Celeste e os filhos do Coisa não são muito citados aqui, o arco é mais contido nos quatro fantásticos, o que é bem-vindo. No próximo provavelmente teremos o impacto da treta latveriana no resto da família.

É divertido, entrega o básico de sempre, mas, repito, cansa rápido. Precisamos de novidades, Slott!