Funny You Should Ask

Funny You Should Ask Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask: A Novel (English Edition)

Isabela 18/06/2022

"Stay"
"Here?"
"Wherever," he says. "With me"

Eu nunca serei feliz na minha vida porque não existe a menor possibilidade de qualquer homem se igualar a Gabe Parker.

Júlia 14/12/2022

cara, é bom, não é espetacular mas é bem bom. O livro tem umas pontas soltas e eu fiquei perdida na história em grande parte do tempo mas me deixou bem entretida

Gio119 15/10/2022

Para eu ser uma mulher 100% feliz e completa só precisaria que esse livro tivesse um epílogo ou cena extra mostrando o relacionamento do Gabe e Chani. Espero que algum dia a Elissa nos abençoe com um conto desse casal.

princessnanda 31/12/2022

Faltou desenvolvimento.
Plot incrível que se fosse bem desenvolvido teria sido maravilhoso. A história de uma jornalista que passa o dia com um ator famoso (e muito lindo), ambos se apaixonam mas tudo dá errado e eles só conseguem retomar de onde pararam dez anos depois. Só que não dá pra entender porque eles se apaixonaram, extremamente raso. O protagonista não tem personalidade. Não recomendo.

maygiacomo 01/05/2023

Funny you should ask
No inicio achei tudo muito surreal de ocorrer, até eu descobrir que é baseado em uma história real, meu queixo caiu, juro! é interessante a maneira que o livro foi escrito, gostei de várias partes, porém é meio sem sal, sei lá, não ganhou meu coração. acho que tem algumas partes que poderiam ter aprofundado mais, o final foi meio corrido e não teve epílogo (#decepção), mas é uma leitura leve, rápida e cheia de fofocas.

Luiza.Nucci 17/11/2023

Funny you should ask
Sinceramente eu não entendi.
Não comecei o livro com muitas expectativas, mas sei que ele já ficou muito famoso na gringa e só tinha visto gente falando bem até entrar no skoob.
Não tinha ideia sobre o que era e resolvi só ler, até forçar e forçar e me encontrar completamente perdida em uns 50% já (li no kindle). Não sou de largar livro então continuei lendo mesmo sem entender para onde a história estava caminhando, até porque não parecia uma história, com um problema, um clímax, um desfecho?. e sim só uma garota desocupada que narrava o grande dilema da vida dela (nada demais). Quanto mais eu ia lendo, mais eu ficava preocupada por sempre parecer a mesma coisa e eu estar chegando no final. Fiquei super perdida nas mudanças de tempo, da protagonista antes e depois com o cara e achei a história deles mega enrolada e sem sentido. Além dele ter todo um drama pra eles terem se visto umas 5 vezes na vida. E aparentemente (não entendi o porquê) ela odiava ele e foi viajar com ele depois mesmo com ódio???? 2.5 porque acho legal ler em inglês!

giovana 28/05/2022

muito fofinho!! não é uma leitura difícil e é bem rapidinha sabe? e a história é um amor, e a linha do tempo é contada de uma forma muito boa

Patrick.Swayze 28/07/2023

Divertido
Confesso que esperava um pouco mais de um livro que ouvi falar muito bem, mas até que gostei, o audiobook é muito bom.

Geo 25/05/2022

Funny you should ask tem uma vibe muuuito Evelyn hugo. O cenário de entrevista, mundo do cinema, a linha do tempo variando entre presente e passado. Isso me fez gostar MUITO do livro.

ele é muito fácil de ler e prende muito, porque parece que não tem nada que é desnecessário ali. Por um lado isso foi perfeito, mas por outro eu queria ter visto mais detalhes dos dois. Queria que tivesse mais momentos de querer gritar de tão fofo, e queria que os que existem tivessem tido mais atenção.

No geral é uma leitura muito gostosa que vale a pena demais

Melcl18 21/06/2022

Perfeito
Imagine que você tenha a chance de entrevistar aquele ator que você tem um crush e isso acaba mudando o curso da sua vida. É exatamente isso que acontece com Chani Horowitz em Funny You Should Ask, o novo romance de Elissa Sussman.

Uma jornalista de 20 e poucos anos, Chani está frustrada porque seus ex-colegas de classe estão escrevendo artigos contundentes e assinando contratos de livros enquanto ela está presa a artigos de celebridades. Então ela tem a oportunidade de fazer o perfil de Gabe Parker, um galã de Hollywood que, além de ser escalado como o próximo James Bond, é a maior paixão de Chani.

Os dois passam um fim de semana juntos para o perfil, e o boato começa a girar. ?Eles dormiram juntos?? os tablóides se perguntam. Logo depois, quando Gabe se casa com sua co-estrela modelo, Chani se sente idiota por pensar que qualquer coisa poderia acontecer pelo seu tempo juntos.

Corta para dez anos depois, quando Chani tem a oportunidade de entrevistar Gabe novamente. Depois de um divórcio e muita terapia, ela é uma escritora extremamente requisitada. Gabe também é divorciado, recém-sóbrio e recém-saído de um escândalo que quase acabou com sua carreira. Chani está hesitante em aceitar a entrevista, em parte porque ela está cansada de pessoas falando sobre aquele fim de semana com Gabe, e em parte porque ela sabe que ainda pode haver sentimentos.

Foi uma leitura leve, mas também me abriu os olhos sobre a cultura das celebridades: o quanto o público se sente no direito de saber tudo sobre a vida das pessoas famosas. Mas também o contraste entre o que a imprensa mostra e a realidade. Adorei os artigos de imprensa no final de cada capítulo, realmente pudemos comparar o que é divulgado para o mundo e a história 'real'.

Eu realmente amei essa história. Foi tão diferente do que eu estava esperando originalmente, mas quero dizer isso de um jeito bom. Às vezes era engraçado e sincero, e sério, mas também alegre. Acho que a autora fez um ótimo trabalho em equilibrar tudo isso. Gostei da forma como a história foi apresentada também - alternando linhas de tempo com trechos de diferentes artigos espalhados por toda parte. Eu gostaria que tivéssemos mais momentos entre Gabe e Chani, acho que a história poderia ter sido melhor com mais desenvolvimento do relacionamento deles, mas, independentemente disso, ainda achei a história de amor deles real. Gabe lendo tudo o que ela escreveu antes mesmo de conhecê-la e depois acompanhando sua carreira por 10 anos foi o suficiente para me fazer suspirar. Acho que esses dois realmente se viam e se entendiam.

Esta foi uma leitura cinco estrelas. Eu realmente amei tudo sobre este livro. Gabe Parker é um sonho e o melhor "book boyfriend" ??

beca 10/11/2022

viciante
eu AMEI. fiquei completamente obcecada, li em dois dias e só conseguia pensar sobre esse livro, queria ler o tempo todo.

o plot é muito legal!! achei toda a história bem criativa e bem escrita, com uma boa construção de personagens e toda a organização dos flashbacks feita de forma interessante.

confesso que acabou com um gostinho de quero mais. a história acaba assim que eles ficam juntos, queria ver mais da relação. (e também ver mais do relacionamento do gabe com a sobrinha, com a mãe, com a modelo lá, etc.)

eu também amei que foi inspirado por uma entrevista do Chris Evans. fez eu me aproximar da autora, eu acho. sempre que eu vejo alguma coisa começo a pensar "e se" e desenvolvo um plot maluco baseado naquela mínima coisa, saber que esse livro provavelmente foi construído com essa mesma base foi como a realização do "e se", sabe?

p.s.: te amo gabe parker ???

patricia 01/07/2022

ótima leitura
?if i?m not careful, i?ll crack. i?ll smile at him. i?ll melt.
it will be as if i?ve learned nothing.
instead, i lean into my anger.
?mr. parker,? i say.
he frowns.
?that bad, huh?? he asks.
i take out my phone. set it to record.
?shall we begin???

tinha lido ótimas coisas sobre esse livro, mas ele foi capaz de superar minhas expectativas! uma leitura extremamente gostosa! dos personagens, ao plot, e a estrutura do livro, que muda do presente, pra matérias antigas e então pro que realmente aconteceu na época. tudo funciona!
super engraçado, é capaz de tirar umas boas risadas e agitar as borboletas no estômago. honestamente, é como uma fanfic bem escrita (digo isso no melhor sentido possível). além disso, a leitura também é super fluida. não tem porque não dar uma chance!

cardanswrath 07/01/2023

gabe & chani
primeiras considerações: achei uma ótima escrita! achei bem parecida com a escrita da tjr, gostei bastante, fluiu muito bem e eu facilmente leria de novo.
os personagens são ótimos, a autora soube construir eles super bem, incluindo os personagens secundários.
gostei do livro todo, não tenho oq reclamar

laura ;) 29/01/2023

Funny You Should Ask
Uma comédia romântica refrescante, envolvente e viciante: justamente o que eu precisava.

Nesse livro acompanhamos Chani, uma escritora que foi contratada para escrever um artigo sobre Gabe Parker, um dos galãs de hollywood. Os dois passam um final de semana inteiro juntos, que, segundo o artigo, foi completamente platônico. Mas a escritora esteve mentindo para a imprensa e todos os acontecimentos fatídicos do passado dos dois voltam à tona quando ela é contratada novamente, 10 anos depois, para redigir uma nova matéria sobre ele.
Agora ambos são pessoas completamente diferentes, mas talvez alguns sentimentos não tenham mudado, apesar de tudo.

Uma das maiores sinopses que eu já escrevi, mas que mesmo assim não faz jus à genialidade que esse plot traz.
Os capítulos são divididos em ?now? e ?then?, mas que mesmo assim se conectam perfeitamente e de maneira fluída: não senti que estava cortando uma parte da história para começar outra, coisa comum para mim nesse tipo de estrutura.

Sinceramente, não sei relatar se esse livro pode ser considerado um slow-burn, porque pra mim os protagonistas já eram tão perfeitos um para o outro que não havia nem palco pra discussão: eles iriam ficar juntos, e era isso.

O conflito não foi por falta de comunicação, amém, e foi consideravelmente curto, o que eu vi positivamente.

Por fim, não poderia descrever esse livro sem mencionar que cabe perfeitamente na descrição de um ?one-sitting book?, porque é isso mesmo. É um livro rápido, viciante e divertido, sem nenhum tema forte, só um romance que, apesar de ser pequeno, foi muito bem escrito.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/02/2023

“But when you're focused on feeding something that can never truly be satiated, you miss what you're actually hungry for.”
4 estrelas com ressalvas
A escrita da autora é bem boa. No caso, como conferi por audiobook, gostei muito da narradora.
Sou muito vendida nessa de passado e presente, mas infelizmente não consegui comprar o fato que eles realmente eram apaixonados um pelo outro. Apesar de Gabe e Chani terem bastante química e eu amei seus flertes e provocações, no fim pareceu um sentimento baseado em idealizações da cabeça de cada um.