Everything Must Go (English Edition)

Everything Must Go (English Edition) Camille Pagán

Resenhas - Everything Must Go A Novel (English Edition)

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 08/06/2022

Laine Francis acredita que há um lugar para tudo – e Nova York, onde sua família mora, não é o lugar dela. Mas assim que o casamento da organizadora profissional começa a desmoronar, suas irmãs jogam outra bomba nela: sua mãe, Sally, pode ter demência, e elas precisam que Laine volte para NY para ajudar com sua mãe.

Laine concorda em retornar brevemente a NY, já que precisa de um tempo sem o marido. No começo ela acha que sua mãe está só destruída como sempre foi. Então, Laine promete ajudar sua mãe a manter sua independência e depois voltar para Michigan.

Exceto que os planos de Laine dão errado quando ela encontra seu ex-melhor amigo Ben, e percebe que finalmente tem a chance de reparar sua amizade que foi desfeita a anos atrás. Então ela descobre que a perda de memória não é a única coisa que Sally está escondendo, forçando Laine a decidir se deve revelar uma verdade devastadora para suas irmãs – e se deve seguir seu coração quando isso significa quebrar o de sua mãe.

O livro tem dois POV, Laine e Sally.
Eu achei interessante pq além de mostrar os dois POV, pq são bem diferentes, A história da Laine com a separação, a interação com as irmãs e com a mãe é muito interessante. A reaproximação dela com Ben, a mudança de vida dela, mesmo indo contra todos, para tentar ser feliz de verdade.

Mas o POV e a história da Sally na minha opinião, foi ainda mais interessante.
Eu acompanhei e ainda acompanho algumas pessoas no YouTube que tem esse diagnóstico e a autora conseguiu mostrar o que eles vivem. O medo de contar para as pessoas e com isso perderem o controle de suas vidas.