Mestres do mistério

Wilkie Collins

Resenhas - Mestres do mistério

Elis 30/09/2022

Mestres do Mistérios: Crimes quase perfeitos / Faro
?A profundidade encontra-se nos vales, não nos topos das montanhas.?

Se você gosta de se aventurar em crimes, mistérios em salas fechadas, então para tudo o que estiver fazendo e vamos juntos acompanhar os mestres: Arthur Conan Doyle, Jacques Heath Frutelle, Gilbert Keith Chesterton, Edgar Allan Poe e William Wilkie Collins em contos que vão levar a outro nível o oculto.

Com introdução de Victor Bonini e uma seleção de cinco contos onde abrangem setenta anos de histórias, vamos acompanhar esses grandes autores, alguns eu já tive o prazer de ler e conhecer sua escrita, como: Conan Doyle com seu personagem marcante ?Sherlock Holmes? e Poe com sua obra ?O corvo? que li na época e amei o gênero.

A cada conto lido, fui supreendida pelas escritas, cada uma com um traço e toque diferencial, fiquei ainda mais fascinada por este gênero e já quero ler mais livros destes autores.

Uma obra impecável e rica em detalhes, a cada história da pra sentir a época vivida, uma leitura rápida e viciante. Dentre os contos, um me chamou atenção, foi: O problema da cela 13 ; que conto! Fiquei presa do início ao fim com o personagem dessa história, e o desfecho com aquele toque de mistério, adoreiiiii?!?!

Eu ressalto aqui o quanto essa edição está belíssima, uma diagramação perfeita e fácil aos olhos.

Você leitor, que ainda não conhece esses autores, vem viajar através do tempo nestes crimes quase perfeitos em salas trancadas.

? Elis

Marina 31/10/2023

Adorei a ideia de vários contos com diversos autores.
Foi uma leitura bem misteriosa e intrigante! Gostei muito.

Entrelivros_efilho 18/05/2022

❝Leitor, aqui apresento um enigma que pensamos ser insolúvel, mas eu tenho a resposta.❞

Como eu não resisto a um bom mistério, Mestres do Mistério já chegou aqui furando a fila.
Nesse livro, o autor Victor Bonini escolheu 5 contos de grandes autores do suspense e todos eles com a mesma premissa: Cinco mistérios ou assassinatos aparentemente sem solução que acontecem dentro de salas trancadas por dentro.

Os contos são:
– A aventura dos dançarinos – Arthur Conan Doyle; (Sherlock tem uma inteligência fora do normal, ainda estou processando como ele desvendou esse crime!)
– Os assassinatos na Rua Morgue – Edgar Allan Poe; (esse foi muito bem elaborado.)
– O problema da cela 13 – Jacques Frutelle; (meu favorito)
– O homem invisível – G.K Chesterton ( esse li duas vezes pra entender kkkk)
– A história do viajante a respeito de uma cama estranhamente ruim – Wilkie Collins. (esse é totalmente louco, mas adorei).

Alguns contos têm uma pegada sombria e até macabra e cada um deles nos intriga de um jeito, mas o meu favorito foi O problema da cela 13, onde vamos conhecer Van Dusen, um renomado cientista e professor que aposta com um amigo de que é capaz de sair de dentro de qualquer cela trancada no prazo de sete dias usando apenas a inteligência.

Eu achei esse conto tão genial, inteligente e impossível de dar certo na realidade que cada movimento do personagem eu tentava entender o que ele estava fazendo, a forma que ele escapou da cela eu só acredito vendo kkkk, mas achei inteligentíssimo e surpreendente, que mente brilhante!

As historias desafiam o leitor a tentar desvendar cada situação então à leitura é intrigante e envolvente do início ao fim, ativei meu lado detetive e falhei miseravelmente em todos, amei! E o que mais curti nessa leitura além de tentar desvendar os desfechos, foi conhecer a escrita desses autores que são tão elogiados e que ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer então só por isso a leitura já valeu a pena.

Quem é fã de suspense e ama uma boa investigação, se joga nessa leitura!

Kalyne @oreinodaspaginas 03/05/2022

Um prato cheio para todos os fãs de suspense!
"Em investigações como a que estamos realizando agora, não se deve perguntar tanto o que aconteceu, mas sim o que aconteceu que nunca tenha acontecido antes." Os ass4ssin4t0s na rua morgue - Edgar Allan Poe.

Cinco contos de grandes autores do suspense, e todos com a mesma premissa: um mistério dentro de uma sala trancada. Sejam ass4ssin4t0s ou tentativas, fugas mirabolantes e mentes brilhantes envolvidas, essa antologia trás aquilo que os fãs de suspense amam, um bom mistério a ser desvendado.

Logo no primeiro conto temos o mais brilhante e querido investigador da história da literatura (ao meu ver rs), o brilhante Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro o Dr. John Watson, envolvidos em uma investigação bem peculiar.

Também encontramos outros grandes nomes do mundo do mistério, como o investigador Dupin, muitas vezes considerado o primeiro detetive da ficção, ou o professor Augustus S. F. X. Van Dusen, também conhecido como "a Máquina Pensante" por sua aplicação da lógica à todas e quaisquer situações.

Victor Bonini trouxe cinco contos que desafiam a mente do leitor ao tentar encontrar a lógica do que ocorre atrás de cada porta trancada. Um ótimo livro tanto esteticamente, quanto por seu brilhante conteúdo. Recomendo de olhos fechados.

Laura1889 05/07/2023

Esse livro tem 5 contos de suspense de 5 mestres do mistério.
Eu achei interessante porque você conhece a linguagem de cada autor com contos pequenos, teve alguns tipos de linguagens que eu não gostei mas também teve os que eu gostei por isso eu achei legal a ideia do livro.
Meu ranking é esse:
1º O homem invisível
2º O problema da cela 13
3º A aventura dos dançarinos
4º Os assassinatos na Rua Morgue
5º A história do viajante a respeito de uma cama estranhamente ruim

Helana O'hara 21/05/2022

Um livro pequeno mas de grande valia
📚Para os leitores que acompanham o diário de leitura, eles já sabem que adorei esse livro. Mestres dos Mistérios reúne cinco contos de autores clássicos do terror/suspense e que fez essa curadoria foi Victor Boanini e todos os contos tem uma coisa em comum – são histórias narradas em salas fechadas, ou seja, poucos personagens e muito mistério.

📚O Conto que abre o livro é de Arthur Doyle – que deu viva a Sherlock Holmes, no conto dele nosso mais famoso detetive precisa investigar um caso curioso, um homem fica apreensivo quando sua esposa recebe uma carta enigmática com bonequinhos. Ele vai até a casa e lá encontra o homem morto e sua esposa muito ferida.
O Segundo conto de Poe é bem macabro e conversa com o leitor sobre um assassinato que aconteceu em uma rua, eu não gosto da narrativa da Poe e ele não me prendeu.
Jacques Futrelle trouxe a história mais interessante, um professor muito inteligente desafia os amigos que consegue sair de uma sela em uma semana, então o mesmo vai ate a penitenciária e pede para ficar preso e sim gente.. Ele consegue sair, muito bom e o contexto incrível.
Chesterton trouxe um conto curioso sobre um homem invisível que me deixou com um pouco de medo, narrativa do autor nunca li e gostei muito.
E para fechar Wilkie Collis nos presentei com o bizarro A História do Viajante e sua cama muito ruim – esse conto é engraçado e um pouco confuso, mas não vou mentir adorei ele.

Num todo o livro é ótimo, principalmente para você conhecer um pouco da narrativa de cada um deles caso nunca tenha lido. Os contos são rápidos, bem desenvolvidos. Gostei muito dele, um livro que me impressionou bastante, pequeno mais de grande valia!!!

Rafa 15/04/2023

Um passeio interessante por diferentes histórias e escritores (incentivando, inclusive, pesquisas e novas leituras), em volta do mesmo tema: "crimes quase perfeitos em salas trancadas".
Apesar de algumas histórias tangenciarem o tema (o ambiente fechado não é o foco de uma e não há um crime propriamente dito em outra) todas possuem um bom mistério a ser resolvido ou acompanhado.

Meu ranking:

1° A aventura dos dançarinos
2° A história do viajante a respeito de uma cama estranhamente ruim
3° Os assassinatos na Rua Morgue
4° O problema da cela 13
5° O homem invisível

Ket 11/05/2022

Tente sair da sala!
O livro reúne 5 contos com a temática consagrada: mistérios/assassinatos em ambientes fechados. O legal é perceber como cada autor, em diferentes épocas, trabalhou com a premissa.

Os contos são:
- A aventura dos dançarinos, Arthur Conan Doyle (Sherlock, como sempre, ótimo!);
- Os assassinatos na Rua Morgue, Edgar Allan Poe (muito engenhoso!);
- O problema da cela 13, Jacques Frutelle (MEU FAVORITO!);
- O homem invisível, G.K Chesterton (esse, confesso, precisei ler duas vezes kkk);
- A história do viajante a respeito de uma cama estranhamente ruim, Wilkie Collins (divertido e maluco!).

Adorei o fato de a editora ter trazido o Collins na coletânea, pois é um autor que me desperta muita curiosidade. Dos 5, meu favorito foi o mistério de O problema da cela 13, com certeza. Um homem é desafiado a sair de uma cela de segurança máxima usando apenas a...inteligência? Ele diz que é possível. O legal é descobrir como ele vai passar por essa façanha!

Cris 28/05/2022

Inesperado...esperado
Venho conhecer através desses cinco contos um pouco dessas mentes fabulosas.
As narrações da história vão de 1852 até 1911 onde com suas mentes brilhantes contam seus casos, seus descobrimentos e soluções.
Acho incrível como suas mentes funcionam, suas opiniões, seus feitos demonstram sua inteligência, agilidade ao desvendar crimes e solucionar os mistérios. (Quando crescer quero ser que nem eles)
Todo o acontecer da história se arremete a uma sala isolada, onde vai ocorrer todo o enredo e por fim o desvendar do crime.
Nesse livro vi um compilado de histórias e seus questionáveis crimes que só tem conclusão quando um dia nossos autores entram em cena colocando suas opiniões que é de ficar de boca aberta pois eles estão atentos aos mínimos detalhes.
Vou dizer que amo as histórias de Edgar Allan Poe pois já li alguns de seus livros, mas fiquei curiosa sobre os outros autores.
A capa do livro chama a atenção por seus detalhes em tons amarelados, as páginas são amareladas não agridem sua visão.
4? só por os mistérios ser muito curto e não ter mais tempo para prestigiar os autores Arthur Conan Doyle - Edgar Allan Poe - Jacques Futrelle - G. K. Chesterton e Wilkie Collins.

Bianca2110 16/03/2024

Cincos contos para prender sua atenção
"Mestres do Mistério" é uma coletânea de cinco contos de mistério e investigação de autores renomados. De modo geral, é um livro com uma escrita simples dependo do conto, ele é curto e interessente, realmente bom para passar o tempo. Como são pequenos contos, tendo no máximo umas 40 páginas cada um, da para ler alternado com outros livros ou atividades. Foi uma experiência bem legal poder conhecer um pouco das obras de cada autor.

O livro começa com "A aventura dos dançarinos" de Arthur Conan Doyle, sendo um dos meus contos favoritos, tendo como protagonista o Sherlock Holmes. Como nunca tinha lido Sherlock, ajudou a despertar meu interesse para a obra. Esse conto é intrigante, o desenvolvimento te prende e a resolução condizente e satisfatório! 5/5

O conto seguinte "O assassino na Rua Morgue" de Edgar Allan Poe foi um caso que me deixou com um sentimento contraditório. Eu gostei da introdução reflexiva, depois o desenvolvimento do caso sendo intrigante. A escrita não é muito fácil e teve uma parte que demorei para entender mas não deixou de ser imersivo. (Nesse eu já tinha lido outras obras, então estava ciente de sua escrita). Para mim, foi interessante ler esse caso pois já tinha visto ser citado em outro conto. Contudo, eu achei sua resolução forçada e o método usado por Dupin (investigador) também é um pouco dúvido e complicado. 4/5

"O problema da cela 13" de Jacques Futrelle tem uma escrita simples, o "máquina pensante" é um protagonista meio chato, com o objetivo de realmente incomodar e irritar o leitor, o que cumpre bem o papel! O conto é interessante, te deixa pensativo como vai ser a resolução mas o resultado foi contraditório, o que me incomodou muito! Claramente aconteceu coisas que não deveriam acontecer, sendo usado como recurso para "resolver o problema". Deixo-me com a sensação de resultado forçado. 3/5

"O homem invisível" de C. K. Chesterton foi diferente dos contos anteriores, já que não tinha um personagem com a inteligência superior ou destacada. Eu confesso que fiquei mais supresa com quem resolveu o caso do que sua solução. Escrita simples, caso relativamente interessante, contudo o conto parece comecar abruptamente, sem temos contexto de relações de certos personagens, o que me deixou confusa no início, mas depois melhora. Nenhum personagem marcante e a resolução foi focada em uma reflexão sobre um tema. Achei mediano no geral. 3/5

"A história do viajante a respeito de uma cama estranhamente ruim" de Wilkie Collins foi um conto muito bom. Dessa vez, é narrado pela vítima e não pelo amigo do investigador, diferindo dos outros contos. Além disso, é um conto imersivo, a escrita colabora a você imaginar todo o caso, os acontecimentos e o suspense! A resolução, apesar de simples, é condizente, facilmente poderia acreditar que isso aconteceu na vida real. Muito bom, 5/5.

:) 28/12/2023

Mestres do mistério
Gostei muito da leitura, por serem histórias que se passam no século XIX, a narrativa é diferente, mas gostei dela.
As primeiras três histórias foram bem desenvolvidas e gostei dos desfechos e mistérios nelas, mas, as duas últimas por serem as mais curtas, se tornaram muito corridas e o desfecho não tão interessante.
Foi uma leitura rápida, que eu recomendaria para quem quer ler ou conhecer o mistério.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 06/06/2022

Cinco histórias, cinco salas trancadas, cinco crimes
Toda vez que um crime acontece em uma sala trancada, a primeira coisa que a gente pensa é que foi alguém de fora, ou que a pessoa teve ajuda pra entrar e sair dessa sala, mas a verdade é que as vezes não tem nenhum tipo de ajuda.
E apenas a inteligência do autor é capaz de explicar o que realmente aconteceu.
5 contos curtos, que vão trazer desde crimes até fugas de salas trancadas, e que vão te fazer questionar o que realmente é verdade, e o que é apenas uma ilusão.

TauLima 26/06/2023

Foi bom pra conhecer esses escritores
Eu curti a leitura, mas os contos maiores eu demorei mais para finalizar. Eu gostei de conhecer a escrita de cada um e esses contos que eu não conhecia nenhum. Não consigo definir o meu favorito porque cada um teve um elemento que eu gostei, seja o formato ou personagens. Vale a pena a leitura.

Karini.Couto 08/09/2022

Contos Clássicos ilustrados - Edição linda!
Mestres do Mistério reúne cinco contos incríveis para quem curte uma escrita de suspense, mistério e boa escrita. Trazendo nomes como Edgard Allan Poe, Conan Doyle, G. K. Chesterton, Jacques Futrelle e Wilkie Collins e introdução e curadoria de Victor Bonini, mais uma vez a Faro arrasa publicando uma obra que além de interessante, está em uma edição linda, com ilustrações perfeitas, confiram passando as fotos.

Sou grande fã de contos e do gênero, logo, fiquei imensamente contente em ter oportunidade de ler a obra e ter em minha estante.

O primeiro conto é "A aventura dos dançarinos - de Conan Doyle, e nesse conto já temos um personagem conhecido por muitos, Sherlock Holmes.

Quem nunca ouviu falar do conto "Os Assassinatos na Rua Morgue - do Por"? - esse eu já tinha lido e amei reler nessa edição da Faro. Nesse conto seremos direcionados por uma série de assassinatos que vem ocorrendo na rua que dá título ao conto e garanto a vocês que o final desse conto é simplesmente perfeito e vai te surpreender!

Em "O homem invisível - G. K. Chesterton", temos uma mulher que após rejeitar vários pedidos de casamento de homens distintos, sente-se perseguida. Pelo que ou quem?

Além desses contos, temos, "O problema da cela 13 - Jackes Futrelle", onde Van Dusen pretende sair de uma cela/prisão, ele é conhecido como Máquina Pensante e esse é um dos melhores contos dessa obra.

E temos também, "A história do viajante - de Collins", que nos apresenta um homem que ganha muito dinheiro em um cassino e ao passar a noite em um quarto no local, se vê assombrado por coisas inimagináveis.

Bom, não tem como dar detalhes, sem dar spoiler, o que posso dizer é que essa obra é uma ótima pedida para aqueles que querem conhecer uma contos da Literatura Clássica e nomes aclamados de uma maneira rápida e fluída. Está obra lhe convidará à uma sala fechada e um mistério a ser desvendado e que coisas inimagináveis, impossíveis, estão a uma página de distância!

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 08/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

evmedeiros 31/05/2023

?????
Eu adoro histórias de suspense, não descobri o mistério por trás de nenhum dos contos, mas só de sentir o sentimento de suspense e tentar desvendar é muito satisfatório para mim.