Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Debs 25/03/2024

Gostei desde o início a escrita da autora. Fluiu super rápido a história. Foi legal saber sobre como funciona um reality desses hehe É um romance bem leve e gostoso de ler.

Natália 20/03/2024

Trazendo para Contemporaneidade, a autora Julie Murphy, nos apresenta mais que uma releitura de Cinderela, para mim, a autora nos brinda com uma desconstrução do conto de fadas.
Ao invés da personagem ser uma gata borralheira, Cindy, é uma gata plus size, bem ciente de seu corpo e bem resolvida com isso, recém formada em moda, com destaque para designer de sapatos, sua grande paixão, mas que está com bloqueio criativo que já perdura por 6 meses ,
Henry Mackenzie, é um príncipe, pelo modo cavalheiro com trata e enxerga as mulheres e não por ser herdeiro de um trono. Embora, ele seja herdeiro de um império, contudo um império em decadência. A LuMac, uma rede de moda outrora exclusivissíma agora tem suas criações sendo vendidas em lojas de departamento. Para conseguir investidores para marca , Henry aceita participar de um realitty show de namoro mais famoso dos USA - ANTES DA MEIA NOITE - referência direta a quebra do encanto no clássico Cinderela, que ocorre especificamente a meia noite. Cindy, decide participar para atrair olhares para seus sapatos originais e para tentar desopilar a mente e voltar a desenhar. Nenhum dos 2 tinha interesse em se apaixonar, mas coração é terra que ninguém manda.
Uma comédia romântica super gostosa de ler , narrativa flui fácil, dá pra ler rapidinho, li em 2 dias.
Os personagens são deliciosos , tanto os principais quanto os coadjuvantes, a diálogos inteligentes e ao mesmo tempo super engraçados. Dei boas gargalhadas! !Murphy, não esquece das cenas emblemáticas desse conto de fadas : o sapatinho de cristal, a correria desenfreada antes que os sinos badalem 12 vezes, o vestido azul celeste que é um sonho, o baile, fora todas as representatividades que fazem parte do enredo, não esquecendo de abordar nenhuma dita "minoria"
Adorei esse livro e recomendo muitíssimo! !

Anna 18/03/2024

Ele tinha muito potencial. Mas me senti meio que em um romance adolescente, com adultos. Apesar de apresentar várias pautas possíveis acho que senti falta de uma conexão maior com as relações e com os personagens.

fran 07/03/2024

"Ma petite fraise"
Eu já sabia que essa releitura da cinderela era perfeita quando eu vi que a madastra é boa, tanto ela como as meias - irmãs são incríveis e ainda com um reality show, pronto, já ganhou meu coração, a Cindy é uma personagem forte e muito segura de si, ela enfrenta tudo de uma maneira espetacular, ela e o henry juntos são perfeitos, morri de amores em todas as cenas deles e gostei muito da escolha dela no final, foi muito bom pra dar um choque de realidade no príncipe encantado, No mais, é uma história leve e divertida e eu com certeza vou recomendar sempre.

Gai 07/03/2024

Eu amei tanto! Achei super divertida e a Cindy foi tudo para mim. Gostei de como envolveu reality shows, sapatos e Cinderela (meu conto de fadas preferido!!!) e a representatividade gorda foi incrível para mim. Amei e super recomendo!

trice 07/03/2024

Será que é o meu número?
Eu já terminei esse livro há dias, mas não conseguia pensar em como descrever a experiência que tive com ele. Gosto muito da relação da Cindy com as irmãs, do amor da Cindy pela moda e de como ela se sente confiante em ser quem ela é. Já com relação ao Henry, ele foi uma grande incógnita pra mim ao longo do livro, às vezes eu gostava dele e outras vezes o detestava. No mais, o que era pra ser inicialmente uma história moderna de Cinderela, mas me pareceu uma história moderna de "A seleção".

Jaque233 28/02/2024

Moranguinho na escuta.
O livro é bem gostosinho de ler, a história vai girar em torno de um reality show de namoro, e que surpresa é para a protagonistas que o belo pretendente seja logo o cara que ela conheceu no vôo indo para casa. A escrita é gostosa, fluida, a história não é parada, e eu conseguia de fato visualizar cada etapa do reality, eu gostei do casal, fiquei com ranço de alguns personagens, é divertido e muito rapidinho de ler. Só não foi 5 estrelas pra mim, porque achei o final rápido, mas tudo acabou feliz, então ta tudo bem. Amei!

Claudia164 25/02/2024

Eu amei esse livro , como a escritora reescreveu a Cinderela, com as irmãs e a madrasta boa me encantou. E eu adoro um reality show foi a junção perfeita. Como a Cindy leva a vida apesar de tudo que passou. O Henry me irritou um pouco, ele poderia ser um pouquinho decidido e teria evitado o final. Sofreu um pouco para ficar esperto. Eu simplesmente adorei a história.

Dora 19/02/2024

Um romance muito charmoso
Após a formatura em designe de moda em NY e passando por um bloqueio criativo devido ao luto por seu pai, Cindy, uma garota de 22 anos plus site, está voltando para a casa de sua madrasta em LA. Lá está suas irmãs postiças, Anna e Drew, e seus irmãozinhos trigêmeos que nasceram após a morte de seu pai há 4 anos. Sua madrasta é uma boa mulher e é produtora de um reality show tipo The Bachelor.
Procurando uma forma de reativar sua carreira, Cindy decide participar do próximo programa. Mas terá uma surpresa ao descobrir que o solteiro do programa será Henry que ela conheceu em seu voo de volta a LA. E se a química entre eles já foi forte no voo, imagina convivendo e tendo encontros (e muita concorrência) nas próximas semanas.
Primeiro romcom dessa autora que eu leio e gostei muito dos personagens charmosos. É uma história que mostra cuidado em lidar com um tema sensível, mas sem ficar cheio de rodeios, já que Cindy assume seu tamanho e só quer que a moda possa incluir todos os manequins.
Divertido e com uma mensagem muito positiva.

Ally 13/02/2024

Um querido!
Sabe aquela pessoa que você não é muito íntima mas se alguém te pergunta você diz que é uma querida? Seja por ser simpática, por ser prestativa, enfim, uma querida. Este livro é essa pessoa.

Não é a leitura do ano, bem longe de ser um dos melhores que já li, e honestamente queria bem mais de várias fatores e terminei o livro com tantas perguntas... Ele não tem nem um final muito desenhado, muitas coisas não são explicadas mas acho que esse foi meu único incomodo na trama.

Pelo menos na minha vivência de mulher gorda pude me ver muito na Cindy, e gostei bastante de como tudo foi abordado, o romance com o Henry é muito interessante de acompanhar, e os diálogos entre eles funcionam e me tirou várias risadinhas.

Na verdade, um pouco forte do livro em si é os diálogos, entre todos os personagens no geral.

Ele não consegue chegar lá, parece que falta clímax, mesmo que eu tenha gostado muito de não ter ido para o óbvio (descoberta de segredos e escadalos) além de ter me lembrado bastante A estratégia do charme, mas não me pergunte que vem primeiro etc, só me lembro um pouco pela dinâmica e a parte de reality.

Barbarans14 13/02/2024

Será que é o meu número?
Livro simplesmente perfeito! Amei amei o jeito que a autora escreve. A história é muito envolvente e você quer saber logo o que vai acontecer no final.
Me apaixonei pelo jeito doce da Cindy e o jeito carismático do Henry.

Ludy 10/02/2024

Uma releitura moderna da "Cinderela" que se inicia com a narrativa em terceira pessoa, mostrando a vida de Cindy e o seu pai, antes do mesmo se casar com outra mulher. Porém, a narrativa muda a partir daí, sendo em primeira pessoa com o ponto de vista da Cindy, uma jovem "plus size", que se formou em moda, mas as coisas não estão acontecendo como ela sonhou, já que a morte do seu pai mudou toda a sua vida.

A história se passa em grande maioria focada na participação da Cindy no Reality show, na qual a mesma foi com o intuito de se autodivulgar, mas acabou fazendo novas amizades, se apaixonando, fortalecendo ainda mais laços afetivos com as suas "irmãs", além de se autodescobrir e aumentar o sua autoestima.

A evolução da protagonista é incrível e é lindo ver esse desenvolvimento durante o desenrolar dos fatos. Outra coisa que eu amei foi que a madrasta da Cindy e as suas irmãs não são como na história original da Cinderela: elas são amorosas e cuidadosas com a Cindy, a consideram de fato uma parte da família.

O livro é marcante, leve e fluido, aquela leitura do final de semana.

Gabi Rosemberg 09/02/2024

Encantador
Adorei o livro! Não estava esperando muito, mas me envolvi com a história. Também achei interessante a abordagem sobre o tema de gordofobia e sobre os bastidores de reality show. Recomendo!

Ana.Roechling 04/02/2024

Hummmm.....??
Ahhhh...eu gosto de ler esses romances leves...com um ar de Cinderela....E viveram felizes para sempre!!!! E pronto....e tá tudo bem!!!!

Thayna.Alves 29/01/2024

Fofinho ?
Clichê fofinho, empolgante no começo fica um pouco mais arrastado do meio para o fim, achei que seria mais trabalhado na questão relacionada ao programa. Mas em geral e gostosinho de se ler.