O Aristocrata

Resenhas - O Aristocrata

Monithex 31/08/2022

O aristocrata
Mais do mesmo.
Sério, 90% do livro recontado.
Ficou um pouco cansativo.
Mas no final o Thomás foi fofo.
danipzs 28/09/2022minha estante
Já tinha lido o livro do Jack, esse li só o final!

Monithex 29/09/2022minha estante
Foi um pouco cansativo. Não perdeu muita coisa!

Mari 27/12/2022minha estante
Tô lendo, mas tô adiantando as partes que já vi, no livro do Jack, parando para prestar atenção quando tem alguma interação com a Amélia, que por sinal gostei dos dois juntos ??

Monithex 28/12/2022minha estante
Fiz desse jeito tbm kkkk

Patricia602 09/04/2023minha estante
Thomas e Amélia e simplesmente maravilhoso

Mari 10/04/2023minha estante
É sim, amei os dois!!

tearseduarda 02/03/2024minha estante
pois a graça eh recontar a história mas com os pensamentos e percepções dos outros protagonistas, essa eh justamente a proposta do livro mana

marina516 22/01/2024

"-Quem é o senhor? -Quem é o senhor?".
"-Maldição. Está distorcendo as minhas palavras.
-Acho que está fazendo um ótimo trabalho em distorcê-las sozinha"
???????????????????????????
Simplesmente impossível não se encantar com Thomas e a Amelia, todo romance empolgante que faltou na história do Jack e da Grace tá aqui, muito bom ver o desenvolvimento dele se apaixonando e como o romance deles vai evoluindo ao longo da história.
Acredito por todo o drama de quem é realmente o Duque já ter se resolvido no livro do Jack sobrou mais espaço para desenvolver um romance bem estruturado.
Aliás eu particularmente acredito que o livro não foi estruturada da melhor forma, acredito que um livro com múltiplos pontos de vista de todos os personagens talvez fosse se adaptar melhor ao conjunto total de como essa história desenvolveu.

paloma 11/06/2022

decepcionada 2,5/5
o livro tinha tudo pra ser bom, mas 90% da narrativa é sobre a história do primeiro livro, só que agora contada pelo ponto de vista da amelia e do thomas. a julia quinn errou muito em fazer os dois livros se passarem ao mesmo tempo, a narrativa ficou muito repetitiva.

amelia e o thomas tinham potencial mas não tiveram desenvolvimento; tem poucas cenas novas deles dois, os diálogos são superficiais.

enfim esperava bem mais, parece que a julia tava com preguiça quando escreveu esse livro. mas o final com a crônica de vcs sabem quem (cof cof) me surpreendeu, amei!!!!

Patty Lima 04/03/2023

Thomas e Amélia estão noivos a vida inteira, porém nada de terem a data marcada, nem de se aproximarem como deveriam. Daí, quando começam a se envolver como noivos de verdade, o ducado dele passa a ser questionado e ele poderá perder tudo, incluindo a noiva. Uma romântica narrativa que nos empolga do início ao fim.

@giresenha 12/02/2023

Meu erro foi ler em sequência.
Comecei O Fora da Lei e me apaixonei pelos personagens, ambientação e pela histórica tudo é cativante (principalmente o Jack).
Como o livro físico é um "vira-vira" peguei O Aristocrata para ler logo na sequência e me arrependi.
Como tudo acontece exatamente na mesma história ler em seguida ficou cansativo e com aquela sensação de que "já sei o que vai acontecer aqui". Mas as partes em que mostrava a visão de outros personagens sobre o acontecido me prendiam total.
Por isso minha dica e: vale super a leitura mas não leiam na sequência. Dêem um tempinho ou intercalem com outro livro antes de ler.

marina.siqueira 12/10/2023

Como o livro ocorre simultaneamente ao primeiro, algumas cenas são repetidas, porém sob diferentes pontos de vista. Assim como em Fora da Lei, achei o casal principal fraco. Os personagens envolvidos nos dois livros simplesmente não me convenceram.

babulocatelli 26/07/2022

Achei muuuuito cansativa essa leitura,
Foi 85% do livro repetindo os acontecimentos do livro anterior e apenas 15% do que aconteceu depois, o livro teria sido espetacular se tivesse começado onde terminou o livro anterior

Faby 10/02/2023

"Crônicas da Sociedade de lady Whistledown, 4 de fevereiro de 1824"

lady Whistledown que saudades eu estava de você

Bem sendo Julia Quinn não ha muito o que se dizer a não ser: devorem esse livro.

Deixei para ler o aristocrata meses depois do primeiro e a ideia foi ótima, pois a historia fluiu como um nova

A forca, coragem e caráter de Amelia e Thomas é apaixonante. Super vale a pena ler a mesma historia pelos olhos deles...

Aline 09/09/2023

O livro é bem interessante e de leitura fluida e agradável. Divertido e diferente. Recomendo a leitura.

Patty Costa 11/06/2023

Da um quentinho no coração!
Como sua vida pode mudar tanto em tão pouco tempo não é! A vida de Thomas virou de pernas para o ar. Foi criado uma vida inteira pra ser o Duque de Whyndham e inesperadamente ele descobre que nunca teria sido caso o rumo da história de uma outra pessoa, seu primo Jack, tivesse sido outro! Apesar do tormento e do choque inicial, acho que ele age de forma perfeitamente normal e dentro do esperado para a situação em que se encontra..
Ele sempre foi uma pessoa correta e vai ser até o último momento! E a percepção do desenrolar de como ele vê apaixonado pela noiva prometida desde o nascimento, mas que ele só se deu conta nos últimos tempos, foi bem bonito de se ver também.. Eles se descobriram apaixonados um pelo outro tão inesperadamente, que foi como se uma névoa os tivesse encoberto durante anos! Mas é uma linda história de amor e eu recomendo!

O livro do Fora da Lei eu gostei mais, mas esse aqui tem uma visão diferente, mas não menos apaixonante! Acho que é porque o livro do Jack é um pouco mais leve e o de Thomas mostra a angústia tanto dele quanto de Amelia, que serão os dois que mais sofrerão com todo o desenrolar da história! Mas os dois valem a pena de serem lidos!

Pâmella 19/04/2022

O Aristocrata
Thomas foi criado para ser o duque de Wyndham e assumiu seu lugar ha alguns anos, depois da morte de seu pai. As coisas são tranquilas em sua vida, ele cumpre seu papel de duque, tem uma noiva com quem pretende se casar um dia, tudo está em seu devido lugar?Ate que sua nada amada avó descobre um primo perdido que surge para bagunçar totalmente a vida dele. O tal primo pode ser o verdadeiro herdeiro do ducado, deixando Thomas sem título, sem fortuna, sem noiva?logo agora que se aproximou e passou a conhece um lado incrível de sua noiva, de quem passou a gostar muito mais do que deveria?

Confesso que me decepcionei um pouco, ao perceber que é a mesma história do primeiro livro. Pensei que seria uma história diferente, mas é o primeiro livro, só que contado da visão de Thomas e Amelia. Depois acabei me envolvendo e gostando de ver a percepção deles também. O primeiro ainda é meu favorito, mas amei esta leitura ?
RayBooks 19/04/2022minha estante
Não conhecia o livro, vou colocar na lista :)

Pâmella 19/04/2022minha estante
Coloca sim Ane, vc vai amar! O primeiro dessa série è um dos meu preferidos da Julia Quinn ?

RayBooks 19/04/2022minha estante
Qual o nome do primeiro?

Pâmella 19/04/2022minha estante
Os dois duques de wyndham

Drika.Andrade 22/09/2023

O aristocrata
O livro traz a mesma narrativa de "O fora da lei", mas sob a ótica do duque (personagem que tem o título de fato, mas não de direito). A história é bem interessante, faz a gente se sensibilizar e torcer pelos personagens, tanto protagonistas quanto secundários. Também achei a leitura bem fluída, apesar de sentir falta de um "quê" a mais...