O Aristocrata

O Aristocrata Julia Quinn

Resenhas - O Aristocrata

Luiza 13/06/2022

Espera mais
Fui com total expectativa pra esse livro, pois o outro em que Thomas apareceu, me deixou super curiosa sobre ele, ele tinha muito potencial, mas o livro se voltou para repetir a narrativa do outro, e a leitura só engrenou depois dos 80%. Esperava bem mais da estória dele, o personagem merecia.

Cristina 03/01/2023

Achei bem diferente, são duas histórias, em cada uma acompanhamos um romance acontecer, mas para mim ficou um pouco cansativa, uma vez que os fatos são repetidos, apenas contado de uma perspectiva diferente.

Gostei dos personagens, mas achei que o romance deles não foi bem desenvolvido.

Lay 17/12/2022

Resenha
Como disse na resenha de O Fora da Lei, eu optei por começar por ele para ler a duologia Os Dois Duques de Wyndham e digo agora que foi a melhor escolha que fiz. Embora haja uma mensagem de que não há ordem, na minha mente fez muito mais sentido assim.

Thomas Adolphus Horatio Cavendish é o sétimo duque de Wyndham e, desde que se entende por gente — ou talvez antes disso — ele foi preparado para ocupar esse posto de um dos homens mais poderosos e influentes da Inglaterra. Também desde que era criança foi decido (e selado um contrato) que ele se casaria com lady Amelia Honoria Rose Willoughby, segunda filha mais velha do conde de Crowland. Bem, sabendo disso, ele nunca teve muita pressa em concretizar o casamento, Amelia sempre esteve ali, mas ele havia se colocado o limite de que casaria com a jovem quando ela completasse vinte e um anos — o que já aconteceu, ele não se deu conta e, vamos combinar, era um absurdo na época uma jovem chegar àquela idade sem estar casada. No entanto, ao encontrar a noiva em um baile e rejeitado para dançar com ela foi tão inesperado que fez com que Thomas enfim parasse e olhasse de verdade para Amelia, e o que ele viu realmente o agradou.

Desde os seis meses de vida que Amelia está prometida em casamento ao sétimo duque de Wyndham e ela foi criada e preparada para ser a duquesa, mas, aos vinte e um anos, ela está cansada de esperar pelo duque — mesmo que não possa fazer nada a respeito disso. Ela sabe muito a respeito dele, porém, o que ela queria de verdade era que ele desejasse conhecê-la. No entanto, quando se recusa a dançar com ele no baile da reunião social de Lincolnshire, ela não imaginava que Thomas começaria a olhar para ela. O problema? Ah! Há mais de um aqui. O primeiro é que Amelia se dá conta da possibilidade de seu noivo adiar o casamento há tanto tempo porque está apaixonado por Grace Eversleigh, a dama de companhia da duquesa viúva e o segundo é que, no retorno para Belgrave depois desse mesmo evento, Grace e a avó de Thomas são abordadas por um salteador, que na verdade pode ser um primo dele e o verdadeiro duque de Wyndham. Ou seja, se isso se comprovar, ele não é mais noivo de Amelia — e justo agora.

Leia a resenha completa no blogue.

site: https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/07/resenha-o-aristocrata-julia-quinn.html

Claudia. 24/06/2022

Amélia e Thomas
Este duque é muito devagar e acomodado.

Amélia perde a paciência as vésperas de perder muito mais, ela vai deixar de ser a pretendente do duque sem nunca se tornar de fato a noiva, e a essa altura já terá perdido também o coração.

É um livro gostoso de ler, meio cansativo pq é repetitivo com o outro da duologia... e dos dois é também o romance menos convincente..

Não é o melhor da Júlia Quinn.

Beatriz3395 22/04/2024

Das duas histórias essa foi a que me puxou mais, então comecei por ela. Gostei muito da ideia de ter a mesma história por diferentes pontos de vista e gostei muito do ponto do Thomas e da Amelia. Admito que achei o final meio corrido, os sentimentos do Thomas evoluíram com muita rapidez, por mais que ele tenha dado indícios do estado de seu coração, bem clássico romance de época, mas podia ter sido melhor desenvolvido, fora isso, bom livro.

JL 27/05/2022

Demorei um pouco para engrenar, mas quando passou o ponto de repetição foi. O estilo é muito Julia Quinn, faltam alguns detalhes, mas no final a leitura foi ótima. Muito honrado o Thomas, um pouco demais até e Amélia apesar de sarcástica, poderia ter se desenrolado mais, muito mansa no começo. Mas tb esperar o que de uma família que só pensa em título né.

Isabel423 17/11/2023

Um desafio em dose dupla - Parte 2
Assim que conheci esse livro, alguns dos meus principais questionamentos sobre os romances de época pareciam ter sido atendidos, duas histórias em um livro com impressão frente e verso, que contavam uma história ao mesmo momento em pontos de vistas diferente.

Ao ler as indicações feitas pela autora, informando que a leitura poderia ser feita na ordem que o leitor preferisse, me peguei pensando por que não poderia ler os dois ao mesmo tempo.

Como já tinham lido alguns comentários, em alguns momentos o livro passa a ser repetitivo (mesma história, pontos de vistas diferentes), isso não deixou a leitura mais rápida, talvez até um pouco cansativa.

Outro dos meus questionamentos sobre os romances, sempre virarem em torno do protagonista masculino, ter um titulo de nobreza, nenhum das nossas mocinhas nunca se encantavam por um homem simples, ou um pobre. hahahhahah

Enfim a premissa de finalmente ler algo diferente em um cenário que tanto gosto me chamou muito atenção.

No começo da leitura, mesmo procurando por algo novo, confesso que as interações entre Amélia e Thomas me cativam mais do que o casal do verso.

A dinâmica de casamento arranjado, do posicionamento que um tinha em relação ao outro, fez da leitura algo bem prazeroso. Ver a transformação de um relacionamento arranjado para as fagulhas de interesse real.

Mas então a partir da introdução do enredo da veracidade da posição de herdeiro, a relação começou a ganhar outro tom, e perdeu muito da conexão criada nas primeiras paginas do livro.

Eu consigo entender que ter toda sua identidade questionada é um grande abalo para qualquer pessoa, ainda mais para um homem, branco, rico, europeu e cheio dos privilégios como o Thomas. Mas nem por isso eu gosto de ler e passar um pano para esse personagem.

Suas atitudes são muito questionáveis, o excesso de bebida, o beijo forçado na Grace (protagonista do verso), obrigar o Jack a se casar com a sua própria noiva, coisas demais para pontuar sobre o quão perdido esse personagem ficou.

Abrir mão e rejeitar a protagonista foi de longo o grande terror do livro, tudo em nome da honra. Não vamos nem falar do romance, que ficou muito a desejar.

Ao final a narrativa do livro do verso acaba primeiros e os últimos momentos são bem mais ou menos.

Nana 20/07/2022

É bom, não é um dos melhores, mas é legal. Fiquei morrendo de preguiça de ler as cenas que são iguais e preferi muito mais um casal do que o outro. O conceito foi interessante.

Lanny 30/09/2023

Leitura entrelaçada
Um (ou dois?) livros bem padrão Julia Quinn. São bons, mas acho que saturei da escrita da autora. Ela deveria rever suas histórias e tentar fazer diferente. Esse negócio de toda história o cara "comprometer" a moça e ser obrigado a casar já cansou.

Pelo menos uma vez deveria ter um casamento onde as coisas só acontecem depois de casados. Acho tão fora da casinha esses romances que as mulheres tão reprimidas e controladas acham espaço pra passar a noite na cama do cara. ?

Mas enfim, é legal.

Isabella 18/07/2022

Café com leite
Confesso que gostei mais desse do que do ?fora da lei?, mas ambos foram uma leitura bem chatinha, tive muita preguiça de continuar em alguns capítulos.
Como comentei na resenha do outro livro, não chega nem perto dos outros livros da autora, não sei se era pq não estava muito na vibe do livro.

Sarah 28/02/2023

Complemento
Sinceramente amei poder entender o que se passava na cabeça do Thomas, a história principal é exatamente a mesma do outro porém neste tem a visão do Thomas e a história de amor merecida dele, vale a leitura ?

lulufrezza 04/09/2022

ameii
achei muito divertido ver o ?outro? lado da historia, o casal é fofo mas na minha opinião eles não tem tanta quimica quanto o outro mas continuam sendo fofos.

Mari 24/09/2022

Gostei de ver o outro lado da estória, senti muita pena do Thomas no primeiro livro. O romance foi surgindo lentamente e teve um bom final. Contra todas as expectativas, gostei mais da Amélia do que da Grace ?