Uma farsa de amor na Espanha Elena Armas
V. Deveroux

Resenhas - Uma Farsa de Amor Na Espanha

iamdudis 12/08/2022

Uma farsa espanhola!
"Uma farsa de amor na Espanha" foi lançado no mesmo ano de "A Hipótese do amor" e são semelhantes demais, principalmente o fato de ambas as protagonistas serem mentirosas. Outra coisa, o hype em cima desses livros é exagerado também, apesar de eu ter gostado muito.

No início a Catalina Martín era chata e repetitiva, é quase desisti de tão maçante. Ainda era metade do livro e a história parecia não andar. Então fiquei surpresa quando eles chegaram na Espanha o livro melhorou tanto que fiquei arrependida de revirar os olhos antes, rs.

O livro tem como trope o "famosinho" fake dating. Lina precisava de um namorado para ir ao casamento de sua irmã mais nova no norte da Espanha. O destino coloca em seu caminho o Aaron Blackford, seu colega de trabalho e rival que se oferece como acompanhante nesse viagem repleta de novos começos e descobertas.

Tudo na Espanha foi incrível. O desenvolvimento do casal foi ótimo, eles tinham uma química de milhões que antes não existia. Apesar de tudo foi uma leitura muito boa, mas não posso ignorar o início cansativo.
ruthknl 12/08/2022minha estante
Demorou quanto tempo pra terminar?

2 dias kkkk

Yanne0 12/08/2022minha estante
Eu amei o "o fato de ambas as protagonistas serem mentirosas" kkkkkkkkkk
Li "a hipótese do amor" antes do hype e me envolvi mto na leitura (talvez pq não tinha o hype pra me influenciar). Vou colocar "uma farsa de amor na Espanha" na minha lista de leituras. Quem sabe eu acabe gostando tbm ?

iamdudis 12/08/2022minha estante
O início é mto chato, depois vai melhorando mto.

Exatamente kkkk

FLA I Yan 12/08/2022minha estante
Me parece um pouco clichê. O que o torna tão especial?

iamdudis 12/08/2022minha estante
Sim, é clichê. Não tem nada de especial, por isso digo que o hype é exagerado em cima.
A história é divertida pelo menos e romântica.

DANILÃO1505 12/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lara 22/08/2022minha estante
Estou nesse início chato. Pai amado que protagonista repetitiva. Amo um cão e gato, mas esse não está nada interessante, continuarei por causa da sua resenha

sophia 22/08/2022minha estante
obrigada esse comentário tá me dando forças pra continuar!
esse livro tá parecendo uma bomba ??

iamdudis 22/08/2022minha estante
O livro começa a ficar bom quando eles chegam na Espanha ?

Relano 27/08/2022minha estante
Obrigado por falar do início massante do livro.

iamdudis 04/09/2022minha estante
O início é bastante mesmo

Ana Soares 14/09/2022minha estante
Amiga ele tem hot? Eu leio, mas não gosto muito kkkkk prefiro sem

iamdudis 15/09/2022minha estante
Tem sim, bem mais pro final

daricanedo 17/09/2022minha estante
Ainda bem que não é só eu que achou cansativo. Tô em 10% e já tô "Socorro, que saco".

Rubym0 23/09/2022minha estante
Eu estava a ponto de dropar, mas sua resenha me deu esperanças de que pode melhorar, então vou continuar

Cacá 07/10/2022minha estante
Vei alguém sabe a classificação??

Doidadohot 09/10/2022minha estante
Um grande gostoso

iamdudis 09/10/2022minha estante
18+

Deise 11/10/2022minha estante
Eu dei uma pequena abandonada porque tava lendo pelo Cell e quero o livro em mãos tô no meio mas e muito bom

Tata 20/10/2022minha estante
Apenas me digam que da tudo certo. Apenas!!!

iamdudis 21/10/2022minha estante
Sim

Ingrid 27/10/2022minha estante
Eu desisti justo por esse motivo, no início da leitura eu já não fui com a cara dela kkk achei ela tão nhe nhe nhe
Aí abandonei logo nos primeiro diálogo (Eu tbm estava de ressaca literária, aí vocês sabem como é) (me arrependo de não ter dado uma 2 chance? Talvez! Vou ainda ler-lo depois? só se eu nao tiver opções!

iamdudis 28/10/2022minha estante
Ele fica bom da metade pro fim kkkkk

Larissa.Takahashi 14/11/2022minha estante
comentário sensato! foi exatamente como me senti ?

Whoisemy0 20/11/2022minha estante
Eu acho que só eu gostei do livro do começo ao fim, e não achei chato nenhuma parte KKKKK

Kassiane 24/11/2022minha estante
Alguém pode mim dizer como ler o livro pq eu não estou conseguindo?

Ray 24/11/2022minha estante
Justamente o que pensei o início é mesmo muito cansativo, eu tava lendo só pelo Aaron hahahaha homem maravilhoso

FelAcia 29/11/2022minha estante
Comecei a ler hj,e a Catalina tem um jeito de chatinha mesmo

Maia.Alves 10/12/2022minha estante
to penando com esse começo, ja tava ate procurando outro

guimarAes 01/01/2023minha estante
nossa perfeito esse livro eu AMEI

Caroline 09/01/2023minha estante
Eu achei exatamente a mesma coisa! No início estava morrendo de tédio dos pensamentos da Lina, mas na Espanha tudo foi incrível.

Carolina 13/01/2023minha estante
tô no início e eles não foram para a Espanha ainda, tô arrastando a leitura ?

Isavic1 02/03/2023minha estante
Tbm achei o início cansativo, mas dps devorei o livro

Maria6429 03/03/2023minha estante
Esse livro de fato não está sendo como eu esperava ? E isso é ainda melhor !!!

maflor 11/03/2023minha estante
Eu abandonei, muito chato

Livia668 05/04/2023minha estante
Vi muita gente dizendo "ah, o Aaron é perfeito dms, não parecia uma pessoa real, n gostei..." gnt???? Acho q vcs tão aceitando muito pouco viu, q parâmetros são esses??

Sol 25/06/2023minha estante
mlk, to em uns 68% do livro e nao me envolvi na leitura, tá sendo mais difícil de terminar do que eu pensava? sou mto seletiva pra livros, acho o livro mto clichê e eu não gosto... Mas tem muita gente que gosta, vou abandonar ?

.Maah. 02/07/2023minha estante
Como odiei a hipótese do amor e eles são semelhantes não vou nem me dar o trabalho kkkkkkkk

Isabella 29/07/2023minha estante
o início do livro é super entediante e, na minha opinião, a personagem principal no começo é bastante chata e repetitiva.
O livro começa a ficar interessante quando eles chegam na Espanha, e aí é possível notar o desenvolvimento do casal.
Mas ao todo, gostei bastante do livro

Erenice 07/08/2023minha estante
Tô quase no final e ainda tá chato pra caramba!

sophibomm0 08/09/2023minha estante
Sim!!! Catalina é muito criança e o enemies to lovers que a autora tenta criar é um birra to lovers

laura.pimentel 24/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito demais sem comentarios

vivimontr 29/10/2023minha estante
Meu Deus que livro MARAVILHOSO Que personagem principal maravilhoso. Que homem maravilhoso. A Lina enche um pouco a paciência da gente. Eu por muito menos já teria pulado no pescoço daquele homem. Mas a gente perdoa a amada, por depois ela pega e lambuza. Que livro INCRÍVEL

Djhenify 03/11/2023minha estante
O que tanto pode acontecer com uma cama quebrada?

Djhenify 03/11/2023minha estante
O que tanto pode acontecer com uma cama quebrada?

Marina578 14/12/2023minha estante
Eu amo a hipótese do amor acho que isso é a única coisa que não concordo com você porque foi exatamente assim que me senti lendo não andava a hustoria tava chato até eles chegarem na Espanha porque eu preciso de um Aaron pra mim

Laa Kock 16/12/2023minha estante
gente eu amei o livro, apesar que no início é meio sla... Mais dps que eles vão para Espanha vai de 10 a 100 mt rápido, eu achei o livro mtt fofo, até pq foi o primeiro livro da Elena ?

Laa Kock 16/12/2023minha estante
minha parte favorita é a do futebol, e agora tô querendo um Aaron Blackford para mim ??

Beatriz.Charbel 17/12/2023minha estante
Nossaaaa o início é cansativo mesmo! Eu tive que abandonar! Será que volto? ?

888camila 03/01/2024minha estante
concordo totalmente com você, eles na espanha foi incrivel, mas esse começo foi chato demais, cansativo?quase me fez desistir de ler

Clara223 13/01/2024minha estante
o início foi um merda, fiquei com sono, mas dps melhorou ??

Lucas1429 22/01/2024minha estante
Como faz pra ler ?

Pedro2147 29/01/2024minha estante
Sério!! O início é super entediante. Eu tava me forçando a ler e não me prendia, tanto que quando tava chegando mais pro final do livro eu fiquei chocado com o HOT ?KAKAKAKAKAKAK e com isso eu desenvolvi uma relação de amor e ódio com livro

lua 04/02/2024minha estante
A resenha de milhões bicho KKKKKKKKKKKKKKKKKK arrasou dms.

Kauanne 14/02/2024minha estante
Não terminei, tô na página 100 e pouco, a personagem principal é muito cansativa.

malu.taveira 09/03/2024minha estante
esse livro é bom
mas é MUITA fanfic

Lima130 17/03/2024minha estante
Concordo, o início é bem maçante mesmo. Tô quase desistindo

Leticia Ramos 31/12/2022

Engraçado, romântico e irresistível!?
Era ele. Aaron. Ele era meu momento. E enquanto ele estivesse ao meu lado minha vida estaria sempre mudando, sendo alterada. Eu seria desafiada, querida, amada. Com ele, eu ia viver.
E eu lutaria por isso. Lutaria por ele como não lutei quando ele me pediu. Não aceitaria não como resposta. Ele não se livraria de mim. Como ele me prometeu na Espanha, na frente de todas as pessoas que eu mais amava no mundo. E eu provaria isso a ele.
? Aaron ? me ouvi dizer.
Me deixe ser a sua rocha. A mão que vai segurar a sua. Seu lar.
E eu soube ali mesmo que enfrentaríamos qualquer coisa, desde que ficássemos juntos. Éramos uma equipe. Seríamos luz no caminho um do outro, seguraríamos a mão um do outro e nos levaríamos em frente depois das quedas. Juntos. Seríamos capazes de tudo juntos.
?????????
Tabitha.Luizi 08/02/2023minha estante
Tá na minha estante, esse ano vai ??

Leticia Ramos 08/02/2023minha estante
Espero que goste da leitura ??

Tabitha.Luizi 08/02/2023minha estante
????

Camila 21/09/2022

Eu gostei demais desse livro! É bem engraçado em algumas partes, dá uma raivinha em outras kkkkk... Acontece...
Lina às vezes irrita a gente um pouquinho (ou muito), mas dá pra entender.
Aaron (nosso querido robô), muda bastante com o decorrer do livro.
Aquele enemies to lovers de respeito que eu tô amando ler.
A parte da Espanha é maravilhosa! E o modo como o relacionamento dos dois vai evoluindo... É bem slowburn, mas compensa demais.
Queria mais desse casal! Amei!
Carol Rodrigues 14/10/2022minha estante
Meu Deus, é maravilhoso demais!!! O que ler depois dele???

i.need.books 08/09/2023

Quero um Aaron para mim
Leitura rápida e fluida, mas achei as cenas +18 cansativas e mal escritas. Por ser um dos favoritinhos do booktok, comecei a ler com muita e expectativa e não senti que merece todo o hype.
Apesar dos pesares, gostei do romance e achei o casal principal super fofo.

Júlia 23/12/2023

Como não se apaixonar por Aaron Blackford?
Que livro delicioso!!! Eu amo que ela estava no enemy enquanto ele já estava no lovers há muito tempo.

Aaron Blackford é com certeza um dos personagens mais apaixonantes que existem, é minha meta de vida alguém me amar nesse tanto.

Uma leitura super fluida e viciante, mas tenha paciência pq a enrolação pra eles se beijarem é gigantesca.
Lu.Baumgardt 23/12/2023minha estante
É perfeito mesmo, mas é beeem slow burn né

Rafa 23/12/2023minha estante
Leia o conteúdo extra. São algumas cenas na visão do aaron. É curtinho mas vale a leitura. O ebook é gratuito na Amazon ?

Vit 23/12/2023minha estante
esse livro é perfeito!! Aaron é perfeito!!
Só queria um Aaron ?

Bru 23/12/2023minha estante
Esse livro é tudo, que saudade do aaron blackford

Nathalia1007 23/12/2023minha estante
eu li esse livro tão rápido, é perfeito

Yasmin1609 23/12/2023minha estante
Aaron Blackford o melhor que temos!!!!!??

cantanhede_elaine 14/05/2022

fofo adorável perfeito
Por quê?
? Porque somos você e eu. Ele sorriu para mim então, encontrando meu olhar com a convicção de suas palavras. Assim como ele segurou meu coração em suas mãos. Meu amor. Meu mundo inteiro. Confiante e completamente.
? E não importa o que aconteça em nosso caminho, nós temos um ao outro.
eu amei esse livro, me senti com 14 anos lendo quadrinho da TMJ, leitura que te deixa com o coração quentinho, amei ??
roses in winter 14/05/2022minha estante
recomenda?

cantanhede_elaine 17/05/2022minha estante
sim sim, ele é um livro muito fofo e muito fluido de ser ler, eu amei!!

Duda 05/07/2022minha estante
Qual a classificação indicada?

cantanhede_elaine 12/07/2022minha estante
@duda acho que +14/+16 o livro é bem de boa

tnnick_ 11/08/2022minha estante
Estou simplesmente apaixonada por eles

Marya 19/04/2023

Um romance super fofo
Não vou mentir posterguei esse livro durante um booooom tempo, no começo achei um pouco lento de mais, mas superou minhas expectativas. Quem não ama um bom romance clichê não é mesmo?

Rosangela Max 30/08/2022

Dei boas risadas.
Logo de cara o primeiro capítulo não me agradou. Achei forçado e não estava afim de ler uma história em que adultos não se comportam como adultos. Depois a história foi melhorando e me conquistando.
Apesar de achar a protagonista imatura e gostar de fazer tempestade em copo de d?água, me diverti muito com ela.
O romance demorou para engatar, achei que ficou um pouco cansativo por causa disso. E quando finalmente engatou, ficou focado na parte hot. Achei desnecessário.
É uma história boa, nada de sensacional, mas que serviu o propósito de entreter.
Recomendo a leitura.
Vania.Maria 01/09/2022minha estante
Comecei a ler agora, achei meio devagar? que bom que melhora?

Silmara F. 16/05/2023minha estante
Você explicou perfeitamente o início desse livro: adultos que não se comportam como adultos.

Aislane.Pereira 18/07/2022

"- Você parece um sonho.

Que coisa boba de se dizer quando era ele quem não parecia real. Eu não conseguia acreditar que aquele homem estava ali, enchendo meu peito de coisas que eu não entendia."

amalauxen 28/12/2022

Esse livro é muito bom, um pouco enrolado pra alguns, mas toda a explicação e enrolação é necessária pra entendermos a história. Bem escrito, com vários quentinhos no coração e clichês, é perfeito pra quem busca se distrair. Recomendo muito!

Giovanna 26/01/2023

Aaron você é de outro mundo ?
Só posso dizer que estou apaixonada pelo Aaron ??
Se você quer um romance em que o cara está perdidamente apaixonado pela garota antes dela perceber você encontrou um dos bons!
Julit 26/01/2023minha estante
realmente o Aaron é de outro mundo ?

Rebecasz 04/09/2023

Uma farsa de amor na Espanha
Eu amei esse livro. Fiquei com receio de ler ele no começo porque achei um pouco parado, mas depois que eles vão para a Espanha fica tudo incrivelmente lindo.
hivitoria 05/09/2023minha estante
Vdd o começo é muito parada quase me fez desistir da leitura, mas eu continuei e depois que eles vão pra Espanha a história flue melhor. Eu amei o livro

Rebecasz 05/09/2023minha estante
Vale muito a pena a leitura depois ??

Luíza Eduarda 10/01/2023

Um livro leve e bem fofo!
É uma história para relaxar e se divertir!
Deixa aquela sensação de coração quentinho!

Aione 10/08/2022

Uma farsa de amor na Espanha é o romance de estreia da espanhola Elena Armas. Sucesso no TikTok, o livro foi traduzido por Alessandra Esteche e publicado pela Arqueiro, sendo uma comédia romântica ao estilo do filme Muito Bem Acompanhada.

Lina não quer, de jeito nenhum, comparecer desacompanhada ao casamento da irmã. Ela visita pouco a família na Espanha depois de ter se mudado traumatizada para Nova York e não quer que acreditem que ela não superou o passado. Assim, ela inventa que está em uma relação — e é justamente Aaron, colega de escritório que ela detesta, quem se oferece para acompanhá-la, fingindo ser seu namorado.

Narrado em primeira pessoa, Uma farsa de amor na Espanha traz o tom divertido de Lina, seja por sua raiva inicial borbulhante por Aaron, seja pelo drama exacerbado a respeito de suas preocupações. Apesar disso, Elena Armas aborda com sensibilidade os traumas da protagonista, desenvolvido aos poucos e revelados mais ao final do enredo. Além da construção em si da personagem ser positiva por isso, o que justifica ela não conceber a ideia de ir sozinha ao casamento, permite a relevante discussão sobre o machismo e patriarcado no ambiente corporativo.

Para além das questões da protagonista, o foco de Uma farsa de amor na Espanha está obviamente no romance, o que a autora entrega com maestria. O livro envolve desde as primeiras páginas, já que começa com Aaron fazendo a proposta para Lina e nos deixando curiosos sobre: 1) o interesse dele no acordo; 2) o motivo da raiva dela. A partir daí, Aaron é construído como o típico mocinho misterioso, cujas atitudes são dificilmente decifráveis e que, aos poucos, surpreende pelas gentilezas, que contrastam tanto com o perfil sisudo inicialmente traçado — desnecessário dizer que ele virou um crush literário. Assim, a química entre os dois é bem trabalhada e cativante, com várias passagens que provocam risadas, frios na barriga e coração quentinho.

Gostei muito, também, das passagens ambientadas na Espanha, seja pela contextualização dada, seja pela presença da família de Lina. São personagens divertidas e que geram boas interações, além de render passagens muito bem humoradas.

Em linhas gerais, Uma farsa de amor na Espanha é uma ótima comédia romântica, oferecendo o melhor do gênero: leveza, humor, paixão, personagens cativantes e reflexões pertinentes. Fiquei surpresa ao ver o tamanho do livro e, talvez, tivesse aproveitado um pouco mais se ele fosse ligeiramente menor, especialmente em relação ao tamanho dos capítulos. De qualquer maneira, fiz uma leitura muito gostosa, que finalizei entre suspiros.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/08/10/resenha-farsa-de-amor-na-espanha-elena-armas/

Júlia 17/08/2022

Uma farsa de amor na Espanha
Veio na hora certa! Além de ter literalmente tudo que eu gosto em romances foi um livro que aqueceu meu coração. Durante a leitura ri muito com os protagonistas e tive borboletas no estômago junto com eles. A cada página que passava eu me apaixonava mais pelo Aaron, ele é a definição de o homem perfeito!!! A química e o carinho que ele tem com a Lina é incrível.
Marquei quase o livro inteiro e recomendo muito.
KayIasmim 17/08/2022minha estante
Coloquei SEM BRINCADEIRA 80 marcações