A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Mila.Maluka 04/06/2022

Estou Boquiaberta ?
Se eu disse alguma vez que li um livro sensacional é porque não tinha lido este aqui.

Nunca li um livro com tantas reviravoltas assim, e com um final de deixar o queixo caído.

Meus parabéns pra escritora Rose Carlyle. Te dou todas as estrelinhas.
Lucia.Ferreira 11/06/2022minha estante
É o final??? O que dizer desse final sensasional?? A quem dirigir o ódio da gente??? É bom demais esse livro.

Mila.Maluka 12/06/2022minha estante
Sim. O final é surpreendente.

Ticha 17/06/2022minha estante
Pelo comentário, fuquei com vontade de ler. Obrigada

Mila.Maluka 17/06/2022minha estante
Não vai se arrepender. Te garanto! ?

Sandra.Santos 03/07/2022minha estante
Fiquei em choque com o final!!!

Ticha 09/08/2022minha estante
O fim e inacreditável.

Fabiana 24/09/2022minha estante
Gosteiiii já me deixou com vontade de ler kkkkkk

Gabi 10/10/2022minha estante
Acabei de ler. Cheguei no capítulo 21 e fui até o final. Estou em choque. Livro bom demais!!

Raissa 23/11/2022minha estante
Com certeza um dos melhores que já li

Karla 03/12/2022minha estante
livro muito bom, embora eu imaginasse a trama, os últimos parágrafos foram surpreendentes!!!!!! 5 ?

Rênaty 04/01/2023minha estante
Surpreendentemente chocante!

Gabi 04/01/2023minha estante
Sim!! Surpreendentemente chocante!! Isso define o livro!!

gabby 08/01/2023minha estante
meu pai achou esse livro no avião e trouxe pra mim... Eu li em uma noite, o final em deixou em posição fatal por minutos até cair a ficha do plot twist kkkk

Rênaty 08/01/2023minha estante
Eu terminei de ler de madrugada e não conseguia dormir!

Karina 26/01/2023minha estante
gente me ajuda aqui, o final é o que to achando que é? kkkkkk
a fdp conseguiu? é isso?

Juliana 29/01/2023minha estante
Que livro!! Recomendo a tds que conheço! Quando você acha que já sabe o que vai acontecer, a autora vai lá e te da um tapa na cara. ??

Yarlla.Lira 22/03/2023minha estante
Maravilhoso, um dos melhores plot twist hahaha eu amei muito!!!

Karina 27/03/2023minha estante
tem o audiobook dele lá no canal relikario books, pra quem quiser :)

Aline 15/04/2023minha estante
Tive que ler duas vezes o final para ter certeza de que tinha entendido certo! Que livro!!!!

Vivitina 13/12/2023minha estante
Que livro incrível, sério, eu amei, mas quem morreu afinal? Foi a Iris né?

Leticia.Filardi 05/02/2024minha estante
De longe um dos meus livros preferidos. No final quando a gente acha que acabou, tem mais.

Marlonbsan 20/09/2022

A Garota No Espelho
Íris e Summer são irmãs gêmeas e idênticas. Summer diz que está com problemas e pede ajuda para Íris, deixando seus próprios problemas para trás, ela vai encontrar a irmã. Lá, tudo vira de cabeça para baixo, questões do passado voltam à tona e tudo pode acontecer.

O livro é narrado em primeira pessoa e possui uma linguagem simples, mas a densidade é considerável, principalmente no início da história.

As 100 primeiras páginas, para mim, foram difíceis de ler, por conta da introdução da história e o tema central de tudo. Há também muitas descrições sobre navegação, algo que a autora gosta, mas que não me despertou o interesse.

Depois desse início, há uma virada de chave na história, e o interesse aumentou e a leitura passou a fluir melhor também, apesar das páginas serem carregadas, já que é em primeira pessoa e há muita introspecção.

A motivação geral do livro é bem batida e nenhum plot funcionou para mim, fui pescando as informações jogadas e já entendi tudo da história, até as motivos de cada atitude feita e isso não chega a ser um defeito que considerei na avaliação, mas o problema é que foram as coisas mais óbvias.

E tudo o que envolve os personagens (que tem personalidades bem complicadas), as implicações, as atitudes, relacionamento entre eles, eram coisas que não me instigam e nem despertam o interesse. Há um plano que é interessante de analisar e a forma que o livro é construído também pode agradar aos leitores, principalmente quem estiver começando a ler thriller. Porém, há muitos facilitadores para que a história funcione. E a condição da herança é algo bizarro.

Conteúdo literário em @marlonbsan
Alessa 20/09/2022minha estante
Já quero ler kkkkkkkk

Marlonbsan 27/10/2022minha estante
Ah espero que goste haha

Carolina165 11/08/2022

Este é o thriller do ano
Motivos para ler:

1 - Digno de um clube do livro
2 - Escrita maravilhosa
3 - História bem amarrada
4 - Enredo bem construído
5 - Personagens complexas
6 - Cenários exóticos
7 - Final surpreendente

Obs.: Ler sem saber nada da história é a melhor experiência.
Mariana_ 11/08/2022minha estante
Ok, Carol me convenceu ????

Dani 11/08/2022minha estante
Adorei a dica! ?

Carolina165 12/08/2022minha estante
Que bom meninas ??

books of sarah 13/08/2022minha estante
esse livro é incrível

Guilherme 15/08/2022minha estante
Ok, me deixou com vontade de ler ?

Mariana_ 17/12/2022minha estante
Carol do céu! Acabei agora e estou impactada!!!!

Carolina165 17/12/2022minha estante
Que legal que vc tbm amou Mariana! Fiquei feliz ??

Michela Wakami 07/12/2022

Decepcionante
Um livro que tinha tudo para ser maravilhoso, mas que a autora não soube trabalhar.
Muitas falhas, as coisas não batem e não convencem.
Eu até achei que a protagonista estivesse louca e estivesse narrando a história de um hospício.
Michela Wakami 07/12/2022minha estante
Desculpa, Carolzinha.?

CPF1964 08/12/2022minha estante
O thriller do milênio...... Melhor thriller já escrito desde a extinção dos Dinossauros....????????

??????

Carolina165 08/12/2022minha estante
???????????

Carolina165 08/12/2022minha estante
Isso é corporativismo ?

???????

Michela Wakami 08/12/2022minha estante
Carol, minha linda, finja que eu não li esse livro.??????

Fabrício 08/12/2022minha estante
Misericórdia ??

??????

CPF1964 08/12/2022minha estante
Carol.... Eu dei 3,5 estrelas. Foi corporativismo...?? Nunca duvide da minha amizade. Prova maior que esta não irá ocorrer.....?????

Michela Wakami 08/12/2022minha estante
Carol, o Cassius é um amigo para vida inteira.
Já eu ?????.

????

Ludy 12/05/2022

Nem tudo é o que parece!!
Íris é irmã gêmea espelhada de Summer, ou seja, as duas são idênticas, porém o que uma tem no lado direito a outra tem no esquerdo e sim, até os órgão são invertidos. Não somente tais diferenças internas , também semelhanças externas são vistas... enquanto Summer é a filha perfeita, aquela que todos querem por perto e amam, que sempre consegue o que quer, a Íris é a sobra, aquela que se senti inferior, que nada vem fácil, que não estava no planejamento dos seus pais. Desta forma, a garota sempre sonhou em ter a vida dos sonhos que a sua irmã tem. Todavia, depois da morte do seu pai, um testamento é deixado e todo o dinheiro vai para quem casar e tiver um filho primeiro, sendo assim um ocorrido acontece...

O que uma pessoa é capaz de fazer para conseguir dinheiro? Matar, Enganar, Mentir, Se tornar outra pessoa?

O livro é escrito na primeira pessoa, com uma linguagem envolvente, e repleto de minis plots durante toda a leitura. Confesso que criei mil e uma teorias e que estava enganada em todas elas e oh que eu sou ótima em descobrir as coisas ... os personagens são complexos, porém ficou muito centrado nos protagonistas e os secundários não teve tanto destaque. O final me irritou bastante, mas a qualidade do livro não foi tão prejudicada por conta disso.

LucAlio.CAmara 28/01/2024

A garota no espelho
Summer e Íris são irmãs idênticas que sempre se admiraram. Mas Íris tem uma obsessão por Summer no decorrer da narrativa que chega à beira da inveja. Elas após o pai morrer, ele deixou uma herança de milhões, mas elas têm mais irmãos, e um plano é a reviravolta dessa história.

Gostei bastante do final, bem bolado. Mas eu desconfiei quando Ben revelou sobre a flor de Íris. Já fiquei imaginando o plano dando certo rsrs... Achei as duas psicopatas!
RECOMENDO

Vcs já leram?

resenhasdajulia 01/06/2022

"A esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta. E, quando você começa a confiar, ela desaparece."

Íris e Summer são gêmeas idênticas, que por pouco não nasceram como gêmeas siamesas.

Apesar de possuírem a mesma aparência, Summer é considerada a irmã mais bonita e com a melhor personalidade, e Íris sempre se sentiu deixada de lado, como se tivesse alguma coisa de errado com ela.

Além disso, quando nasceram, Íris ficou com os órgãos do lado invertido do corpo, seu coração, por exemplo, fica do lado direito, e isso é mais um motivo para ela se sentir muito diferente da irmã, mesmo que as duas sejam gêmeas espelhadas.

Para Íris, Summer tem a vida dos sonhos e um marido perfeito. E quem dera se ela pudesse ter uma vida assim também...

Então, no meio de uma viagem, Summer pede a ajuda de Íris, para velejar o iate da família. Pensando que irá passar vários dias com seu cunhado, Adam, ela aceita sem nem pensar duas vezes.
Mas essa viagem mudará sua vida para sempre.

Me conectei muito com a história e, mesmo que as reviravoltas não tenham me surpreendido, achei um ótimo livro!

Para mim, a nota ideal para esse livro é 4,5, mas como eu não avalio com nota quebrada, arredondei para 5 porque, mesmo que o final não tenha sido da forma que eu queria, ainda assim eu achei muito bom. Além de ter sido uma leitura muito fluida e envolvente!

Ana 17/06/2023

A história é sobre as irmãs gêmeas idênticas Summer e Íris. Elas são gêmeas espelhadas; enquanto Summer é destra e possui todos os seus órgãos nos lugares certos, Íris é canhota e possui todos os órgãos nos lugares errados.

Eu achei que o livro seguiria o trope de "irmã boa/irmã má", já que Summer é apresentada como a gêmea perfeita, que tem um marido lindo e incrível e um enteado adorável, e Íris é a rebelde, detestável e que nutre inveja pela irmã e pela vida perfeita que ela tem. Mas na verdade o que é apresentado aqui é que as aparências enganam e ninguém é 100% bom ou 100% mau.

O livro teve algumas reviravoltas chocantes, e aquele final, quando você acha que já tá tudo encaminhado e... PÁ! O último parágrafo chega e te faz de trouxa! Eu tive que ler três vezes pra ter certeza de que eu estava lendo direito. Mas no geral eu gostei.
Daniella 19/06/2023minha estante
Pelamor....me diga que entendi errado... O Ben mata a Íris e quem fica viva é a Summer se passando pela Íris?

Ana 19/06/2023minha estante
Não está errada, é isso mesmo que vc entendeu.

edisik 29/06/2022

É uma história com umas boas reviravoltas, e nos deixa em duvida se nossas suspeitas tem sentido.

Larissa @laridallabrida 11/05/2022

Que tiro foi esse?
Maaaaas gente que thriller fantástico eh esse?
Leitura fluiu mto mto bem e ainda teve vários plot incríveis no final.
AMEI

Coração de Leitora 16/12/2022minha estante
Eu fiquei pensando se elas tinham trocado de roupa ou algo assim...Porque Summer ela não tinha cabado de ter um bebê e provavelmente estava impecável, como não reparar isso.
E antes dela ser jogada na água, ela estava viva, até porque o coração dela era do outro lado. Li duas vezes pra saber se eu não tava doida...

Tatiana88 06/02/2023

Reviravoltas coerentes
AMO um livro com reviravoltas tanto quanto ODEIO quando elas são completamente absurdas e exageradas.

Não é o que acontece neste livro, com o final surpreendente, e cheio de reviravoltas que realmente são plausíveis e deixam a leitura muito mais interessante.

Também legal dizer que ele tem diversos pontos altos - não é aquele tipo de livro que é 80% morno, e só no final, traz uma surpresa que traz adrenalina.

O tempo todo coisas inesperadas acontecem, e você realmente fica ansiosa junto com a personagem. Amei. Mereceu 5 estrelas!
Felipe Ogawa 06/02/2023minha estante
Esse livro é uma novela eu adorei haha

Hanna.Consolini 06/02/2023minha estante
até coloquei na lista

Jéssica | @jehbreda 02/04/2023

Um suspense diferente e chocante
Summer e Íris, duas irmãs, gêmeas, que a gente acha que vai conhecendo durante a leitura, mas? não conhece e coisa alguma.

São tantos plots, reviravoltas e choques que você sai desse livro direto para uma ressaca literária.

Arrebatador. Surpreendente. E do jeitinho que a gente gosta, intriga e assassinato!

thaisobral 15/01/2023

Tenta fugir do óbvio, mas continua previsível
A leitura conseguiu prender minha atenção e despertar minha curiosidade, mesmo sendo uma história previsível.
Gostei de ver como nossa opinião sobre um personagem pode mudar de acordo com o ponto de vista de quem narra a história.
Queria dar um 4, mas simplesmente odiei o final (porém, não consigo parar de pensar nele)