A Dama de Cheshire

A Dama de Cheshire Lis Wey

Resenhas - A Dama de Cheshire

Clara 05/04/2022

Como amar alguém sem ao menos conhecer?
Poderia definir esse livro como resiliência. Que história linda!
Vemos um homem que se cobra muito por suas escolhas e atitudes, mas com um coração tão nobre e que busca sua plenitude na mulher de seus sonhos. Ele tem essa convicção de que estão ligados pelo fio do destino e nada e nem ninguém poderia mudar isso.
De início voltamos a história do Conde Arthur e de seu primo/irmão Andrew em sua viagem conturbada para China em busca de uma cura para os problemas de saúde de Arthur. Eles acabaram se tornando prisioneiros do irmão exilado do imperador chinês e passaram a dar aulas para um de seus filhos. Yuan por mais de 10 anos teve como tutores os ingleses e aprendeu tudo que pode sobre o ocidente: línguas, costumes e suas táticas de guerra. Seu irmão mais velho Yu-Xi é o General do exército desse vilarejo e foi criado para se tornar o Governador daquelas terras, porém o mesmo não teve a mesma sorte de aprendizado. Por conta dos conflitos com base em uma profecia o Imperador chinês resolveu destruir de vez seu irmão e os seus herdeiros. Yu-Xi já estava preparado para isso e combinou com os tutores um meio de fuga para tirar seu irmão Yuan de lá.
O senso familiar é bem pontuado na história, seja pelos orientais ou os ocidentais, para todos eles a família é como uma rocha que os mantém de pé todos os dias.
Em um dia rotineiro, Elizabeth conheceu Hian Bow, um chinês que veio de longe contar a história de seu pai e tio, para no fim das contas dar um fechamento aos familiares.
Hian é perfeito, íntegro e obstinado em suas convicção. Quando nada tinha além de um pequeno desenho, se permitiu sonhar e demonstrar através dos anos seus amor com pequenos poemas e presentes repletos de significados, quando realmente conheceu a mulher de seus sonhos se mostrou resiliente e paciente para conquista-la apesar de seus erros.
Elizabeth não é como as Ladies normais, ela se faz útil ajudando aos outros e mantém sua rotina. Ela vê o mundo de outra forma, é muito curiosa e questionadora.
O amor dos dois é de uma sutileza, são muitos conflitos, dentre eles como se permitir amar aquele que trouxe tanta tristeza a você e sua família. Como se desprender do passado e se fazer forte para o presente e o futuro.
Hian sempre soube o que queria e foi obstinado, mesmo sabendo que a luta não seria fácil, não se deu por vencido e se fez presente, mesmo tendo que arcar com as consequências de seus atos. Será que os irmãos conseguiram sobreviver ao grande massacre? E os ingleses? Quem será se tal Hian Bow que veio para mudar a vida de Elizabeth? Ah!! Tantos questionamentos, que são todos respondidos através de uma leitura leve com gostinho de quero mais.
@sandraalmeidaeseuslivros 05/04/2022minha estante
Adorei sua resenha

@sandraalmeidaeseuslivros 05/04/2022

Espetacular
Um romance ?salpicado de sentimentos e poesia? como a própria sinopse o descreve.

Uma mocinha muito especial, generosa e com um olhar para o mundo repleto de gentileza e sinceridade. ? A única que sabe que a vida tem muitos momentos preciosos para viver.? Está é Elizabeth

Um mocinho com uma beleza etérea atemporal, que perdeu tudo e todos, com seu coração tomado por um amor que se infiltrou a distância e que o fortaleceu e lhe deu esperanças para quem sabe um novo recomeço. Com sua generosidade foi conquistando a todos, entretanto não sabia se conseguiria despertar o coração daquela que era única para ele.

Um livro para sonhar e suspirar. Como leitora só tenho a agradecer a oportunidade de ler mais uma obra prima que querida Lis Wey.

Agradeço mais uma vez a confiança por de dar o privilégio de betar este livro.

Fabi 10/04/2022

Lindo
Não tenho palavras para descrever o quanto essa história é linda, com tanto amor envolvido ,amor de todas as formas. Não sou muito boa com as palavras, mais recomendo a leitura,aqui você vai encontrar personagens com muita força de vontade,fé,superação e acima de tudo esperança.
Esperança de que a vida reserva algo de bom,que todo o medo vau ser superado com ajuda do amor.
É uma história bem séria,cheia de emoções,surpresas. Elizabeth precisava mesmo do seu par,do seu amor...de uma pessoa que a visse com outros olhos,que visse a maneira de como ela vê o mundo, de uma pessoa que viva da mesma forma que ela,livre e sem medo de arriscar.
Quero dizer parabéns a autora e obrigada,sei que você nos deixou muito conteste com mais essa belíssima história.

Silvana Barbosa 10/09/2022

Da China, com amor
Que livro, minha gente! Eu adorei a história, principalmente a primeira parte, passada na China. Amei o mocinho estrangeiro!
A introdução do livro nos leva para uma China antiga, e mais precisamente até a cidade de Altai, onde velhos hábitos e tradições são ainda mais enraizados do que no restante do território. Acompanhamos dois lordes ingleses nessa viagem e eles são os grandes responsáveis por tudo o que nos será apresentado a partir daí.

É o encontro entre um conde, um duque, e o povo oriental que vai preparar nossos corações para a outra parte da trama, onde vai se desenrolar o romance entre um mocinho chinês muitíssimo especial e uma dama inglesa.
Da imersão da cultura milenar chinesa até os costumes ingleses há uma grande diferença e é esse choque entre grupos tão distintos que a autora Lis Wey nos mostra, além de nos envolver em sua colcha de palavras cerzida com amor, perdão e amizade.
Eu adorei e recomendo demais A dama de Cheshire!

Dora 08/04/2022

Um romance muito esperado
Espero muito por essa história porque me apaixonei por esses dois lordes ingleses no livro ?Nos Braços do Amor?. Quando o romance terminou eu só queria saber o que tinha acontecido com o Duque de Philipsburg e seu primo, conde de Vere. E aqui, conhecemos seu destino.
Mas Lis Wey entrega mais, ao contar a história de dois irmãos chineses, sobrinhos do imperador, e sua luta para aprender com esses lordes e sobreviver a uma profecia. E também temos a chance de reencontrar a doce Elizabeth, última filha solteira do duque.
Não vou contar mais para não estragar a surpresa que para mim foi emocionante.

Apenas uma observação: a autora mistura hábitos da cultura chinesa com a japonesa (tsurus, por exemplo) o que, acredito, seja um ultraje.

Andressa.Silva 03/09/2022

Incrível
?? #DreeResenhando ?

?? Disponível no Kindle Unlimited ?

??  A dama de Cheshire 5?+?? @lis.wey ?

?Boooa noite meus amores tudo bem? Trazendo pra vocês resenha dessa obra fantástica que foi uma das minhas últimas leituras!?

?1824. Nas Cordilheiras de Altai, em algum lugar remoto do extremo Oriente, o duque de Phillipsburg e seu primo, conde Charleston, foram capturados.?

? No Reino Unido, suas famílias esperaram, mas os dois nunca voltaram. Todos os consideraram mortos. Todos, menos Elizabeth, a filha do duque.?

?Conhecida por seu jeito especial, a caçula mudou-se com a mãe, a duquesa viúva, para o Solar de Cheshire, onde passou a viver sua rotina sem as cobranças de Londres. Independente, como ela mesma gostava de dizer.?

?Mas havia um mistério que incomodava Elizabeth e reforçava sua certeza de que o pai e o tio estavam vivos. ?

?Todos os anos, um presente chegava no seu aniversário. Um poema enviado em um envelope de papel de seda.?

?Dez anos depois, a visita de um estranho oriental a fez repensar sua certeza. Elizabeth, finalmente, se convenceu da morte do pai.?

?Ela tinha tudo para odiar Hian Bow. E ele, que sonhava com a jovem desde que descobriu o mundo fora das fronteiras de Altai, precisa provar que nem sempre a vida de um homem pode ser analisada pela cultura de outro.?

?Mistérios, surpresas e sentimentos permeiam esse romance de época, todo salpicado de sentimentos e poesia. ??

????Quem me acompanha sabe que sou a doida dos Romances, principalmente os de época!????

?Já tinha lido um livro da autora antes e gostei bastante! Mas esse ganhou meu coraçãozinho!?

?Os personagens são fantásticos, super bem construídos, com uma evolução incrível?

?Elizabeth é uma personagem apaixonante que no final fiquei morrendo de amores por ela e com gostinho de quero mais.?

?É uma leitura que eu recomendo muito que leiam!?