A Busca de Carlos Magno

A Busca de Carlos Magno Steve Berry

Resenhas - A Busca de Carlos Magno

Ariane.Costa 29/08/2021

Um passatempo apenas
Esse livro do Steve não trás infelizmente uma história que prenda sua atenção. Nem os fatos históricos que normalmente são interessantes conseguem cativar dessa vez.

Wesley Ferreira 25/01/2019

A busca de Carlos Magno
Livro que te prende do início ao fim !

Rosana 25/10/2013

Fascinante
Uma historia super envonvente, que prende o leitor do começo ao fim o assunto Atlantica sempre rende boas historias.

Sybylla 14/05/2013

Fraco
Apesar de ser uma premissa interessante, o livro é fraco. Os estilo Dan Brown de escrever não colou com este livro, onde o herói busca uma civilização perdida muito avançada e com isso desvendar a morte do pai.

Excesso de nomes, de ocasiões, personagens demais, intriga demais, dados demais, tudo isso em um sistema de capítulos curtos que lembra e muito estilo de Dan Brown.

E quando o livro acaba... poucas respostas ficam. A tal da civilização é mal e porcamente explicada e você leu 630 páginas para nada.

Felipe 26/02/2013

Ao estilo Berry
Para os fãs de suspenses que misturam história real com ficção, ao melhor estilo Dan Brown, Steve Berry é um dos autores mais interessantes. Autor de livros como “O elo de Alexandria” e “O último templário” que misturam história antiga envolvendo religiões, agora Berry abraça a Idade Média e a lenda de uma mística civilização primitiva. O mais interessante da literatura de Berry são a maneira como ele explora fatos reais que geram diversas interpretações, como neste romance, as inscrições do templo de Hator no Egito, explorações a Antártida feitas pelos Nazistas e norte-americanos nas décadas de 1930 e 1940, o Mapa Piri Reis e muitos outros. Outro destaque é a descrição detalhada de locais que servem de cenário para o enredo, em especial neste romance destacam-se a Catedral de Aachen na Alemanha e Biltmore Estate nos Estados Unidos. Mais um ponto positivo de Berry é que ao final ele esclarece o que são fatos no livro e o que faz parte da sua ficção, importante para evitar maus entendidos. Por isto tudo já vale a leitura, mas o enredo ainda prende a atenção do leitor e faz um livro de mais de 600 páginas ser lido em pouco tempo.
O personagem principal é um velho conhecido dos leitores de Berry, o agente americano aposentado Cotton Malone que atualmente é um dono de livraria na Dinamarca. Sempre nos livros de Berry, Malone é arrastado pelo destino para algumas aventuras com lances e reviravoltas que só podem existir em um romance de um escritor criativo. Neste livro, ele deseja saber mais sobre a morte do pai em uma missão para a Marinha americana em um submarino na década de 1970, quando Malone tinha apenas 10 anos. Sua antiga chefa no serviço de espionagem americano manda algumas informações obtidas dos arquivos da Marinha, quando antigos oficiais sabem que pessoas estão remexendo no passado eles tentam eliminar todos os envolvidos, inclusive Malone.
Após este ponto de partida, o enredo envolve uma rica família alemã que persegue a gerações uma antiga civilização que teria influenciado toda a cultura moderna, esta busca leva ao Sacro Império Romano e seu mais importante imperador, Carlos Magno. Outro personagem histórico envolvido é o líder nazista Adolf Hitler e a sua busca para legitimar cientificamente a superioridade ariana com pseudociência. Todos estes ingredientes levarão Malone por três continentes, catedrais, viagem de submarino, assassinatos e muitas outras aventuras, que envolverão amplamente o fictício presidente americano Daniels.
O romance de Berry tem todos os ingredientes que os fãs do estilo apreciam. Ele começa meio devagar e é um pouco monótono nas primeiras 200 páginas, quando o leitor é levado a crer que se trata de mais um livro sobre os nazistas. Mas eles são coadjuvantes no enredo, assim como Carlos Magno que está no título, o livro tem tantos lances que por vezes Berry narra cinco cenas paralelas. O que seria desnecessário são as cenas de fugas cinematográficas da morte por Malone, que nos faz lembrar cenas dos filmes de Schwarzenegger. Mas o livro é muito divertido, apenas destas ressalvas.

Fabricio268 07/02/2012

Muito fraco.
Alguns autores acham que escrever um livro é fácil como seguir uma receita de bolo. Basta tecer uma história intrincada com um herói, bandido, uma mocinha, misturar tudo e pronto. A trama mirabolante e cansativa se arrasta por mais de 600 páginas e não decola nunca. Muito fraco.

Anna 02/11/2011

Conspirações,intrigas, muitas intrigas nos bastidores do governo americano e e uma estória fantastica da buscas de Carlos Magno com o nazismo , pode imaginar ,suspense do inicio ao fim

Maurinho 24/08/2011

Mais um aspirante a Dan Brown,...
Bom, eu já tinha visto que o Steve Berry tinha caído nas graças de uma editora brasileira, ao contrário do James Rollins,...daí um belo dia pensei "vou dar uma chance pra ele, e ver o que acontece". E comprei esse livro, a Busca de Carlos Magno.
Apesar de grande, a leitura flui velozmente. Isso porque o Berry copia descaradamente o Dan Brown. Capítulos curtos, sempre com um gancho para o acontecimento seguinte; um pouco de pesquisa histórica; alguns vilões; crimes e perseguições;
No geral, é uma leitura agradável,...mas faltou um algo mais,...

julio monteiro 11/07/2011

Ótimo livro
Li em menos de 30 dias... poxa!! valeu a pena... qq dia vou ler novamente. Ótimo livro, revelações e suspense até o final.

Luis Netto 28/11/2010

A Busca de Carlos Magno
No livro “A Busca de Carlos Magno” de Steve Berry, há um forte suspense envolvendo o tumulo de Carlos Magno.
Esta obra retrata a vida Cotton Malone que ao perder o pai durante uma guerra com o exercito do Atlântico Norte. O que ele nunca entendeu é porque seu pai estaria comandando um submarino sob o gelo da Antártida, resolveu investigar. Então pede a sua ex-chefe do Departamento de Justiça, Stephanie Nelle, que consulte os arquivos militares. A descoberta foi um choque para ele, seu pai comandava uma embarcação nuclear secreta, que se perdeu ao longo do caminho em uma missão altamente confidencial. Agora teria que descobrir que missão era esta.
Porém não era o único interessado nesta noticia, também havia duas gêmeas, Dorothea e Christl, que brigavam pela fortuna cujo sua mãe prometeu entregar a quem descobrisse o que acontece com o pai delas, morto no submarino comandado pelo pai Cotton.
As irmãs tinham noticias que Cotton nem imaginava, por exemplo, sabiam pistas do tumulo de Carlos Magno que revelava que no ano de 1938 os nazistas, comandados por Adolf Hitler, já dominavam a Antártida. Enquanto Collon contava com a ajuda Stephanie, que descobriu o diário do pai de Cotton composto pela ‘língua dos céus’, enigma que só um historiador antigo conseguiria decifrar, isto poderia influenciar na humanidade de agora em diante.
Vendo que separados, não conseguiram descobrir a verdade,Cotton, Dorothea e Christl resolvem reunir-se e juntando as informações obtidas certamente chegariam a uma conclusão, fato este que realmente ocorreu.
Descobriram que seus pais além de serem amigos estavam juntos na busca do tumulo de Carlos Magno, pois lá havia muito ouro e riquezas, só que precisariam do enigma que agora estava com Cotton, ao descobrirem o porquê da morte de seus pais resolvem não ir atrás deste ouro, porque sabem que muitos homens já tiveram o mesmo fim de seus pais.
Um livro extraordinário, capaz de prender o leitor até a ultima pagina desta obra, causando uma ansiedade ao leitor.
Recomendo a todos.