Temporários

Temporários Paloma Bernardino Braga

Resenhas - Temporários

Vanessa Freitas 20/06/2022

Bom para matar a saudade do universo de Noiva Entre Túmulos
Esse livro nos traz contos, escritos por diferentes autores, com base no universo do maravilhoso livro Noiva Entre Túmulos.

Todos bem diferentes uns dos outros, alguns trazendo as histórias prévias (ou futuras) de personagens já conhecidos pela gente, outros trazendo novos personagens, habitando o universo criado por Paloma.

Achei maravilhoso e nem imaginava que precisasse tanto assim matar as saudades desse livro que amei até começar a ler e perceber o quanto estava envolvida.

Bela 13/09/2022

Fanfics de Noiva entre túmulos
Tem sobre alguns personagens do livro. Como seria a vida deles antes da morte.
E também tem finais alternativos do livro que foram descartados pela autora.

São curtos e de fácil entendimento.
Linguagem fluída com a ambientação da época.

clara2084 07/11/2023

Como já diz a capa, são fanfics sobre o livro "Noiva entre Túmulos".
É bem legal pois é escrito por várias pessoas, é bom ver as diferentes interpretações e imaginação.

Bruna 30/05/2022

Ter mais sobre o mundo de Noiva Entre Túmulos em um novo livro era tudo que precisávamos. Agora além da escrita incrível da Paloma temos de outros autores que cada um com sua visão (maravilhosa, por sinal) vemos mais sobre a Loira do Bonfim, sobre Cristóvão e até mesmo sobre a lenda em si. O livro ainda por cima tem finais alternativos de Noiva Entre Túmulos. Perfeito! Perfeito!

Moony 18/03/2023

A Continuação
Em fevereiro, li o livro "Noiva entre Túmulos" e foi um livro muito surpreendente. Tem resenha dele aqui.
Até que um dia descobri que tinha uma espécie de continuação dele, só que com fanfics, ou seja, alguns fãs do livro escrevem continuações e versões da história oficial e esses contos foram lançados num livro, "Temporários", organizado pela autora de Noiva entre Túmulos. E ela ainda dá um bônus: coloca a versão oficial da história do Cris e vários finais alternativos.
Eu amei cada história. Só uma que achei entendiante: esqueci o nome, mas é uma das primeiras e o que me fez achar chato foi a forma como ela foi escrita, com palavras da época, o modo de falar da época. Isso se tornou cansativo.
Esse livro só me deixou com mais e mais vontade de ler outros livros da autora e saber mais e mais sobre o Cristóvão, o melhor personagem de todos.
Parabéns a todos pelo ótimo trabalho e que venha mais livros do universo Noiva entre Túmulos.

jeeeh.carool 31/10/2023

Resenha e Opinião | @love_books2
Nesse livro vamos ter alguns contos e também um final alternativo para Noiva Entre Túmulos, para não pegar nenhum spoiler eu recomendo que você leia ele apenas quando finalizar o Noiva Entre Túmulos.

Os contos tratam de assuntos importantíssimos e nos dá um pequeno choque de realidade. Imagine hoje em dia você se assumir como realmente é, já é uma coisa complicada (o que não deveria ser) por N fatores, agora coloca essa mesma situação nos anos 50-60 por aí, bate um pânico né?!

Agora vamos pular a parte que fiquei (e ainda estou) com isso em mente e vamos voltar a história rs.

É muito bom voltar ao Bonfim pelo olhos de outros personagens, conhecer suas histórias, entender a dinâmica dos Temporários e também de ver um pouco mais sobre a Isabela.

E quanto ao final alternativo, eu ameiiiii o segundo final!

Esse é o segundo contato que tenho com a escrita da Paloma (nesse livro teve participações de outros autores também, onde cada um fez um conto) e eu continuei amando a leveza que ela consegue escrever, mesmo sendo temas mais sensíveis, você se vê preso e devorando o livro, rindo, chorando e sofrendo com os personagens.

É uma leitura rápida e como disse acima, se você já leu Noiva entre túmulos esse é um livro perfeito para fechar nosso mês de outubro.