A Matter of Scandal

A Matter of Scandal Suzanne Enoch

Resenhas - A Matter of Scandal

LuizaSH 17/03/2018

ESSE GREYDON É A PRÓPRIA CAÇAMBA DO LIXO! QUE ESPÉCIME MAIS DESPREZÍVEL!
Típico livro que dá uma vontade maluca de jogar pela janela, mas como eu não consigo largar uma leitura, a curiosidade sempre me vence e eu vou até o fim pra ver como termina, assim foi. Mas que história bem ruim, personagens péssimos, e os que tinham potencial se perdem no meio de toda a porcaria.
Greydon é o típico macho/ser humano escroto. Acha que mulher não tem que estudar, só querem armar pra cima de homem rico pra conseguirem casar, e só servem para satisfazerem os prazeres dos homens. Pensa que qualquer pessoa que não possua título de nobreza só está no mundo para abaixar a cabeça, dizer 'sim, senhor' e servir aqueles que são nobres. Tudo nesse cara é tão nojento demais!
Emma é a dona da escola para garotas que apareceu ao longo dos 3 livros da série. Uma mulher que passou por poucas e boas na vida, mas conseguiu superar as adversidades, venceu na vida, tem um trabalho, é independente, mas toda essa inteligência se vai embora quando o Duque aparece. Pra que uma personagem feminina com tanto potencial, para transformá-la em nada quando o macho escroto aparece? Que desperdício! Fora toda a incoerência no discurso quando o assunto é a educação das mulheres, como se portarem, a própria segurança do prédio onde funciona a escola.
Achei o casal super sem química, nada em comum em ideias, modo de ver a vida, tudo é forçado pro casal acontecer, já que Emma e Grey são os personagens principais, e isso quer dizer, em um romance, que eles vão terminar juntos. Não senti naturalidade no envolvimento dos dois, nem mesmo no modo como Greydon parece mudar sua visão quanto às mulheres e pessoas "abaixo" dele na sociedade. As cenas íntimas do casal são ruins, impressão que a autora colocou ali durante o enredo só pra dizer que pôs.
Quando vai chegando ao final, a história quer dar uma melhorada, mas aí, para mim, já era tarde demais, já estava muito desconectada com tudo. Não consegui embarcar na ficção e me divertir, achar legal, bonito. Não conseguia parar de racionalizar, trazer pra realidade e o contexto histórico de que, principalmente para as mulheres, não era assim que funcionava no séc. XIX.

Dani Paiva 21/03/2018

#3 Diretora Emma e Libertino Grey
Resenha na versao em português "Aposta escandalosa"