Uma pitada de sorte

Uma pitada de sorte G. B. Baldassari

Resenhas - Uma Pitada de Sorte

mariaria02 07/02/2024

Amei
é a segunda vez que li esse livro, e foi lindo como se fosse a primeira, amo tanto tanto a Julieta, queria guardar ela em um potinho

larabritosnts 05/02/2024

Um clichê bem fofo
Para ser sincera não é o tipo de livro que me atraí, li porque alguém que gosto me recomendou e para ser sincera me surpreendeu. Achei o contexto e personagens bem construídos, escrita fluída e história interessante. Faz jus à um verdadeiro clichê sáfico. A história é criativa e nada enjoativa. É um livro que vale a pena ser lido e aquece o coração.

Nina Souza 05/02/2024

Um livro com receita de sucesso
Buenos Aires é lar do renomado La Concorde, o famoso restaurante com duas estrelas Michelin da América Latina que conta com a atual chef-executiva Julieta Valverde, que não decepciona com a altíssima qualidade e toques modernos e regionais ao cardápio.

Julieta, no entanto, precisa de novos chefes de cozinha e decide contratar Amélia, uma jovem que busca a oportunidade dos sonhos de integrar a equipe. A entrevista, apesar de inicialmente desastrosa, acaba entregando um cardápio repleto de confusões, desentendimentos e muita diversão.

Em paralelo ao emprego, Amélia também tenta resolver sua situação amorosa e decide confiar no destino para alcançar a pessoa certa: deixa um bilhete com seu endereço de e-mail em uma edição de seus livros favoritos e o vende em um sebo. Se tudo der certo, sua estratégia entregará uma alta gastronomia que, definitivamente, será harmonizada com a exclusividade de um slow burn de qualidade e ótimo desenvolvimento.

A receita do sucesso é apresentar um copo cheio de representatividade, 180g (exatos) de respostas bem pensadas em e-mails e bilhetes estratégicos, 1 litro de clichês bem aproveitados, 4 doses de envolvimento com a narrativa, 1 tablete de narrativa fluida, 4 colheres de personagens bem desenvolvidos e 70 ml de sorrisos e sonhos para conquistar até os leitores mais críticos. Junte os ingredientes e leve ao forno, acrescentando, em seguida, uma pitada de sorte para deixar o coração quentinho com um romance sáfico bem temperado.

site: instagram.com/cartografialiteraria

blackstairvs 04/02/2024

Eu adorei o casal protagonista e toda a proposta do livro e dos emails etc... mas achei que a história poderia ter sido contada em menos pags e ficaria muito melhor, em vários momentos eu senti a leitura parada justamente pq a sensação era de que não tava acontecendo nada e a cena tava lá só pra encher linguiça. Mas no geral é um bom livro e até valeu a leitura.

Natalia1378 04/02/2024

Uma leitura gostosa e divertida
A Amélia e a Julieta são personagens maravilhosas, amei conhecer elas e a interação, Amélia é pura confusão, mas é uma querida também, super apaixonada por ela.

MK Carstairs 31/01/2024

Eu, como a Amélia, sou uma pessoa que acredita que se forem pras coisas acontecerem, elas vão acontecer, o destino vai trabalhar.
E esse negócio de "dar um empurrãozinho" no destino??? EU AMEI!!! Na minha cabeça faz total sentido isso de deixar o bilhete no livro e a pessoa certa vai encontrar e as coisas vão acontecer.
Pq se a mulher certa estiver por ai e eu ainda não dei pro destino a chance de colocar ela no meu caminho, que chance melhor ele teria senão a de fazer essa entrar no sebo e encontrar e encontrar esse meu livro favorito, que tem o meu contanto ????

vmoss 30/01/2024

"E se um livro te indicasse uma pessoa?"
Uma pitada de sorte foi exatamente o romance que eu precisava ler. Li “A Princesa e o Cappuccino” ano passado e confiei que iria encontrar aqui algo leve, engraçado e feito com paixão.
Uma leitura rápida, a obra acompanha a protagonista Amélia, determinada cozinheira que procura trabalhar em restaurantes renomados em de Buenos Aires, cidade para onde havia se mudado a fim de alcançar esse objetivo.

Aline ig @escape.abacharel 30/01/2024

Um dos melhores nacionais com representatividade que já li!
Esse livro me fez ter vontade de cozinhar, ver a neve cair e viver um grande amor (quem sabe através de um bilhetinho no livro).

Amélia é uma jovem que está morando em Buenos Aires e finalmente conseguiu uma entrevista de emprego no grande restaurante biestrelado La Concorde.

Porém, a entrevista parece que não foi muito boa. Amélia sente que a entrevistadora (Julieta), a própria dona do restaurante, a tratou de forma gélida e cortante.

É então que depois da entrevista, ela resolve tomar umas no bar em que ser amigo trabalha. Chegando lá, ela desabafa sobre o emprego, sobre sua vida amorosa, que também está uma miséria hahaha

Seu amigo então tem a brilhante ideia de ela vender o seu exemplar belíssimo de Jane Eyre, da Charlotte Brontë, e colocar um bilhetinho, escrevendo o endereço de email, para que a próxima pessoa que o comprar poder fazer amizade com Amélia. Quem sabe o destino não colocaria só uma amizade, mas como o amor da vida dela?

É então que ela consegue o emprego no La Concorde, passa a ver que Julieta não é a pessoa arrogante que passou a impressão de início. E de quebra, o melhor de tudo: o livro é comprado e ela recebe um e-mail da pessoa que o comprou.

A partir daí, ela vai viver várias encrencas, porque a Amélia parece só se meter em confusão. rsrs

Bom, só posso dizer que dá vontade de guardar a Amélia em um potinho de tão fofa que ela é. Pra mim, é a minha personagem favorita, apesar de Julieta também ser um amor, mas uma ice queen.

Amei!!

Média: 5 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/C2u1-HQLFUJ/?img_index=1

biab0 29/01/2024

Não tenho palavras pra expressar o quanto eu sou apaixonada por esse livro. já falei diversas vezes que os livros da gi e da bru são completamente incríveis e que elas são as minhas autoras nacionais favoritas. mas, mesmo eu amando TODOS os livros delas, nenhum deles se compara à uma pitada de sorte. todas as trocas de email, todas as descobertas, todo o desenvolvimento da amizade para o romance, tudo nesse livro é escrito e desenvolvido perfeitamente. a leitura é super fluida e fácil de ler, e a trama é sensacional. se alguém me pedir pra recomendar um livro sáfico, 'uma pitada de sorte' vai ser sempre a primeira opção!

Gi 29/01/2024

Uma pitada de sorte
É um livro incrível, tanto em enredo e toda a história mas também em te transportar por aquele universo, vc consegue se sentir acompanhando elas, é muito bom

Thais.Carvalhal 28/01/2024

Pitada de sorte
Uma pitada de sorte é muito bom. Embora o enredo não possua muitos twists marcantes, a história se desenvolve bem e te prende. Leitura fluida e gostosa.

Mari 28/01/2024

Fofo
Livro fofinho do ano, comédia romântica tranquila, gostosa de ler.

Amei que não levaram as personagens a serem duas pessoas, uma virtual e outra real, e sim apenas com palavras diferentes foram se abrindo para a vida, principalmente a Juli.

Letioli 27/01/2024

Um romance estilo masterchef
Uma Pitada de Sorte, revela-se uma história envolvente que se desenrola no cenário sofisticado da alta gastronomia.

A protagonista, Chef Julieta, assemelha-se à Chef Paola Carosella, enquanto Amélia, uma figura doce, busca harmonia, mesmo que suas boas intenções resultem em algumas complicações. O livro destaca-se por suas partes engraçadas, proporcionando uma narrativa autêntica que aborda questões de preconceito de gênero na cozinha.

A trama romântica se desenvolve de forma cativante, revelando a evolução autêntica dos personagens. A originalidade do livro é enriquecida pela inclusão, ao final, de receitas das comidas e bebidas que permeiam a história. Essa ideia brilhante adiciona uma dimensão tangível à narrativa, permitindo aos leitores experimentarem os sabores descritos. Por exemplo, o ?uf Cocotte é apresentado como perfeito para servir num piquenique com amigos numa manhã fria de sol, proporcionando não apenas uma receita, mas também uma experiência recomendada.

A mudança para a perspectiva de Amélia, em relação à versão anterior do livro, revela-se acertada, proporcionando uma compreensão mais profunda de seus pensamentos e motivações. Este foi um dos primeiros livros em que não senti irritação com nenhum personagem, pois todos são humanos, cometendo erros na busca por acertos.

Uma Pitada de Sorte é um livro extremamente acolhedor para o público sáfico, destacando-se por sua beleza e fofura. Cada personagem é cativante, despertando o desejo de compartilhar momentos culinários com Amélia e Julieta, além de se envolver nas histórias dos demais personagens, como o cativante casal Violeta e Fedêrico. Em suma, este livro encantador mostra que, por vezes, tudo o que se precisa na vida é coragem e uma pitada de sorte.

L.Fortuna 27/01/2024

Que livro gostoso!
Uma leitura delícia, daquelas que você se envolve e vai lendo, e quando vê, terminou!
Ao ler, já se sabe o que vai acontecer, não há nenhuma surpresa mas, mesmo assim, tem um sentimento de anseio para que chegue logo o tal acontecimento. E no decorrer do enredo, garanto que tem muita risada garantida.

livrosdaday 27/01/2024

?Acho que eu só estava precisando de uma pitada de sorte?
UAU.

QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Desde setembro, mês que li ?Orgulho e Preconceito e Nós Duas?, eu não sentia esse mix de emoções lendo um livro sáfico.

Eu engoli esse livro! Comecei na quinta, lendo apenas 2 capítulos, na sexta, passei o dia inteiro lendo, de tão obcecada pela história.

Julieta e Amélia (ou Mia e Tita, como você preferir) me conquistaram totalmente.

Tudo o que eu precisava era fechar minhas leituras com um livro leve, que me fizesse viajar sem ver o tempo passar.

??????