Uma Pitada de Sorte

Uma Pitada de Sorte G. B. Baldassari

Resenhas - Uma Pitada de Sorte

Nathy @peculiareslivros 05/06/2022

Amei
Eu iniciei esse livro com expectativas, afinal, já li outras duas obras das autoras e amei, então esperava que ocorresse o mesmo aqui e? claro que não me decepcionei!

Amélia é sagitariana igual a mim, me identifiquei demais em vários momentos com ela e ah, a Julieta, tão fechada, mas quando se abria era uma alegria que só! Me diverti demais com a amizade e o carinho que ia se formando aos poucos entre elas, ambas mulheres que estão em busca de mais em suas vidas e se encontram no momento ideal.

O enredo é simples, mas é uma comédia romântica arrebatadora, que me conquistou completamente! Deu para ver bem todo o cuidado que as autoras tiveram em não deixar pontas soltas, em fazer nosso coração ficar quentinho e também em nos ambientar em Buenos Aires! Fiquei ainda mais ansiosa para conhecer a cidade e ir nos lugares que elas passaram!

Certamente um livro favoritado que indico a todes!

Ah, e a edição física ainda tem algumas ilustrações muito fofas, além de uma palavra-cruzada exclusiva, glossário e receitas! Quem só leu o e-book, depois garanta a versão física que está muito especial!

Let 28/10/2023

Uma pitada de destino e coração quentinho
Adorei essa leitura. As protagonistas são maravilhosas, cada uma a sua maneira. Eu especialmente amo romances entre chefe e funcionária então foi um ponto alto pra mim, ainda mais por a chefe ter aquela personalidade meio ?odeio todos menos você?. A ambientação no inverno de buenos aires deixa tudo ainda mais nostálgico e acolhedor. E não posso deixar de comentar o quanto adorei ver mais sobre a rotina em grandes restaurantes estrelados. A reviravolta também dá todo um toque especial, apesar de ser bem previsível. Me deixou com o coração quentinho
kaarine 28/10/2023minha estante
tem cap extraaa

marytw 23/12/2023

Uma colherada de sorte ou azar?
Eu fiquei extremamente curiosa e interessada pra ler este livro, só pelo início que começou com aquele coisa de "quê que aconteceu???"

Você provavelmente vai dizer: "quem é o louco que coloca o seu livro favorito em uma loja, só pra encontrar sua 'alma gêmea'?!?", bom, a Amélia fez isso com o dela e deu certo em partes, já que por sorte ou um pouco de azar do destino, a sua companheira seria uma pessoa bem inusitada.

Depois de acontecer todo aquele lance do livro eu achei a leitura um pouuuuquinho arrastada e romance foi até que bom, isso não posso negar, porém, o final ficou com aquela coisa de "só isso??? não creio, quero mais" "Termina assim? tem que ter uma continuação". Não era o que eu esperava, mas mesmo foi muito bom.
Little Mary 23/12/2023minha estante
Sabe aqueles filmes tipo sessão da tarde anos 2000 que o casal só fica junto no final? UPS é esse filme pra mim. É um livro que carrega um que de nostalgia dos filmes de romance friend family bobos, é um slowburn arrastado mas essa é a magia dele.

marytw 23/12/2023minha estante
Eu acho que por isso eu não gostei 100% amiga, tô achando que os livros com slow burn não são ao todo pra mim

_lendoemsaturno 30/10/2023

Uma pitada de sorte.?
Trecho retirado do livro: [.." - Você me beijou - Amélia fala como se só agora tivesse assimilado a informação.
- Beijei - diz, casualmente, voltando para próximo dela. - Você quer se sentar? "..] Pág.298

Terminei no último minuto do segundo tempo hahaha nesse caso no penúltimo dia de outubro, e que leitura gostosa hein, é o meu primeiro contato com um romance sáfico e eu fiquei tão apaixonadinha e rendida por elas, as autoras estão de parabéns.

A leitura foi super fluída, as personagens são bem construídas e a história se desenrola de forma tão leve que você nem vê o tempo passar, a Julieta é em disparada a minha personagem favorita do livro, ela é o tipo de personagem que eu gostaria que fosse real só pra eu poder amigar, a Amélia também não fica atrás, é uma personagem bem humorada, divertida e tem um jeitinho de golden retriever haha, e elas juntas são uma explosão de fofura e doçura, amei as cenas delas cozinhando juntinhas, as referências literárias e gastronômica (mesmo eu não entendendo nada de gastronomia ?).

Enfim é livro bem escrito e super fofinho, a história te deixa de coração quentinho e te cura de qualquer ressaca literária, super recomendo a leitura.

[A resenha também estará disponível no meu Instagram: @_lendoemsaturno.]

bibia 14/09/2022

É um romance tão gostosinho e leve de se ler, me deixou de coração quentinho o livro todo.
Confesso que por se passar em 2007, eu esperava uma coisa totalmente diferente mas superou todas as minhas expectativas. Posso ser um pouco suspeita pra falar, porque eu amo livro que envolve culinária principalmente se for sáfico, mas esse realmente é perfeito.
lisahm 14/09/2022minha estante
ai meu deus quero muito ler?

Amora Gabriel ð 09/04/2023minha estante
Esse livro é um doce ?

Larissa.Lima 30/07/2022

Xô ressaca
Um livro leve, com uma história improvável e divertida, perfeito pra sair da ressaca, mas não é nada revolucionário, que vá ser inesquecível.
No final tem a receita dos pratos que são citados no livro, amei esse cuidado da autora ?

Maria17758 29/06/2022

Lésbicas, gastronomia, livros e destino: TUDO DE BOM!
Fazia tempo que eu procurava um livro como esse e ele foi um presente e tanto! A Amélia e a Julieta são TUDO pra mim, a ambientação é incrível (deve ser incrível ler sobre ela conhecendo a Argentina e os locais que são citados) e a história é simplesmente a mais fofa possível. Outra coisa que eu amei foram as referências utilizadas, tanto de livros quanto de filmes (citar as irmãs Brontë e antes do amanhecer é receita certa do sucesso na minha cabeça). Enfim, meu coração está devidamente quentinho e com a fé na humanidade restaurada depois desse livro.
stormashrina 29/06/2022minha estante
Com a fé na humanidade restaurada KKKKKKKKKKK

Juliana 18/07/2022minha estante
Terminei de ler o livro em 2 dias e me arrependi de ter feito isso tão rápido. Me apaixonei pela história, pelas personagens, pelas citações.
Coração quentinho e vontade de encontrar mais livros como esse.

mari 18/06/2022

Esse livro é muito fofo, eu me apeguei muito aos personagens e shippei muito a Amélia e a Julieta, elas são tão fofas juntas.

Maliterando 07/02/2023

As vezes a gente só precisa de uma pitada de sorte
Esse livro foi um Slow muito gostoso de se acompanhar, me fez sorrir em vários momentos e querer viver algo parecido, ele mistura tudo de bom comidas gostosas, amor lésbico, amizade e umas complicações pra distrair. Amei o fato de colocarem receitinhas no final, terminei apaixonada e assim podemos provar que nem toda história de amor com uma Julieta tem final trágico.

Manuuh 31/01/2023

Uma pitada de sorte
Meu primeiro livro favoritado do ano.

Esse livro é perfeito, eu amei o jeito que a Amélia faz pra conseguir encontrar um amor pra ela. Confesso que eu nunca colocaria o meu livro favorito à venda, mas para a Amélia da tudo certo.
O relacionamento da Amélia com a Julieta é muito boa de acompanhar, todos os personagens são bem construídos e não tem como não amar todos eles.
Esse livro me conquistou e sou apaixonada por ele. Indico para todos.

Brenda 20/12/2022

que sabor
Ao iniciar esse livro, não estava esperando algo que fosse me prender, depois de uma ressaca literária que me perseguiu por quase um mês esse livrinho foi a minha salvação. A única coisa que sabia era que se tratava de um livro sáfico, mas sem mais nenhuma dica sobre o enredo. Que surpresa incrível foi a leitura! A ambientação na Argentina, o clima de masterchef misturado com lgbtqia+ foi lindo de se ver, os jogos da libertadores, as cenas das duas se cuidando e a amizade delas que permaneceu acima de tudo, foi muito linda de conhecer. Eu adorei a história, nunca tinha lido nada das autoras, mas agora estou completamente apaixonada, ainda mais que que descobri que elas são um casal. Esse livro é um sabor para todas as mulheres que amam mulheres e gostam de um coração quentinho, meu mais novo favoritado desse ano.

Renata 07/12/2022

Eu não sou base para avaliar romances, considerando que é meu gênero preferido.
Foi super gostosinho ler esse livro, mas considerando a grande desilusão que tive recente, houve alguns picos de tristeza..
Mas seguiremos sendo uma romântica incurável na esperança de encontrar a pessoa certa, e lendo muitos romances pra dificultar essa procura hahah

Lud13 02/06/2022

Precisamos falar sobre G. B. Baldassari urgentemente
Uma coisa que eu sou apaixonada dentro da escrita das meninas desde que li "Diário de Bordo uma Impostora" no ano passado é como elas moldam suas histórias, sabe porque? Pelo simples fato que tudo já está ali, calma que eu já explico.
Os personagens secundários já estão ali e sempre possuem bom desenvolvimento, a coisa que vai dar errado na história você também já sabe qual é desde o início aí você fica teorizando exatamente o contexto em que vai dar errado, você sabe que sempre vai sair com uma dose extra de cultura e curiosidades de cada livro, e os casais... AHHHH OS CASAIS MEUS AMORES, eles sempre tem química ou certa implicância de primeira e só com isso você sabe, tipo, SABE MESMO que vai ser foda. Cara, se me perguntassem quem são as melhores autoras nacionais de romance safico eu diria sem pestanejar "ah cara, na minha opinião são as G. B. Baldassari, inclusive já leu os livros delas? Olha esse aqui..." e lá se vão duas horas falando de como diário de bordo de uma Impostora é um dos melhores livros já escritos.

Ah e eu acabei me distraindo, mas só pra terminar, essas autoras não entram no comum de romance lgbt que geralmente é em contexto de colegial e que fala sobre descobertas e tal, elas sempre fazem uma história muito doida passando por um monte de lugar exótico e com protagonistas já totalmente tranquilas de quem são. Enfim, elas são demais, lancem mais livros o mais rápido possível, tem bebê criança e velhinho chorando.

Spensa 16/12/2023

O meu livro favorito da vida
Esse livro reúne tudo o que há de melhor nos livros de romance: friends to lovers, menções a comida e receitas, magia do destino, referência a livros e neve.