Obrigada pelas lembranças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa.Pitsch 05/04/2024

Fraco
Sensação de não ter acontecido nada o livro todo. Personagem mais cativante é o pai da protagonista.

Marielle @livroslidospor_mim 30/03/2024

Nesse livro vamos conhecer a Joyce. Ela está passando por uma situação difícil, de perdas na sua vida e também de recomeço.
Depois de um grave acidente na escada de sua casa ela precisou receber uma transfusão de sangue e sua vida mudou a partir daí.

"?O Senhor age de formas misteriosas, formas que nós frequentemente não conseguimos explicar ou entender, tolerar ou aturar."

Por outro lado vamos conhecer o Justin. Um homem divorciado e pai, também é professor de história da arte e arquitetura e tem fobia a agulhas.

É um livro com personagens cativantes, com diálogos interessantes e é o que me prendeu a leitura, mas apesar disso teve momentos casantivos e fracos. Achei o deserolar da história lento. Além de algumas situações ser um pouco óbvia.

Mas gostei do fato de Justin não ser aquele famoso cara perfeito. Ele é bem normal, assim como a Joyce. Mas tem uma pitada de fantasia no livro o que torna tudo mais interessante.

"?Se você acha que eu e sua mãe tínhamos um casamento perfeito, você está enganada, porque isso não existe. Ninguém feliz o tempo todo, meu amor."

"? É legal ser importante, Gracie, mas é mais importante ser legal."

Meliz.Moreira 25/01/2024

Esperava mais
Obrigada pelas lembranças não é um livro para quem ama romance, porque é o que menos tem. Muitas vezes fiquei irritada com as atitudes imaturas e burras dos protagonistas. As coisas poderiam ser resolvidas de maneira simples, mas a enrolação foi muita. O final foi bonito, mas poderia ter sido melhor caso as coisas tivessem se desenvolvido corretamente.
Dei três estrelas somente por conta da relação da Joyce com o pai dela, pois isso sim é muito lindo no livro. Inclusive o senhor Henry é o melhor personagem disparado e, para mim, o verdadeiro protagonista da história.

hildanunes 26/10/2023

Quebra de expectativa ?
Amei essa leitura apesar de não ser fã de romances românticos e de ler pouquíssimo ou quase nada desse gênero. Vi que muita gente não gostou desse livro, então acho que eu nasci para ser do contra.

Nathy 09/09/2023

Eu agradeço?
Obrigada pelas lembranças

Que livro maravilhoso! A autora propõe a narrativa de uma forma que o leitor a todo momento torce pelo encontro dessas duas pessoas que compartilham uma conexão (quase) inexplicável, intercalando as perspectivas em primeira e terceira pessoa.

A carga emocional que Joyce e Justin proporcionam, vinda diretamente das particularidades da vida de cada um, torna a história real, simples em seus acontecimentos, extraordinária pelas circunstâncias.

As reflexões de Joyce vêm na maior parte das vezes de situações e ocorrências simples do dia a dia, com analogias e desdobramentos de pensamentos que remetem diretamente aos desafios e à realidade de ser humano.

O relacionamento de Joyce com seu pai é um ponto chave da história por permitir que o leitor navegue por personagens em momentos diferentes da vida, ilustrando as mudanças que acontecem na trajetória e no cotidiano majoritariamente comum de pessoas que estão simplesmente vivendo suas vidas. Ao mesmo tempo, deixa em evidência o papel que aqueles que amamos desempenham em nossas vidas.

O intercalar de normalidade com a possibilidade do extraordinário tornou esse livro uma verdadeira pérola. Ver como vidas simples, vividas ao seu máximo - na capacidade de cada um em meio a desafios e intempéries - , podem passar por viradas de chave que realmente abrem possibilidade para que o extraordinário se torne parte dos aspectos mais singelos da nossa existência foi um processo transformador.

Perceber a importância dos gestos, dos momentos, sob uma lente diferente e criativa, tornou a experiência de leitura verdadeiramente divertida e leve, convidando o leitor a confiar que cada ocorrido traria os personagens mais próximos de entender o pedaço do inesperado que tenta a todo momento os unir.

Como um ensaio sobre o poder transformador das lembranças como a força motriz que forma nossa essência e ajuda a nomear nosso futuro e a nós mesmos, a autora proporciona uma narrativa atemporal, aconchegante, e extraordinária em sua simplicidade. Me vi tocada por sua história, as palavras em suas colocações belas e significativas e uma narrativa que entrega seu poder não só no final, mas em todo seu desenvolvimento, mostrando que as conexões humanas, mesmo as que passam despercebidas, possuem beleza e deixam seu legado.

Lydiarq 29/07/2023

Lembranças
Que livro fofo! Bem delicado e romântico! Muito sensível! Logo farei resenha! Amei a keitura! Me surpreendeu muito!

Gisele638 20/07/2023

Criei muitas expectativas
Desde que ouvi a sinopse desse fiquei LOUCA pra lê-lo
eu amo essa coisa de realismo mágico e tendo romance então, é melhor ainda

mas esse livro é muito enrolado, as coisas escritas na sinopse demoram a acontecer

a Joyce foi cruel com o pai muitas vezes quando ele claramente estava com esquecimentos e manias por causa da idade
ela se enfiou na casa dele e não tem paciência com o pobre velhinho????

pulei vários monólogos e descrições sobre lugares e o tempo isso acabava deixando o livro maçante
pra que que eu quero saber se uma folha caiu? Zzzzz

odiei tantos desencontros deles pra no final ser resolvido rapidinho
a autora devia tá de saco cheio da história e escreveu tudo às pressas

Spoiler

que por*a é aquela da Joyce dizer que levou um bolo só Justin e ficar chateadinha sendo que ele foi sim ao compromisso que ele tinha com ELA e não com uma desconhecida?????

Ele achava que merecia ser agradecido por ter salvo a vida de alguém e que tinha direito de conhecer a pessoa, mas não se importou com isso e foi jantar com a mulher que ele viu casualmente

e por que diabos a conversa deles tinha que ser por telefone? Custava ele ir até a casa dela?
e mesmo provando que por causa da transfusão ela sabia de algo que ele nunca contou a ninguém ele a trata como uma pessoa perigosa zzzz

e que final é aquele? Só um pedido de desculpas e eles se beijam e vivem felizes para sempre??????
O livro tem 384 capítulos de PURA enrolação, deveria ter menos, mas podia ter mais só pra desenvolver melhor a relação deles

esse livro foi muito decepcionante

Bruna3550 17/07/2023

Poderia ser melhor...
Li a sinopse do livro e vi a Paola, do livros e fuxicos indicando. Acredito que fui com muita sede ao pote porque me senti decepcionada... O livro não era nada do que eu esperava, achei a leitura muito parada, as coisas demoravam muito para acontecer, diversas cenas desnecessárias... A temática era muito interessante e poderia ter sido melhor explorada pela autora, trazendo diversas nuances diferentes, os impactos das memórias na personagem principal.
Fora que o jeito que a personagem lida com a perda do bebê não faz sentido nenhum pra mim, muito fora da realidade..
As melhores partes são as com o pai.. a cena deles no avião foi a que mais me prendeu e me arrancou algumas risadas.

Ps: o personagem masculino, Justin, é insuportável, chato e com falas/atitudes bem machistas, não me admira a esposa ter se divorciado, mas sim ter levado 20 anos pra isso..

Raquel.Leites 14/07/2023

O livro do ônibus.
Que delícia esse livro, fazia muito tempo que tava pra ler, e foi minha leitura do ônibus indo e voltando do trabalho. Grace passa por um divórcio e um acidente que resultou num aborto, o que a deixa devastadas e sem chão. O livro mistura um realismo mágico bem básico mesmo, com uma história que pra mim não foca no romance, mas na jornada de cura da personagem, da relação linda que ela tem com o pai dela, que pra mim foi o MELHOR personagem desse livro. Um velhinho engraçado, com uma sensibilidade simples e certeira pra lidar com as questões que a filha enfrenta. E o romance é fofinho, só não acontece no livro todo, só nos 95%, mas TUDO BEM. Eu adorei. Não é uma obra, e certamente também não o melhor da autora, mas é muito fofo, um livro sem a pretensão de ser algo apoteótico que deixa o coração quentinho.

Arantxa 11/07/2023

Finamente terminei de ler
O livro tem uma ótima premissa, você fica curioso em saber como alguém pode ter lembranças de outra pessoa e como ela vai descobrir de quem são. Mas eu demorei demais pra ler, a premissa cativa, mas parece que demora pra te prender (o que pra mim só aconteceu mais pro final)

Pontos positivos: personagens adultos, ponto de vista de dois personagens e um velhinho super fofo e engraçado.

Pontos negativos: demora pra te prender (te prende mais pro final) e final corrido

Conclusão: recomendo a leitura? Mais ou menos. O livro em si não é ruim, mas esperava mais

Lizandra.Mirelle 04/07/2023

Romance bem sessão da tarde
Sabe aqueles romances de sessão da tarde que são em parte um pouco dramáticos e em parte comédia? Esse livro representa muito isso.
A história de Joyce e Justin, é aquele tipo que você torce muito para que eles fiquem juntos... Um encontro por acaso, que resultou num ligação tá gigantesca entre eles que se tornou maior que qualquer coisa.
Com vários personagens coadjuvantes muito bons, esse livro me lembrou um pouco o filme A casa do lago e E se fosse verdade.
Muito fofa essa história, tipo de livro que tira a pessoa da ressaca literária.

Mayne 15/06/2023

Que livro fraco!
A premissa é realmente muito boa, mas o livro se arrastou até o fim. Enrolado demais e fraco demais. O personagem mais legal é o pai da Joyce, e as partes do livro que tinham ele eram as mais legais. Fora isso, o livro é ruim. Tinha tudo pra dar certo, mas deu errado kkkk

Dayane.C Silva 16/05/2023

Me decepcionei.
Eu me apaixonei pela sinopse... a leitura no início fluiu... depois demora pra tudo acontecer. E o final é um pulo. Tipo três páginas. Como assim um enroleiro pra chegar no final que nem é um FINAL.
Me decepcionou.
Fiquei na pira pra ler... corri atrás do livro e no final não senti que valeu a pena. Parece que deu preguiça pra finalizar a história e colocaram um fim e pronto.

1 | 2 | 3 | 4