Mata-Mata: versão estendida

Mata-Mata: versão estendida Zé Wellington

Resenhas - Mata-Mata

Ercio 30/01/2024

Ótima leitura, inovadora
Fiquei surpreso com esse livro, muito bom mesmo. Tem até QR code no meio do livro, que leva pra um podcast. A história tem furos? Tem, mas isso não diminui em nada a experiência.

Lahis 24/07/2023

Succession Cearense
Mata-mata é uma HQ incrível! Conta a história de uma família de pistoleiros na época em que a prática era comum no Ceará. Além da do jargão utilizado e da descrição maravilhosa de cenários e costumes; as práticas do coronelismo são exploradas, destacando o favorecimento familiar em cargos políticos e uso de violência para permanência em cargos de poder. A HQ tbm mostra o impacto da visão de mundo de um pai na educação e no decorrer da vida dos filhos.

Além da mistura de quadrinhos com trechos em formato de texto corrido, o autor tbm insere uma trilha sonora que acompanha a leitura e deixa tudo mais imersivo e viceral. Adorei. Indico muito a leitura, que pra mim foi a melhor desse ano (até agora)!

Luí­s Carlos Sousa 09/05/2022

Grande potencial
O grande trunfo mesmo deste livro é conseguir retratar um Ceará além das capitais, dentro do âmbito profundo de seu coração interiorano. Zé cria personagens que vivem a dança do tradicional ódio e das esperanças perdidas com precisão, mas, se me cabe uma crítica, teria investido todas as fichas na literatura, deixando de lado as outras mídias que complementam/ampliam a leitura. Um livro que instiga e inspira. Um passo que espero que seja o primeiro de muitos.