A Gruta Das Orquídeas

A Gruta Das Orquídeas Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Gruta Das Orquídeas

Victoria 27/02/2024

A história é simples e direta, tem um tom de mistério associado à explicações da doutrina espírita, já li outros livros da autora e achei que o enredo não cativa muito. a leitura foi válida mas acho que agora vou partir para livros que aprofundem melhor o tema.

Debora1041 18/01/2024

Surpreendeu
Que belo livro, tema espírita já bastante trabalhado, porém com um tom de suspense e investigativo.

Lumar 06/01/2024

Um livro que aborda questões sobre a espiritualidade e como nossas ações podem influenciar no que sentimentos e em tudo que está a nossa volta.

A história se desenrola em uma fazenda muita conhecida, onde coisas estranhas passam a acontecer e assombrar os moradores.
Um detetive é contratado, mas é a partir da ajuda espiritual que as tramas começam a ser descobertas.

Envolve magia negra, forças espirituais, o que é o bem e o mal, mas acima de tudo, traz questões que nos fazem refletir sobre a potência dos nossos aprendizados mas o impacto deles na forma como o praticamos.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/12/2023

Estranhas criaturas em nome do mal se reúnem na sombria gruta das orquídeas. Crimes inexplicáveis são cometidos: uma terrível ameaça ronda as crianças da pequena cidade do interior. Quem será a próxima vítima como evitar a morte de outro inocente?
No plano do invisível, Antônio Carlos, ao lado de Mary, um espírito socorrista. Empenha-se em ajudar os encarnados a desvendar o sinistro mistério e devolver a paz aos corações aflitos. Mas ele pressente que forças malignas se juntam, com a pior das intenções, para reagir e afastá-los.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788572532136

Camila717 30/11/2023

Nico é um fazendeiro influente na cidade, e que tem se preocupado com os crimes que vem ocorrendo na cidade, por isso ele busca descobrir o assassino para que possa evitar novas vítimas.
Antônio Carlos traz uma leitura que demonstra a visão do "mundo" físico, que busca solucionar o mistério dos crimes e o papel da espiritualidade, que tenta auxiliar os encarnados, mas sem interfirir no livre arbítrio.

Alice 11/09/2023

Forte
Uma leitura muito forte houve trechos em que quase desisti de ler por ficar impressionada.
Mas por fim terminei o livro e achei a história intrigante e muito linda.

LuandaCoelho 01/05/2023

Minha opinião
O começo foca mais em personagens encarnados e DO NADA começa a focar no ponto de vista do espírito Antônio Carlos e isso me deixou um pouco confusa.

O livro é sobre assassinatos de crianças, associados a uma seita satânica que acontecem numa cidade pequena e é bem interessante, mas, o meio me deixou desmotivada. É um livro que fala muito sobre o desencarne de acordo com o espiritismo e eu estava mais concentrada em descobrir o assassino do saber sobre detalhes do mundo espiritual, o que acabou fazendo com que eu perdesse o interesse.
Fui lendo de pouco em pouco e finalmente consegui acabar.

É uma leitura fácil, fluida. É cativante pelo mistério e uma boa para quem quer entender o mundo espírita de forma mais dinâmica.

Gostei. Recomendo para quem gosta de mistério e espiritismo, mas não recomendo para quem não tá afim de ler sobre como funciona o umbral/posto de socorro e afins, pq fala muito sobre essas coisas.

Patymony 10/05/2022

Livro espírita investigativo!!
Já li vários romances espíritas, mas, esse é o primeiro que leio que é voltado para investigação policial!! Gostei muito! ??????

Domino 01/12/2021

#lido
Uma leitura fluida sobre assassinatos de crianças, é preciso ler este livro com o coração aberto e procurando as referências dadas no livro dos médiuns para um melhor entendimento. Gostei bastante da leitura e super recomendo ?

#espiritualidade #livrodosmediuns #kardecista #romanceespirita

Daniele.Assis 25/08/2021

A gruta das orquídeas
O que fazemos em vida ecoa na eternidade... Essa é a verdade sobre esse livro. Existência de pessoas boas e ruins, até onde um ser humano pode chegar por ambição ? Até que ponto o ser humano é capaz de perdoar ?
Enfim, esse livro é uma grande lição: fazer o bem as pessoas sem esperar nada em troca.

Ana 21/08/2021

Romance espírita com um enredo excelente. Conteúdo forte, envolve um tema sensível, como o assassinato de crianças. Suspense que prende o leitor. Muito bom.
Antoninha 15/08/2023minha estante
Gostei muito,, só w emprestei e nunca mais vi,, queria ler de novo,,

jumorgensten 02/08/2021

O mesmo é um romance espírita atual para a época que foi escrito (2007), tem Nico como protagonista e se passa em um pequeno lugarejo do Brasil.

Inicialmente, A Gruta das Orquídeas possui duas vias: A primeira contando a história do senhor Nico que é dono majoritário de uma fábrica de tecidos e cuida do neto Nicolas após o desencarne do seu filho. Como tinha muitos interesseiros ao seu redor, a única pessoa que confiava era o o sobrinho Fernando.

O outro segmento conta a narrativa de um grupo chamado A Sociedade da Magia Negra e conta com 5 integrantes, além do chefe denominado Sexto que ninguém sabe de quem se trata e o quinteto nunca viu seu rosto.

Tudo estava indo bem, até ocorrerem dois assassinatos de duas crianças no local, sendo ambas com 7 anos e com 7 letras no nome. Com isso, as histórias antes tão bem separadas, se juntam porque Nicolas possui 7 letras e a mesma idade dos meninos mortos.

Sendo assim, Nico começa uma investigação sobre os acontecimentos no lugar e possui o forte auxílio da sua esposa já desencarnada chamada Mary e também de Antônio Carlos. Com isso, se possui uma investigação dupla: Da polícia e do próprio protagonista para que nada mais de grave aconteça na região e muito menos com o seu neto.

A partir de então, o leitor vai acompanhando todo o desenrolar dos fatos e todas as questões envolvendo o grupo de magia negra e, principalmente, seu chefe. Além disso, também são narradas e discorridos sobre os sons e vozes escutados no lago, lugar onde os meninos foram mortas.

No plano terreno, quem ajuda com os fatos espirituais é Mara, uma sensitiva muito requisitada e conhecida na região. Nesta parte, é mostrado os dois lados de quem trabalha com a sua própria mediunidade e a linha bem tênue desta questão.

Para quem está acostumado com leituras leves dos livros da autora, leva um certo choque com a escrita porque algumas partes são bem pesadas e tensas, principalmente quando se trata do grupo de magia negra.

O texto em si é de fácil entendimento e a leitura é fluída e densa em alguns momentos. Realmente não é uma obra para quem esteja com problemas emocionais e/ou espirituais.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/08/02/a-gruta-das-orquideas-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho

Mari 18/04/2021

Sensacional
Simplesmente um dos melhores livros que ja li, terminei em menos de uma semana, a cada página que lia me prendia cada vez mais, uma mistura de romance com suspense que prende qualquer um, e o final é simplesmente sensacional

Kely.Garcia 21/02/2021