Gestão de Projetos - Preditiva, Ágil e Estratégica

Gestão de Projetos - Preditiva, Ágil e Estratégica Antonio Cesar Amaru Maximiano...

Resenhas - Gestão de Projetos - Preditiva, Ágil e Estratégica

Indy 18/08/2022

Acho que é um livro bastante introdutório para quem conhece um pouco do assunto de gestão de projetos. Mas não traz exemplos para as explicoes, isso fica no "material complementar" do livro.

A leitura é tranquila, os capítulos são curtos. Porém, os gráficos e os esquemas usados de ilustração são bastante confusos e não contribuem para completar o raciocínio da teoria. Por isso, senti muita falta de exemplos reais diante a explicação da teoria.

Vale a pena para consultas rápidas, mas não espere aprofundamentos sobre o tema. E também, acredito que por dar acesso a galeria de exercícios e outros complementos online, o livro é caro.

oyuridutra 06/06/2024

Um livro muito bem escrito, marcado pela objetividade sem a perda de conteúdo ou sentido. A abordagem de trabalhar as duas principais metodologias de projeto, a preditiva e ágil e além disso a híbrida com exemplos práticos e muitos fluxogramas favorece a assimilação dos conceitos e informações fornecidas. Um livro que é uma boa porta de entrada para o universo da gestão de projetos.