MACABRO - PARTE 2: GÓTICO

MACABRO - PARTE 2: GÓTICO Rui Sampaio

Resenhas - MACABRO - PARTE 2: GÓTICO

Jojo 23/05/2022

Segunda parte da Saga Macabro
Na segunda parte de Macabro, o enredo continua em torno de Erick que cada vez mais sente que algo estranho vem acontecendo em sua vida, as visões que continuam o atormentando.
Na escola onde estuda, Erick conhece uma nova aluna chamada Shayanne, a princípio "puxa papo" com ele, que causa estranheza em Erick visto que é ignorado por todos os colegas da escola.
Mas o que Shayane não esperava, é que ela por ser fora dos padrões de beleza imposta pelos jovens da idade, chamaria atenção da turma descolada do Igor.
Eles tiveram a péssima ideia de criar um projeto intitulado "Projeto baleia", com intuito de fazer a novata se apaixonar por Jefferson, integrante do grupo, para depois humilha-la na frente de todos da escola. Daí para frente eles fazem amizade com Shayanne e conquistam a confiança da mesma, ela acredita que tinha novos amigos.
A amizade de Erick e a novata também foi crescendo, mas com o decorrer dos dias ele foi ficando irritado com a amizade dela com Jefferson, pois na visão dele e por tudo o que passou nas mãos da turma, sabia que essa amizade não seria algo bom.
Quando foi anunciado o concurso de Miss colegial, o plano foi colocado em prática, e dai para frente tudo vai acontecer, Erick terá que dividir seu tempo em tentar entender suas visões e coisas estranhas que acontecem com ele, além de tentar descobrir o que querem fazer com sua nova amiga.
Além de ser um conto de suspense e mistério, o autor aborda o bullying nas escolas, e de que forma são feitas as brincadeiras que causam constrangimento e traumas em quem passa por isso, é uma ótima opção de leitura.

Kaline 31/05/2022

Dúvidas e nova amizade para Erick
Na segunda parte de Macabro, Erich continua sendo ignorado por todos os alunos e está mais solitário do que nunca. As visões que o perseguem desde o livro anterior, o transporta para situações que ele não sabe o significado, a relação com os pais está cada vez mais abalada e ele não tem com quem contar.
Uma nova aluna chega à escola e eles se aproximam, porém ela logo se torna alvo do grupo, encabeçado por Hugo, que arma com Jefferson um plano para ridicularizá-la perante todos os alunos, somente por ela ser acima do peso considerado ideal.
O plano é colocado em prática, todavia, Erick suspeita do grupinho do mal, que por sua vez, já conseguiu afastar sua única amiga com mentiras e invenções sobre ele.
A pressão está cada vez maior sobre Erick, que precisa lidar com suas visões enigmáticas, as maldades de Hugo com ele, a nova aluna e os sentimentos confusos que têm pela namorada do mesmo.
O segundo volume está ainda mais misterioso que o anterior e as maldades de Hugo estão se tornando cada vez mais impiedosas.
As oscilações e surtos de Erick têm me deixado ainda mais curiosa para descobrir o que vai acontecer no próximo livro. E se assim como eu, você também curte suspense e adora dar pitacos nas histórias enquanto lê, super te indico esse livro.