Guardiões de Eidell

Guardiões de Eidell Sara Ranielle

Resenhas - Guardiões de Eidell

jacdelima_ 05/11/2023

A era dos amaldiçoados
"Guardiões de Eidell: A Era dos Amaldiçoados" superou minhas expectativas em comparação ao primeiro livro. Desta vez, os diálogos se destacaram, oferecendo uma experiência mais envolvente e rica em termos de desenvolvimento dos personagens. A decisão de explorar o lado dos amaldiçoados acrescentou camadas de complexidade intrigantes ao mundo criado pelo autor.

Entretanto, uma reviravolta inesperada para mim foi a mudança de perspectiva em relação aos personagens principais, Liam e Cassie. Embora no primeiro livro fossem meus favoritos, suas ações e escolhas neste me deixaram desapontada, levando-me a gostar menos deles.

Por outro lado, o personagem Sete se destacou como meu favorito nesta obra. Sua evolução e personalidade cativante o tornaram um elemento essencial na trama. Estou ansiosa para continuar apoiando e acompanhando o desenvolvimento desse personagem nos próximos livros.

Resumidamente, "Guardiões de Eidell: A Era dos Amaldiçoados" é uma leitura envolvente que aprofunda a mitologia e expande o universo da série. Apesar das mudanças na minha percepção de alguns personagens, estou ansiosa para ver como a história se desenrolará no próximo livro.

Kassia.Freittas 29/08/2022

Um final com gostinho de quero mais!
Acompanhar a saga de Liam e Cassie até aqui, foi uma grande honra. A cada capítulo a história ficava melhor, com direito a me apaixonar e odiar o novo personagem dessa incrível obra, Aiden. Continuo a aplaudir a escrita magnífica da Sara, que nos presenteou com esses dois livros maravilhosos. Dificilmente uma história me prende como a dela me prendeu, cada detalhe perfeitamente descrito, a emoção que ela passa é raro hoje em dia. Viajei quase que literalmente para Eidell através das suas palavras e desejei poder tocar o Amba também rsrs. Aguardo ansiosa pelo lançamento do próximo volume desta perfeição, que com certeza foi inspirada pelo nosso Criador

Paula 22/06/2022

Uma experiência maravilhosa
Sara conseguiu se superar no volume 2... dá para sentir o quanto a autora entregou tudo de si e mais um pouco. Amo a maestria em suas palavras, a maneira como ela nos conduz a avançar cada capítulo até estarmos totalmente presos na história.
É uma honra ser leitora de Sara Ranielle??

tainabooks 06/08/2022

Já cansei de falar aqui que amo a escrita da Sara, acho que só tem a evoluir e ainda vem muitaaa coisa boa por aí! Estou muito ansiosa pelo fim da trilogia dos Guardiões de Eidell, ainda mais depois do fim desse livro 2 que eu cheguei a pensar durante o livro, mas foi melhor que imaginei!

Maria.Barreto 28/07/2023

Guardiões de Eidell 2
Esse calhamaço me prendeu as páginas com tanta intensidade que nem sei explicar. Que livro! Uma escrita simplesmente magnífica. Já estou ansiosa pela continuação.

Rafahellen 08/08/2022

Resenha: Guardiões de Eidell - A Era dos Amaldiçoados
✨ "Guardiões protegem vidas ou punem almas?" ✨

Por ser uma continuação, pode haver SPOILER 😉

Fiquei radiante quando fui selecionada na parceria com a Sara Ranielle, e enfim chegou o dia da resenha dessa preciosidade.

Depois do final caótico do primeiro livro, e de ter certeza que o rei tinha feito burrada, vemos as consequências.

Mesmo Liam sendo o príncipe e Guardião de Eidell, o foco principal nesse livro é na Cassie, sua noiva, herdeira dos Sábios e com uma forte conexão com o grande Andriel, criador daquele mundo.

Tava tudo lindo, até dar tudo errado e a Cass ser sequestrada pelos Amaldiçoados e concordar em tentar ajudá-los. Amo como a Cassie é forte e sensível também. Empatia definitivamente o que mais lhe define.

Teve um momento que fiquei com raiva dela?! Sim, kkkkk, mas fui compreensiva, ela estava completamente desiludida em relação a sua vida fora do esconderijo dos Amaldiçoados, e o Aiden não era brincadeira kkkkk

Falando nele, ainda não sei como me sinto em relação a ele. O conflito entre o que ele sentia, sendo verdadeiro, mas suas ações sendo repugnantes a certo ponto, por mais que tenha sido pela influencia de Agnas, ainda fico irritada. Kkkkk

Chegou um momento, lá na metade do livro, que eu deduzi qual seria o plot final do livro, e eu fiquei tão aflita de que estivesse certa...

Eu estava certa 👀
A forma da Sara conduzir a história gera muitas emoções, e mesmo tendo acontecido o que eu pensei, o final foi melhor do que eu esperava (mas o epílogo foi tenso).

Tenho que ressaltar a força de caráter do Liam, que mesmo diante de um ser que lhe fez tanto mal, conseguiu pensar e agir como um Guardião.

Ansiosa pela conclusão e temendo o que a mente da autora vai inventar para Liam, Cassie e companhia.

site: https://www.instagram.com/p/CgvAlDSrCtP/?utm_source=ig_web_copy_link

Jéssica e Suas Leituras 17/06/2022

Fantasia com romance incrível ?
???????

?????: Guardiões de Eidell Livro 2
??????: @s
- ?ã? é ???ê ??? ???á ?? ??????????, ?????, ??? ??. ?????? ?? ????? ???? ??????, ? ????çã? ??????? ?? ????? ?? ?????? ???????. ?????? ?????.

Em Guardiões de Eidell a era dos amaldiçoados, a nossa autora Sara Ranielle não me prometeu nada, mas entregou tudo.

Vamos acompanhar a vida Cassie, a sábia, prometida do príncipe e futura rainha de Eidell.

Depois da maldição ser lançada sobre o povo de Eidell, os amaldiçoados vivem cada vez mais piores e Cassie como uma excelente sábia, sempre quis desvendar o mistério dessa maldição, e tentar libertar o povo que quer ser liberto, pois nem todos são seguidores de Agnas o demônio.

Cassie passa a conviver com esses amaldiçoados, e percebe que existem pessoas boas e que não mereciam receber essa maldição.

O livro em si é todo voltado para saber sobre os amaldiçoados e sobre Cassie, e o vilão Aiden Aronn, que aos poucos foi ganhando meu coração.

As cenas narradas do Liam são poucas, e na maioria das vezes ele está sofrendo com o sumiço de Cassie e a responsabilidade de ser o futuro rei de Eidell.
Esse livro é simplesmente perfeito! ?

Você vai encontrar:

Realeza
Cenas de Ação
Romance na medida certa
Mocinha que se apaixona pelo vilão
E uma reviravolta atrás da outra. ?

A leitura é bem fluída e os capítulos são curtos, e indico para aqueles amantes de Game off Thrones e As Crônicas de Nárnia.

Recomendo: 14+

Esse é o segundo livro da trilogia que a @sara.ranielle está escrevendo e temos um epílogo no final que eu preciso de respostas já.

tinykat 03/04/2023

Uma história muito boa!
"Nunca foi preciso uma coroa na cabeça de Cassie Avallen ou uma espada em suas mãos para mostrar poder, pois bastava ela usar suas palavras para estremecer até o coração do dono dos Céus."

??: O que dizer desse segundo livro, simplesmente viciante, muito bom. Foram tantos acontecimentos! Eu gostei muito de ver o lado dos amaldiçoados e saber mais sobre eles, e acompanhar Cassie nessa aventura foi incrível, ela sem dúvidas é uma personagem muito corajosa, amo ela?

Me apaixonei pelo Aiden, e tinha como não? kk. No começo comecei a compreender o seu lado e que ele apenas queria liberdade e se ver longe das garras de Agnas assim como muitos dos amaldiçoados.
Surtei muito com Cassie e Aiden e fiquei dividida por um bom tempo.

Liam é um grande Guardião, uma pessoa incrível e apesar de tudo o que ele têm passado que não é nada fácil junto do desaparecimento de Cassie, se mostrou forte e determinado. A cena da coroação dele foi muito linda.

Sete, Lucas, Temina, Lara e Heitor são personagens que têm um lugar no meu coração, eles foram verdadeiros amigos para Cassie, eu gosto muito deles.

É que final foi Esse!? Minha nossa ainda estou desacreditada! Muito curiosa para saber que rumo a história vai tomar agora.

Juliana 05/02/2024

Cassie decepcionou
Fiquei decepcionada com o desenvolvimento da Cassie e com o rumo que a história tomou. Não desisti pq tinha esperança que melhorasse, o que a meu ver não aconteceu. Tive um momento de esperança ali pelos 60% do livro, mas depois a história ficou estranha de novo. Não pretendo ler o último volume da trilogia pq fiquei bem decepcionada, e eu havia amado o primeiro livro. Mas pelo que vi, esse sentimento não é compartilhado, então acho que minhas expectativas que não estavam alinhadas mesmo.